Veja como funciona um Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

Você se interessa por áreas relacionadas com a tecnologia e precisa de uma graduação mais prática, que possibilite a conciliação dos estudos com outras obrigações? Considerar a possibilidade de estudar EAD pode ser uma excelente alternativa. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD é ideal para quem curte o ramo das Ciências Exatas.

Além da praticidade, essa faculdade ainda possibilita mais flexibilidade no dia a dia, como otimização do tempo, economia e menor custo. Assim, não dá para perder os benefícios garantidos por essa modalidade de ensino, concorda?

Neste post, mostraremos como funciona a graduação de ADS EAD. Confira!

Entenda como funciona a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

O curso de Análise de Sistemas EAD é feito em uma plataforma online de ensino, conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Nela, os alunos contam com a mesma qualidade do tipo presencial, com conteúdos em áudios, lives, vídeos, atividades interativas e contato com professores.

Não existem diferenças entre o diploma do curso a distância e o presencial. O trajeto muda, recebendo conteúdos digitais, escolhendo o local de estudo e estudando no próprio ritmo. No entanto, nos dois casos, a linha de chegada é ser bacharel em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Na Ampli, o curso é oferecido na modalidade EAD. A graduação tem o objetivo de formar profissionais aptos para desenvolver, analisar e projetar sistemas de informação. Algumas disciplinas estudadas são:

  • Programação Para Web;
  • Lógica e Técnicas de Programação;
  • Engenharia e Projeto de Software.

Saiba as diferenças entre a faculdade de ADS semipresencial e a distância

Agora que já sabe como funciona o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, chegou o momento de entender as diferenças para a modalidade semipresencial. Veja!

Faculdade de ADS semipresencial

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas semipresencial é destinado aos alunos que necessitam de flexibilidade para estudar e conciliar a rotina. Nessa modalidade, você deve comparecer ao polo de ensino pelo menos uma vez por semana para assistir aulas ao vivo e interagir com professores e colegas de turma.

Além disso, o graduando tem o suporte de tutores presenciais, realiza atividades em grupo e interage com a turma. O restante da matriz curricular se dá por meio das Disciplinas Interativas que apresentam vários conteúdos, como material didático e aulas que podem ser acessadas quantas vezes quiser.

Nessa plataforma, você também terá o apoio de tutores online e consegue interagir com os colegas de turma por meio de fóruns.

Faculdade de ADS EAD

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância é aquele em que você faz online. A maior parte da carga horária das matérias deve ser cumprida a distância, e a outra, em encontros ao vivo no polo de ensino. As disciplinas teóricas podem ser acessadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e as aulas presenciais são destinadas aos conteúdos práticos do curso.

É também nesse espaço que você encontra materiais de estudo, como videoaulas, e-books, apostilas digitais, tabelas, figuras etc. Trabalhos em grupo e exercícios que simulam a rotina da profissão também podem ser feitos no AVA.

Dessa maneira, o aluno consegue desenvolver a liderança, o relacionamento interpessoal, entre outras habilidades essenciais. Além disso, quem escolhe o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD tem o suporte de professores e tutores, profissionais que auxiliam os alunos em sua jornada.

Nesse caso, o aluno EAD comparece à faculdade apenas duas vezes no semestre, para fazer provas ou quando for informado com antecedência. Ele tem acesso a materiais didáticos atualizados e ótimas bibliotecas virtuais. Por meio de cursos livres e do Canal Conecta, você tem todo o suporte para desenvolver sua carreira.

Existem várias vantagens do EAD para os estudantes. Em primeiro lugar, é possível conciliar a rotina de estudos com a de trabalho, além de o curso de Análise de Sistemas EAD ter um bom custo-benefício. Também existem várias combinações entre as maneiras de entregar os conteúdos. Logo, é possível tirar o máximo de proveito de cada disciplina e manter a motivação no processo de aprendizado.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

Quem escolher a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância recebe acesso exclusivo ao AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e ao PDA (Portal Digital do Aluno). Assim, você consegue acompanhar todos os conteúdos do curso de maneira online.

O AVA apresenta muitos recursos para realizar atividades e assistir aulas. Além disso, é o local em que existe a interação e a comunicação entre os alunos. Por fim, é possível ter acesso a diversas ferramentas, como:

  • informações sobre provas presenciais;
  • biblioteca digital;
  • materiais de apoio;
  • fórum para discussão;
  • webaulas e aulas por vídeo.

Já o Portal do Aluno consiste em um ambiente online que pode ser acessado a qualquer momento para fazer consultas acadêmicas, como notas, horário das aulas e frequência. Também é nesse local que é feito o acesso aos conteúdos disciplinares de Análise de Sistemas, o acompanhamento da vida financeira e a programação da faculdade.

A Ampli te ajuda a realizar o sonho da faculdade!

A Ampli é uma faculdade a distância, com aulas 100% online que se adaptam à rotina dos graduandos. A nossa instituição de ensino traz um novo conceito em educação a distância, por meio de cursos tecnológicos e modernos, tendo como foco a preparação para o que o mercado de trabalho exige dos jovens e com um excelente custo-benefício.

Além disso, a faculdade tem nota máxima no “CI-EAD”, caracterizado pelo “conceito institucional do ensino a distância” definido pelo MEC. Isso reforça o nosso comprometimento com um ensino de excelência e aumento da empregabilidade dos estudantes.

Sabemos que ter um curso superior de ADS EAD no currículo é fundamental para ter uma vida melhor e conquistar ótimos salários. Por essa razão, a graduação tem mensalidades acessíveis, que cabem no seu bolso. O valor é a partir de R$ 149,99* e, além de ser menor, esse preço é reajustado somente uma vez por ano pela inflação — maravilha, não é mesmo?

Estude ADS EAD!

Agora que já sabe como é o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, lembre-se de que para ter um aprendizado de excelência, é fundamental estudar em uma faculdade conceituada. Por isso, escolha aquela que tenha mensalidades acessíveis e que seja reconhecida pelo MEC!

Gostou do conteúdo e quer ter uma formação de excelência? Então, inscreva-se em nosso vestibular e saia na frente!

*Sujeito a alterações

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo