Bolsa de estudos para Relações Internacionais: O que você precisa saber

Muitos jovens e estudantes têm o sonho de ingressar em uma faculdade, porém, a realidade é que muitos não têm as condições financeiras necessárias para isso. Por isso, se você parar para pensar, a bolsa de estudos pode ser um grande diferencial na vida de muitas pessoas.

Se você deseja uma bolsa de estudos para Relações Internacionais, saiba que isso é possível em diferentes universidades, inclusive na Ampli. Não deixe de conferir o restante do nosso conteúdo e descobrir as diferentes formas de descontos possíveis para entrar no curso dos seus sonhos!

Bolsa de estudos para Relações Internacionais

O benefício de ter uma bolsa garante que os candidatos tenham acesso a uma educação de melhor qualidade e aumentem a probabilidade de encontrarem bons empregos no futuro como profissionais. Porém, para conseguir esse benefício existem algumas possibilidades, são algumas delas: o Prouni, FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e o programa “Apadrinhe um aluno”, oferecido pela própria Ampli.

Saiba mais sobre o Prouni

O Governo Federal criou o programa Prouni (Programa Universidade para Todos) como parte do Ministério da Educação em 2004. A iniciativa oferece aos estudantes brasileiros sem diploma de ensino superior bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior.

Além disso, os candidatos devem ter participado do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) do ano anterior com nota mínima de 450 pontos nas provas e nota de redação maior que zero. Para se inscrever, o candidato necessita de uma condição financeira específica, que no caso é ter renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Isso garante uma bolsa de 100% do valor do curso nas Universidades que aderiram ao programa.

Como funciona o FIES para RI

Outra iniciativa do Governo Federal, o Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (FIES), permite que o aluno pague todo o curso com um financiamento e somente após a conclusão do mesmo iniciará o pagamento do valor da graduação. Porém, só é válido para graduações na modalidade presencial.

Assim como no ProUni, as exigências incluem que o aluno tenha feito a última prova do ENEM, obtenha no mínimo 450 pontos em cada área de prova e receba nota maior que zero na redação. Além disso, também é necessário a comprovação da renda para a concessão do benefício.

Apadrinhe um aluno com a Ampli

O objetivo do programa Apadrinhe um Aluno da Ampli é oferecer educação para aqueles com restrições financeiras. Assim, por meio da doação, a oportunidade de ensino superior é oferecida a quem mais precisa, garantindo o desenvolvimento de profissionais diferenciados e preparados para enfrentar o mercado de trabalho.

O funcionamento deste programa é bem simples, basta entrar no site da iniciativa e escolher o valor de doação para o apadrinhamento. Após esse momento, as ONGs Parceiras vão indicar os jovens para serem apadrinhados com a sua ajuda. Com isso, a Ampli inicia todo o processo de liberação da graduação e matrícula para estes jovens.

Transforme o seu sonho em realidade com a Ampli!

Você nunca esteve tão perto de conquistar seu primeiro diploma de RI com as possibilidades existentes. A Ampli é sua parceira e também pode te ajudar neste momento da sua vida! Acesse a página da Ampli, e comece agora mesmo o curso de Relações Internacionais.

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo