cursos superiores mais rápidos
- 0 Com

Conheça os 42 cursos superiores mais rápidos que existem

Planeje sua Carreira!

cursos superiores rápidosCada vez mais, estudantes buscam por formações de curta duração que possam agilizar a capacitação e antecipar a entrada no mercado de trabalho. Para quem deseja alcançar os melhores salários, o ensino superior é o melhor caminho!

Mas, quais são os cursos superiores mais rápidos, de curta duração? Os cursos superiores mais curtos que existem são conhecidos como Tecnólogos. Veja abaixo com mais detalhes.

Entendendo a Formação de Tecnólogo

Para a formação de tecnólogo, o estudante deverá buscar um Curso Superior de Tecnologia (CST), também conhecido como curso tecnólogo.  O curso tecnólogo faz parte da modalidade da graduação e tem o objetivo de disponibilizar disciplinas práticas com foco em capacitação profissional. De acordo com o MEC, os CST devem apresentar carga horária mínima de 1.600h, 2.000h e 2.400h.

Veja também: Técnico e Tecnólogo são a mesma coisa? Entenda as diferenças.

Vale ressaltar que os estudantes que optarem pelo curso tecnólogo poderão dar sequência aos estudos em cursos de pós-graduação, pois o diploma dos tecnólogos é o mesmo do bacharelado e licenciatura.

Reconhecimento dos cursos pelo MEC

De acordo com a publicação da Portaria MEC nº 413, de 11 de maio de 2016, o MEC contribui com a qualificação da oferta dos Cursos Superiores de Tecnologia (CST), desde que as instituições de ensino ofereçam infraestrutura mínima requerida, atendam a carga horária do curso e sigam a organização curricular estipulada para cada área.

Veja também: Como funciona o processo de reconhecimento de cursos pelo MEC?

Atualmente, o MEC autorizou centenas de cursos tecnológicos distribuídos em 13 áreas do conhecimento. São eles: Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Militar, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Recursos Naturais, Segurança, Turismo, Hospitalidade e Lazer.

A lista completa de cursos regulamentados pelo MEC podem ser consultados no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia.

Cursos superiores mais rápidos

Na Ampli, oferecemos 42 cursos tecnólogos com 1 ano e meio de duração, sendo os cursos superiores mais rápidos que existem. Por ser uma graduação a distância (EAD), você terá toda flexibilidade para estudar quando e onde quiser.

Veja também: Entenda as diferenças entre Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura.

Aqui o curso superior é rápido pois não temos pausa para férias. Assim, a quantidade de semestres do curso diminui e você fica cada vez mais próximo do seu diploma de graduação. A carga horária total não é afetada, pois todos os cursos apresentam a duração mínima de 1.600h exigida pelo MEC. Veja abaixo os 42 cursos superiores mais rápidos que existem na Ampli.

Cursos de Artes e Design

Se você possui alguma habilidade artística ou senso estético, os cursos de artes e design podem ser as melhores opções. Nessa área, estão contemplados os cursos de ciências humanas, como Design de Interiores, Design Gráfico, Design de Moda e Fotografia.

Cursos de Artes e Design EAD da Ampli

Cursos de Marketing e Comunicação

O mercado de trabalho em marketing digital é um dos que mais crescem no Brasil, assim como a área de comunicação, que seguem sendo um dos setores mais promissores para se trabalhar, com diversas possibilidades de atuação. Para quem quer se formar na área e antecipar sua entrada no mercado com uma graduação rápida, os cursos de Marketing e Marketing Digital são as melhores opções.

curso de marketing e comunicação ead da ampli

Cursos de Direito

Para quem almeja atuar na área jurídica, além do tradicional curso de Direito, existem outras opções que permitem a atuação na área. São eles: Investigação e Perícia Criminal, Mediação e Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais.

curso de direito ead da ampli

Cursos de Tecnologia

O mercado de trabalho em tecnologia é um dos mais aquecidos atualmente, com alta demanda de empregos e pouca oferta de profissionais especializados na área. Sendo assim, para quem procura um setor com bons salários e alta empregabilidade, a área de TI pode ser a melhor opção! Nessa área estão contemplados os cursos de ciências exatas, como Arquitetura de Dados, Cibersegurança, Ciência de Dados, Computação em Nuvem, Desenvolvimento Back-End, Desenvolvimento Mobile, Desenvolvimento Web, DevOps, e Redes de Computadores.

Cursos de Finanças

Se você possui alguma familiaridade com números e cálculos, os cursos de finanças podem ser as melhores opções. Nessa área, estão contemplados os cursos de ciências exatas e sociais, como Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital e Gestão Financeira.

cursos de finanças ead da ampli

Cursos de Saúde

Para quem almeja atuar na área de saúde e bem-estar, existem opções como Gerontologia e Terapias Integrativas e Complementares, que atuam na melhoria da qualidade de vida.

cursos de saúde ead da ampli

Cursos de Alimentos e Bebidas

Se você possui alguma familiaridade com culinária e deseja atuar no desenvolvimento de produtos do setor de bebidas e alimentos, essa é a área mais indicada para você. Além de atuar em setores diversos, é possível também empreender no próprio negócio a partir de conhecimentos obtidos nos cursos de Gastronomia e Produção Cervejeira.

curso de alimentos e bebidas ead da ampli

Cursos de Gestão

Para quem prefere os cursos de Gestão, opção é o que não falta! Conheça os cursos de Coaching e Desenvolvimento Humano, Comércio Exterior, Empreendedorismo, Empreendedorismo e Novos Negócios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Cooperativas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Portuária, Logística, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais e Secretariado.

cursos de gestão ead da ampli

Cursos do Setor Público

Para quem já é servidor público ou estuda para concurso, existem cursos tecnólogos que te capacitam para uma atuação mais eficiente no setor público. São eles: Gestão de Saúde Pública, Gestão Pública e Segurança Pública.

COMENTÁRIOS