Design de Moda EAD: Entenda como funciona essa faculdade!

Os designers de moda fazem todos os tipos de trajes, do casual ao formal, e às vezes, estão envolvidos na criação de acessórios como relógios, chapéus, bolsas e sapatos. Ao ingressar nessa profissão, você pode até se ver produzindo fantasias para peças de teatro e filmes.

As possibilidades são, praticamente, infinitas! Contudo, para se destacar como designer de Moda, é preciso ter uma visão artística clara e habilidades técnicas exigidas na área. Essas habilidades podem ser adquiridas em uma faculdade de Design de Moda.

Neste post, nós da Ampli vamos explicar como funciona o curso de Moda online e como ele ajudará você a ingressar no mercado de trabalho. Vamos lá?

Entenda como funciona a faculdade de Moda EAD

O curso de Moda online, ou Design de Moda, tem o objetivo de formar profissionais qualificados para idealizar, planejar e participar da produção de eventos, vestuários e outros projetos da indústria da beleza.

É um curso destinado a quem tem interesse em aguçar sua visão artística, conhecer tendências da moda, aprender como funcionam cargos dentro dessa indústria e entender a história da arte, o processo de criação de vestuários e de outros produtos de beleza.

No formato tecnólogo, o curso de Moda online tem duração mais rápida. Isso permite aos profissionais ingressar no mercado de trabalho mais cedo.

Por ser a distância, o aluno do curso de Moda EAD tem acesso ao curso inteiro no portal da faculdade. Isso significa que você pode realizar as atividades do curso e assistir às aulas de onde quiser, desde que tenha acesso à internet.

Saiba as diferenças entre a Faculdade semipresencial X a distância

Tanto o semipresencial quanto o formato a distância permitem que o estudante aprenda pela internet, mas essas duas modalidades são destinadas a perfis diferentes de alunos.

Se você tem interesse em fazer o curso de Moda online, precisa entender as diferenças entre EAD e semipresencial. Veja quais são elas a seguir.

Faculdade de curso de Moda semipresencial

No curso de moda semipresencial, boa parte das aulas e das avaliações acontecem na plataforma online da faculdade, mas os alunos também precisam comparecer presencialmente ao campus da faculdade algumas vezes por semana.

No geral, atividades e aulas práticas do curso semipresencial acontecem nos encontros no campus da faculdade. Nessas aulas, os alunos também podem discutir o que estudaram em casa e tirar dúvidas que restaram sobre os assuntos.

É um formato mais flexível do que o presencial, mas as aulas acontecem em horários predeterminados pela faculdade. Para muitos alunos, isso pode gerar uma incompatibilidade de horários entre as aulas e outros compromissos fora do curso superior.

Além disso, o comparecimento às aulas presenciais pode contar pontos para a avaliação final das matérias. Se, por quaisquer motivos, o estudante falta muitas vezes aos encontros presenciais, poderá perder o ritmo da turma e ainda correr o risco de reprovação.

Faculdade de curso de Moda a distância

No Ensino a Distância (EAD) 100% digital, todas as aulas, interações, avaliações e acesso às informações gerais do curso acontecem na plataforma online da faculdade.

Diferentemente da modalidade semipresencial, o aluno não precisa comparecer de forma presencial ao campus. Tudo que é necessário para concluir o curso EAD e obter o diploma pode ser feito pela internet na plataforma da faculdade.

O aluno tem total flexibilidade para organizar os seus horários, assistir às aulas e realizar as avaliações do curso. Isso significa que você pode organizar seu calendário para estudar da maneira como achar mais conveniente à sua rotina.

Sem gastos com transporte, sem preocupação com os horários da faculdade, o aluno de Moda a distância tem total flexibilidade para aprender no seu próprio ritmo de estudo.

Conheça o AVA da Ampli

O Ambiente Virtual de Aprendizagem, ou AVA, é por onde o aluno da Ampli acessa todos os materiais escritos, aulas e avaliações do curso.

Ao fazer a matrícula na Ampli, você poderá baixar o aplicativo da faculdade para acessar o Portal do Aluno no AVA não apenas pela web, mas também pelo celular.

As aulas são liberadas na plataforma já na primeira segunda-feira após a efetivação da matrícula. Todas as aulas são assíncronas, o que significa que tudo já está gravado e disponível para você assistir quando quiser.

Quer saber um pouco mais sobre o AVA da Ampli? Confira a nossa página oficial sobre as orientações gerais para o AVA.

A Ampli te ajuda a realizar o sonho da faculdade!

E aí, já decidiu se vai fazer o curso de Moda online? Vem cá, porque agora queremos mostrar como a Ampli vai ajudar você nesse sonho.

A seguir, confira os diferenciais da nossa faculdade!

Graduação de curta duração

Na Ampli, o curso de Moda tem duração de 1 ano e 6 meses. E você ainda pode diminuir esse período se estiver com mais tempo disponível.

Para isso, basta assistir às aulas EAD e cumprir as atividades da graduação na plataforma em um ritmo mais acelerado.

Isso é tranquilamente possível porque o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) da Ampli fica disponível por 24 horas, 7 dias por semana.

Ou seja, você pode estudar quando bem entender e economizar seu precioso tempo!

Mensalidade com valor acessível

A mensalidade da Ampli é acessível e apresenta condições diferenciadas para contemplar todos os bolsos. Além disso, é possível concorrer a bolsas de estudo diversas!

Aulas EAD

Fez a matrícula e agora é aluno da Ampli? Maravilha! Baixe o app da nossa faculdade e estude quando quiser pelo celular!

Pelo app da Ampli, você pode baixar e assistir às aulas quando quiser no modo offline. Gostou? Essa é apenas uma das vantagens do modelo EAD.

Agora, inscreva-se na Ampli e comece sua carreira!

O curso de Moda online é só o primeiro passo para ingressar em uma área repleta de criatividade e inovação. Se você tem gosto por confeccionar roupas, montar looks e observar o mundo a partir das tendências da moda, não perca mais tempo.

Aproveite para garantir sua vaga na faculdade de Design de Moda: visite o site da Ampli e vá em “Inscreva-se de graça” para fazer sua inscrição gratuita e online!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo