Conheça as opções de Bolsa de Ciências Contábeis na Ampli!

O diploma de formação em curso do ensino superior faz parte da lista de sonhos da maioria das pessoas, no entanto, quando se trata da realização, nem todas as pessoas têm acesso aos mesmos recursos. 

Foi pensando nisso que trouxemos no texto de hoje algumas dicas para conseguir uma bolsa de estudos ou descontos que possam tornar a sua graduação em Ciências Contábeis uma realidade.

Bolsa de estudos para Faculdade de Contabilidade

Desde o ensino médio, a faculdade já é o assunto principal entre os alunos, professores e também familiares. E embora grande parte das pessoas enxerguem a educação como único caminho para construir uma vida e um mundo melhor, nem todas as pessoas têm acesso aos mesmos privilégios.

Por diversas vezes, o preço da mensalidade pode influenciar diretamente na escolha do curso e em algumas vezes, pode inclusive adiar a matrícula de um aluno. Isso sem considerar os outros gastos que comumente fazem parte da vida do acadêmico, como transporte, alimentação, materiais solicitados pelos professores, como livros e apostilas, além das conhecidas xérox.

Pensando nessas pessoas existem algumas medidas e programas que possuem o objetivo principal de viabilizar a realização de determinado curso, por parte de jovens que estão em situação de vulnerabilidade social.

Se você quer cursar Contabilidade, mas não encontrou mensalidades que atendam a sua necessidade, você pode optar por fazer o uso de uma bolsa estudantil. A bolsa pode ser adquirida de duas formas: através de programas do governo, como no caso do ProUni ou por instituições privadas como acontece no Quero Bolsa e do Educa Mais Brasil.

Como conseguir uma bolsa pelo ProUni

O ProUni – Programa Universidade Para Todos, é um programa do Governo Federal que disponibiliza bolsas de estudos, que podem chegar até 100% de desconto, em instituições de ensino privadas.

Para concorrer às bolsas oferecidas pelo Pro uni o candidato precisa primeiramente realizar o ENEM. Ao final do processo, quando as notas forem divulgadas, o aluno pode escolher até dois cursos ao qual deseja concorrer e aguardar para saber se foi escolhido.

A escolha, nesse caso, estará diretamente ligada à nota obtida no exame, ou seja, os alunos que terão direito à bolsa de estudos do ProUni, serão aqueles com a maior pontuação entre aqueles que escolheram o curso. Caso não seja escolhido na primeira chamada, o aluno tem a possibilidade de aguardar na lista de espera, para o caso de surgimento de novas vagas ou de desistências.

Por se tratar de um programa nacionalmente conhecido e pela ampla concorrência, a bolsa do ProUni não é uma garantia, mas isso não significa que você não pode tentar. Anualmente diversas pessoas são beneficiadas pelo programa e conseguem realizar o sonho de conquistar o próprio diploma.

CTA CienciasContabeis

Outros tipos de bolsa estudantil

Além do programa do Governo Federal, existem instituições que através da parceria com faculdades privadas, disponibilizam bolsas que podem chegar a até 80% de desconto nos mais diversos cursos, e a melhor parte é que você não depende de sorteio.

Para ter direito a uma bolsa através de instituições como o Quero Bolsa ou Educa Mais Brasil, você só precisa acessar o site oficial da empresa, pesquisar pela faculdade e curso desejados e verificar quais as bolsas disponíveis. Você pode escolher aquela que mais se adequar ao seu financeiro e fazer a solicitação da bolsa.

Depois de concluir a contratação da bolsa, o próximo passo será realizar o processo de matrícula na faculdade escolhida, você vai começar a sua graduação, já pagando com o desconto gerado pela bolsa.

É possível encontrar, inclusive, bolsas disponíveis para diversos cursos da Ampli, entre eles, a graduação de Ciências Contábeis. Que tal conferir?

Com ou sem bolsa: escolha a Ampli

Além do ensino de qualidade e uma plataforma moderna, a Ampli possui uma mensalidade acessível, e cabe perfeitamente no seu orçamento. Aqui você não será surpreendido no fim do semestre com aumentos abusivos, nem paga taxa de vestibular ou matrícula.

A Ampli possui um quadro de professores capacitados e um suporte pronto para te responder sempre que você precisar. As inscrições para o curso de Ciências Contábeis estão abertas, matricule-se já. E se ainda ficou alguma dúvida, visite o nosso site.

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo