Entenda como funciona a Faculdade de Ciências Biológicas EAD!

Você gosta de estudar os animais, tem curiosidade sobre como funciona o corpo humano e quer fazer uma graduação que tem um mercado de trabalho aquecido e com bons salários? Então, o curso de Ciências Biológicas é a melhor alternativa para o seu perfil. E sabe o que é melhor? É possível estudar a distância, pois também está disponível a faculdade de Ciências Biológicas EAD.

Nesse caso, você tem toda a flexibilidade para conciliar os estudos com os outros afazeres diários. Além disso, pode assistir às aulas e fazer as atividades propostas quando e onde estiver!

Neste post, mostraremos como é o bacharelado em Ciências Biológicas EAD. Confira!

Entenda como funciona a faculdade de Biologia a distância

A faculdade de Ciências Biológicas EAD é bastante procurada pelos alunos. Isso se deve por conta das vantagens que ela oferece aos graduandos, o que inclui flexibilidade de horários e preços mais acessíveis.

O diploma a distância que o formado recebe tem a mesma validade de qualquer curso presencial ou semipresencial. Isso porque o MEC (Ministério da Educação) não impõe diferenças entre essas formações, comprovando as vantagens do EAD na atualidade.

As aulas, as atividades e as provas ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Com isso, o aluno encontra vários conteúdos em lives, vídeos e áudios, que ficam a sua disposição em todos os momentos. Confira alguns benefícios de optar por essa modalidade de ensino:

  • autonomia;
  • contato com as tecnologias;
  • maior disciplina;
  • flexibilidade de horários;
  • mensalidades que cabem no bolso.

Durante os 5 semestres do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, você aprenderá sobre a interação dos organismos vivos, a evolução da vida e a natureza de modo geral. Para isso, é essencial ter afinidade com o processo de transmissão dos conhecimentos e gostar da área da educação.

Saiba as diferenças entre o bacharelado de Ciências Biológicas EAD e semipresencial

Agora, você vai entender as principais diferenças entre o curso de Biologia EAD e semipresencial. Confira!

Faculdade de Ciências Biológicas semipresencial

O curso de Ciências Biológicas semipresencial também possibilita uma certa flexibilidade de horários. Os estudantes precisam frequentar o polo de ensino, contudo, somente uma vez por semana. Além disso, esse período é destinado para que o graduando assista às aulas ao vivo e interaja com os colegas de turma.

O objetivo é que ele consiga tirar todas as suas dúvidas ao vivo, sendo que essa frequência é essencial para quem preza pelos trabalhos em grupo. Já o restante das disciplinas e da carga horária são cumpridas por meio de uma plataforma virtual de aprendizagem.

Nela, você encontra materiais para estudo, conteúdos didáticos, videoaulas, textos, livros digitais etc. Esse espaço também apresenta um fórum interativo para que os estudantes discutam e conversem sobre os assuntos relacionados à graduação.

De modo geral, nesse formato de ensino, os graduandos unem a vivência na faculdade às aulas online. Logo, é uma boa alternativa para quem tem um dia a dia corrido e não quer parar de estudar.

Além disso, na modalidade de ensino semipresencial, você tem todo o suporte necessário desde o início do curso. Esse acompanhamento se dá por meio dos tutores EAD, que tiram todas as dúvidas e acompanham a evolução da turma.

Faculdade de Ciências Biológicas a distância

O curso de graduação em Ciências Biológicas EAD é ainda mais flexível do que a modalidade semipresencial. Aqui, todas as atividades e aulas ocorrem por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da instituição de ensino. Desse modo, fica ainda mais fácil organizar a rotina de estudos.

Muita gente pensa que nesse formato o aluno EAD não precisa comparecer à faculdade. Contudo, nem sempre é verdade, em muitas instituições você deve se dirigir até um polo de ensino para fazer provas uma vez por mêsMas na Ampli, tudo é 100% online.

Assim, a frequência é menor, o que agrada vários alunos que já têm uma rotina corrida. Uma das vantagens dessa opção é que ela ajuda os graduandos a desenvolverem habilidades digitais, ou seja, você aprende a utilizar várias ferramentas online.

O aluno é incentivado a ter mais disciplina e autonomia, familiarização com os meios de comunicação e a plataforma online. Para finalizar, o modelo de ensino a distância oferece mensalidades que cabem no seu bolso, fazendo com que a pessoa que tenha o desejo de ingressar em um curso superior consiga realizar esse sonho.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

Quem opta pela graduação em Ciências Biológicas EAD recebe acesso exclusivo ao Ambiente Virtual de Aprendizagem e ao Portal Digital do Aluno. Logo, é possível fazer as atividades e assistir às aulas da faculdade de modo online.

O AVA oferece diferentes recursos para acompanhar os conteúdos. Você consegue acessar várias ferramentas, como:

  • aulas por vídeos e webaulas;
  • informações sobre provas;
  • materiais de apoio;
  • biblioteca digital.

Já o Portal do Aluno, também disponível dentro do AVA é caracterizado por um local online que pode ser acessado em qualquer lugar para realizar consultas acadêmicas, como horário das aulas, notas e frequência. Também é nesse ambiente que você consegue acessar os conteúdos disciplinares de Ciências Biológicas e a programação da faculdade.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Ampli é uma instituição de ensino a distância, com aulas 100% online, que proporcionam mais flexibilidade aos alunos. A nossa faculdade traz um novo conceito em educação a distância, por meio de cursos modernos e tecnológicos, com foco na preparação para o mercado de trabalho e com um ótimo custo-benefício.

Além disso, a nossa instituição apresenta nota máxima no “CI-EAD”, caracterizado pelo conceito institucional de ensino a distância definido pelo Ministério da Educação (MEC). Isso reforça o nosso compromisso com um ensino de qualidade e a entrada dos estudantes no mercado.

As mensalidades dos cursos de graduação são acessíveis, com um valor fixo a partir de R$ 149,99* por mês. Esse preço é reajustado apenas uma vez ao ano pela inflação.

Estude Ciências Biológicas EAD na Ampli!

Agora que você já sabe como é o curso de Ciências Biológicas EAD, não perca mais tempo: faça a sua graduação na Ampli e tenha acesso a um ensino de qualidade e inovador!

Gostou do conteúdo e quer estudar Ciências Biológicas EAD em uma das melhores faculdades do país? Então, inscreva-se no vestibular online da Ampli!

*Sujeito a alterações

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo