- 0 Com

Entenda como funciona um curso de Ciência Política EAD!

Guia de Estudos

Ciencias Politicas a distancia

Você leva jeito para as matérias de Ciências Humanas e sempre quis estudar Política mais a fundo? Se a resposta para essas duas perguntas for sim, é bem provável que você tenha o perfil ideal para estudar na faculdade de Ciência Política.

Neste post, vamos explicar tudo que você precisa saber sobre o curso de Ciência Política EAD (Ensino à distância), formato que garante muito mais flexibilidade para o aluno, mensalidades acessíveis, qualidade no ensino, entre outras vantagens. Confira!

Entenda como funciona a faculdade de Ciência Política EAD

O bacharelado em Ciência Política EAD funciona em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Se você ainda não ouviu falar do AVA, vai se surpreender. É nessa plataforma que o aluno pode assistir às aulas em vídeo, acessar os conteúdos em texto, realizar atividades e avaliações. Tudo em um único lugar.

O aluno também tem acesso a várias ferramentas de aprendizado, como fóruns de discussão, chats e videoconferências. Tudo isso para garantir a sua total integração com os professores, tutores e demais colegas de turma.

Qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio e possua um dispositivo com um bom acesso à internet está apta a entrar em uma faculdade EAD.

Ao entrar no curso, você terá toda flexibilidade para fazer seus próprios horários e estudar de onde quiser por meio do seu dispositivo.

Vale ressaltar que não existe nada de diferente entre o diploma EAD e presencial. Ambos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), contam com o mesmo peso e credibilidade no mercado de trabalho.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Ciência Política semipresencial e a distância

Uma faculdade semipresencial tem pontos em comum com o formato EAD. Isso porque oessa modalidade também funciona no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da faculdade que oferece o curso.

Por outro lado, não são a mesma coisa. Existem diferenças entre o EAD e semipresencial que você precisa conhecer. Confira logo abaixo!

Faculdade de Ciência Política semipresencial

Como o próprio nome indica, este curso acontece parcialmente no formato presencial e parcialmente no formato EAD.

É uma alternativa para o público que precisa da facilidade para estudar a distância, mas também deseja construir sua bagagem de conhecimento na sala de aula física, interagindo com professores e colegas de turma.

No semipresencial, você assiste à maioria das aulas online, nos horários e locais mais convenientes, mas precisa se deslocar algumas vezes na semana até a faculdade para as disciplinas mais práticas e para aulas ao vivo.

O custo com a infraestrutura para aulas presenciais geralmente é alto para as instituições de ensino. Por isso, a graduação semipresencial tendem a ter as mensalidades mais caras quando comparadas às graduações EAD.

Faculdade de Ciência Política a distância

O curso a distância, ao contrário do semipresencial, funciona no formato 100% digital. Você não precisará ir até o polo presencial da faculdade, porque todas as atividades, avaliações e aulas acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

No formato 100% digital, você tem total flexibilidade para estudar online durante todo o período do curso, conseguindo organizar o seu calendário sem que o horário das aulas e as atividades afetem sua rotina.

É o formato ideal para quem gosta de estudar no conforto de casa ou para quem vive na correria por conta de compromissos do trabalho, não tendo o tempo necessário para comparecer à faculdade, ainda que seja algumas vezes na semana.

Você vai economizar nos gastos com o transporte, já que pode estudar em casa. Além disso, poderá aproveitar para pagar mensalidades mais acessíveis, já que a instituição de ensino não precisa gastar com infraestrutura física para receber os alunos em cursos EAD.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

O Ambiente Virtual do Aluno (AVA) da Ampli é onde são executadas todas as atividades curriculares de Ciências Políticas a distância e demais cursos da nossa faculdade. O acesso ao AVA é exclusivo para alunos e fica disponível no Portal do Aluno da Ampli.

Pelo Portal do Aluno, você consegue gerenciar e consultar todas as informações que você precisa sobre sua vida acadêmica.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade!

Está pensando em fazer o curso de Ciência Política EAD? Descubra por que escolher a Ampli para investir na sua vida profissional. Veja a seguir!

Curta duração

O Bacharelado em Ciência Política EAD na Ampli tem duração de 2 anos e 8 meses. Você ainda pode encurtar o seu tempo de formação, assistindo às aulas e cumprindo as atividades do curso no seu tempo ocioso.

Isso é possível porque o ambiente digital da Ampli fica disponível 24 horas, 7 dias por semana. Você pode organizar seu calendário e ditar seu ritmo de estudos da maneira como preferir para se formar em tempo recorde.

Sem valores abusivos

O valor da mensalidade na Ampli é o mesmo para todos os cursos de graduação, sem ajustes inesperados ou valores que não cabem no seu bolso.

Antes de se comprometer com as mensalidades, você pode estudar o primeiro mês grátis na Ampli. Não precisa pagar nada se cancelar a matrícula dentro desse período.

Flexibilidade EAD para estudar

Dentre as principais vantagens do EAD, encontra-se a flexibilidade para estudar de onde quiser. Você pode usar o aplicativo da Ampli para baixar as aulas pelo celular e assistir até sem internet.

Suporte ao aluno

Na Ampli, todo o contato é no ambiente digital. Você pode entrar em contato com a nossa equipe por e-mail ou mensagem no chat do site.

O time de atendimento da Ampli está disponível de segunda a sexta-feira em horário comercial. Se precisar tirar uma dúvida, conte com a gente.

Não perca tempo e comece sua graduação!

Viu como o curso de Ciência Política EAD pode vale a pena? Se você tem afinidade com essa área de atuação e quer estudar com o máximo de flexibilidade, entre para a Ampli e invista na sua vida profissional já.

Comece sua carreira! Para garantir sua vaga na faculdade de Ciência Política EAD, inscreva-se no vestibular online da Ampli.

COMENTÁRIOS