Ciências Contábeis EAD: Entenda como funciona esse curso!

A formação em Ciências Contábeis oferece várias possibilidades aos profissionais que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Para quem quer liberdade para gerir o dia a dia e gosta de flexibilidade nos estudos, o curso de Ciências Contábeis EAD é uma excelente alternativa.

Assim, cada vez mais estudantes estão se formando com todos os benefícios garantidos por essa modalidade de ensino. Além da praticidade, você consegue aproveitar a flexibilidade que o EAD oferece, como economia, menor custo e otimização do tempo.

Ficou interessado e quer saber como funciona a faculdade de Ciências Contábeis EAD? Então, continue a leitura para saber mais!

Entenda como funciona a faculdade de Contabilidade EAD

O curso de Ciências Contábeis a distância acontece em uma plataforma online de ensino, conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Nesse caso, os alunos contam com a mesma qualidade do ensino presencial, com conteúdos em áudios, vídeos, textos, contato com professores e atividades interativas, que proporcionam a experiência de aprendizado para o meio digital.

O diploma de uma graduação EAD tem a mesma validade que a de um diploma de curso semipresencial ou presencial. Isso ocorre porque o Ministério da Educação (MEC) solicita que não existam diferenças entre as opções. Isso é essencial, inclusive, para demonstrar a importância do ensino a distância na atualidade.

Além disso, uma das vantagens do EAD é que existe muita flexibilidade de horários, pois você pode montar sua própria agenda de estudos por meio das plataformas digitais de ensino. Outro benefício é a recepção que o mercado de trabalho oferece com os formados nesse formato.

Cada vez mais as corporações enxergam a necessidade da constante capacitação e apreciam o estudante que se forma em cursos a distância para conciliar os estudos com outros afazeres do dia a dia. Além disso, as aulas online permitem que você consiga revisá-las onde e quando quiser. O material didático e os conteúdos ficam disponíveis nas plataformas digitais para serem acessados.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Ciências Contábeis semipresencial e a distância

Agora que já sabe como funciona a faculdade de Ciências Contábeis a distância, chegou o momento de entender as diferenças entre o EAD e semipresencial. Confira!

Faculdade de Ciências Contábeis semipresencial

No curso de Ciências Contábeis semipresencial, os alunos devem frequentar o polo de ensino algumas vezes ao mês para fazer provas e assistir às aulas. Nesse caso, você vai entrar em contato com os professores, rever os amigos de turma e fazer aulas práticas.

Além desse convívio presencial, os estudantes também cursam algumas disciplinas de maneira online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Logo, é possível manter os estudos a distância sem perder o vínculo físico com a faculdade.

Caso opte por essa alternativa, saiba que é importante se deslocar até a instituição. Logo, vale a pena analisar se o ensino semipresencial se encaixa em sua rotina e se terá condições de ir ao campus de tempos em tempos. Como as aulas presenciais contam ponto e as faltas atrapalham o seu aprendizado, verificar esse fator é essencial.

Faculdade de Ciências Contábeis a distância

Já o curso de Ciências Contábeis a distância é ideal para os alunos que necessitam de mais flexibilidade e liberdade para estudar em lugares e horários diferentes, mas sem abrir mão de um ensino de qualidade e robusto. Assim, você consegue arquitetar a sua rotina de estudos, assistindo às aulas e lendo os conteúdos no momento que for mais conveniente.

O graduando tem incentivo à disciplina e autonomia, familiarização com meios de comunicação e plataformas online, que também são requisitados no mercado de trabalho. Você deve comparecer à faculdade apenas duas vezes por semestre, para fazer provas ou quando for informado com antecedência.

Uma das vantagens é que terá acesso a ótimas bibliotecas virtuais e materiais didáticos atualizados. Por meio de cursos livres, você terá todo o suporte para desenvolver a sua carreira.

Para completar, o formato EAD oferece mensalidades abaixo do preço cobrado em outras modalidades, o que ajuda a facilitar a sua organização financeira para pagar a graduação — maravilha, não é mesmo?

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

Para realizar as atividades e gerenciar o seu curso, a faculdade Ampli oferece em sua plataforma digital os dois principais ambientes do aluno: o AVA e o Portal do Aluno. A primeira exerce a função de sala de aula digital, seja na modalidade EAD ou semipresencial.

Desse modo, dentro do AVA, os alunos encontram conteúdos como informações sobre provas, exercícios, livros, videoaulas etc. Trata-se de uma plataforma completa, de uso intuitivo e fácil.

Dentro do AVA também está inserido o Portal do Aluno (PDA), local em que os graduandos podem consultar suas informações acadêmicas de onde estiver e em qualquer momento. Dados como horário de aulas, disciplinas, frequência e notas são exemplos de conhecimentos fornecidos de modo prático no portal.

Esse ambiente também conta com serviços que apresentam relação com seus estudos e a situação financeira com a instituição.

A Ampli te ajuda a realizar o sonho da faculdade!

A Ampli é uma instituição de ensino a distância, que oferece aulas online que se adaptam à rotina do aluno. A nossa faculdade traz um conceito inovador, com cursos modernos e tecnológicos, tendo como foco a preparação para o mercado de trabalho.

Além disso, a instituição tem nota máxima no CI-EAD, que é o conceito institucional de ensino a distância definido pelo MEC. Isso mostra o nosso comprometimento com um ótimo ensino e o aumento da empregabilidade do estudante.

Sabemos da importância do curso superior para quem deseja ter uma vida melhor e receber altas remunerações. É por isso que o curso de Ciências Contábeis EAD tem mensalidades acessíveis, com um valor a partir de R$ 149,99* por mês.

Estude Ciências Contábeis EAD na Ampli!

Agora que já sabe como é a graduação de Ciências Contábeis EAD, chegou a hora de investir em seu futuro. Para isso, estude em uma instituição de ensino renomada, que ofereça a melhor formação aos seus alunos!

Gostou de saber como funciona o curso de Ciências Contábeis EAD e quer ter uma formação de qualidade? Então, inscreva-se em nosso vestibular online e saia na frente!

*Sujeito a alterações

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo