Graduação barata: onde encontrar e como ela pode te ajudar no futuro

Hoje em dia, com notícias sobre altas taxas de desemprego e instabilidade em vários setores, muitas pessoas estão se perguntando se ainda vale à pena investir no ensino superior.

Sabemos que uma graduação não depende somente de um investimento financeiro como também de tempo e energia.

Será que os benefícios do ensino superior ainda compensam? E como encontrar uma graduação barata e de qualidade?

Respondemos a essas questões no artigo abaixo:

Qual a importância de um curso superior para o sucesso profissional e financeiro?

O curso superior continua sendo extremamente benéfico já que, como dizem por aí, a educação é o único investimento com retorno garantido.

As empresas ainda consideram um profissional que tenha ensino superior como mais qualificado para diferentes funções em diversos segmentos de mercado.

Principalmente em situações de crise, em que a disputa por vagas fica mais acirrada, possuir uma graduação superior pode ser uma carta na manga.

Durante a graduação e a pós-graduação, é adquirido um conhecimento valioso sobre processos e ferramentas de negócios. Também são desenvolvidas competências e habilidades que, além de promoverem a satisfação pessoal, são primordiais em algumas áreas.

Investir em uma graduação também é uma das melhores maneiras de garantir um salário acima da média e maior poder aquisitivo, já que os salários para as posições de entrada são atrativos e há um estímulo para a ascensão de cargo.

Quem deseja ingressar no serviço público, por exemplo, encontra excelentes opções de concurso com bons salários para quem é formado em um curso superior, muitas vezes nem ao menos é preciso ser em uma área específica.

Por fim, ao longo do curso superior, você vai conhecer pessoas diversas e ter a possibilidade de fazer networking em eventos fora e dentro da universidade. Essa é uma grande vantagem para se desenvolver na carreira e encontrar oportunidades.

Onde e como encontrar graduações baratas de qualidade?

Você decidiu que investir em um curso superior é a opção mais adequada para você, ótimo. Agora, como encontrar graduação e pós-graduação baratas que sejam verdadeiramente boas?

Abaixo, vamos dar alguns exemplos de como pode investir no futuro sem que isso pese no bolso:

ProUni

O ProUni, Programa Universidade para Todos, cede bolsas de estudo para quem deseja ingressar em um curso superior, mas não pode pagar as mensalidades. É possível concorrer a bolsas integrais (100% de desconto) ou parciais (50% de desconto).

Para participar, o aluno precisa ter realizado a última prova do Enem, tendo conseguido mais do que 450 pontos nas provas e uma nota superior a 0 na redação.

Além disso, deve comprovar renda de acordo com os requisitos.

Bolsas de estudo direto com universidades ou organizações

Algumas instituições oferecem bolsas de estudo por conta própria, como no caso daquelas que aceitam o direto ingresso através da nota do Enem (sem a necessidade fazer o vestibular da instituição), desde que o aluno não tenha zerado nem uma das provas nem a redação.

Existem também algumas universidades que possuem parcerias com instituições sem fins lucrativos, custeando bolsas de estudo para alunos.

Em adição, alguns governos estaduais também promovem programas de incentivo educacional.

FIES

O Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (FIES) é um programa do governo federal que permite que o estudante financie toda a graduação, pagando o curso somente após a conclusão. É válido apenas para graduações presenciais.

Assim como o ProUni, o aluno precisa ter realizado a última prova do Enem, tendo conseguido mais do que 450 pontos nas provas e uma nota superior a 0 na redação, além de comprovar renda.

Educação EAD

Atualmente, uma das melhores maneiras de conseguir encontrar uma graduação ou pós-graduação barata é através de cursos EAD, uma modalidade que está democratizando o ensino através de praticidade e acessibilidade.

A Ampli é um exemplo excelente de faculdade EAD barata, oferecendo mais de 50 cursos de graduação e mais de 200 cursos de pós-graduação 100% online em diferentes campos do conhecimento com mensalidades fixas e acessíveis.

Oferece títulos de Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura além de Especializações e MBAs. É possível concluir a graduação a partir de 1 ano e meio a depender do curso, e os estudantes possuem a flexibilidade de trancar o curso sem custos, caso necessário.

A Ampli também oferece mais de 400 cursos livres em parceria com a Tim, com certificado digital, e em breve disponibilizará a Educação para Jovens e Adultos, do ensino fundamental ao médio.

Confira agora todas as opções disponíveis e garanta a vaga em sua faculdade EAD barata e de qualidade.

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo