Entenda como funciona a Faculdade de Economia EAD!

Os contadores são pessoas responsáveis por cuidar das contas de uma corporação, sendo fundamentais em qualquer negócio. Por essa razão, há uma grande demanda por esses profissionais. Para atuar nessa área, é importante se graduar na faculdade de Ciências Econômicas.

O melhor de tudo é que você pode cursar Economia EAD, tendo toda a flexibilidade para estudar onde e quando quiser. Além disso, você consegue conciliar os estudos com a rotina corrida — maravilha, não é mesmo?

Neste post, mostraremos como funciona a faculdade de Economia à distância. Confira!

Entenda como funciona a Faculdade de Ciências Econômicas EAD

O curso de Ciências Econômicas EAD é uma graduação de nível superior, que dura 6 semestres. Desse modo, você consegue conquistar o diploma, mesmo com uma rotina agitada, graças ao ensino online.

Nesse caso, os alunos não têm a obrigação de se deslocar até o polo de ensino durante os cinco dias da semana e encarar horas de aula. Isso porque, as disciplinas ficam disponíveis em uma plataforma digital, conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Assim, você pode:

  • acessar conteúdos;
  • tirar todas as dúvidas com professores e tutores;
  • assistir às aulas gravadas.

Existem várias vantagens do EAD. O diploma tem a mesma validade da opção presencial ou semipresencial e o valor das mensalidades é mais em conta. Uma ferramenta que aproxima o graduando da sua futura profissão é o estágio obrigatório, requisito fundamental para concluir a faculdade.

Você receberá o seu diploma com a mesma satisfação e consegue usufruir de condições idênticas de empregabilidade de um egresso que se formou em outro modelo de ensino.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Ciências Econômicas semipresencial e à distância

Agora que já sabe como é a faculdade de Economia à distância, chegou o momento de conhecer as diferenças entre EAD e semipresencial. Confira!

Faculdade de Economia semipresencial

Na faculdade de Ciências Econômicas semipresencial, você terá as vantagens do ensino EAD com o presencial. Logo, é um formato híbrido, sendo que é necessário comparecer ao campus somente de uma a três vezes por semana.

Durante os encontros presenciais, o aluno tem a oportunidade de tirar dúvidas, interagir com colegas e assistir aulas práticas e expositivas. O restante da carga horária deve ser cumprida de maneira online. Nesse caso, fóruns para debate, materiais de estudo, algumas provas e aulas ficam disponíveis no AVA.

Além disso, nas graduações semipresenciais, você terá o suporte de tutores EAD, que são aptos a tirar todas as suas dúvidas e a acompanhar o desenvolvimento da turma.

Logo, a dinâmica do formato de ensino semipresencial possibilita que você integre os estudos à rotina. Além disso, consegue usufruir de todas as vantagens que uma faculdade presencial oferece, feito na estrutura física do polo de ensino.

Faculdade de Economia à distância

O formato de ensino à distância da graduação em Ciências Econômicas oferece toda liberdade e flexibilidade para que o aluno EAD possa fazer o próprio horário de estudos. Com isso, ele consegue ganhar disciplina, autonomia e familiaridade com os meios de comunicação digitais, algo bastante valorizado pelo mercado de trabalho.

A plataforma virtual também oferece as ferramentas necessárias para que seja possível estudar quando quiser, como biblioteca virtual, material didático e acesso às videoaulas em qualquer momento. Por essa razão, você tem os mesmos benefícios que uma graduação presencial.

No formato EAD, você não precisa comparecer à faculdade, as avaliações são feitas online. O que agrada vários alunos que já têm uma rotina corrida. Uma das vantagens dessa opção é que ela ajuda os graduandos a desenvolverem habilidades digitais, ou seja, você aprende a utilizar várias ferramentas online.

Outras vantagens de optar pelo EAD são:

  • mensalidades em conta;
  • flexibilidade de horários;
  • gasto menor com alimentação e locomoção;
  • qualidade dos cursos.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

Quem optar pela faculdade de Economia EAD da Ampli vai ter acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). É um local essencial para que o graduando consiga otimizar o processo de aprendizagem por meio de atividades educativas e interação.

Nesse ambiente, estão centralizadas não apenas as matérias interativas e os materiais do curso escolhido, como também uma biblioteca digital completa, que tem o objetivo de complementar o desempenho acadêmico.

Para ingressar nesse universo de conhecimento oferecido pelo AVA, o estudante da Ampli só precisa se identificar, informar a unidade de ensino, a senha e o nome de usuário para logar na plataforma.

A partir disso, um mundo de serviços se apresenta ao estudante. Logo, é possível optar por entre várias alternativas, como solicitar documentações sobre a graduação, frequência, horário das aulas, informações acadêmicas, pesquisar sobre as mensalidades, etc.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Ampli é uma faculdade que oferece cursos de graduação e pós-graduação relacionados às profissões do futuro. Assim, temos um ensino à distância, de qualidade e acessível, que se adapta à vida dos alunos, combinando tecnologia e experiência do graduando para gerar uma educação disponível e melhor para todos.

A nossa instituição de ensino apresenta nota máxima no “CI-EAD”, que é caracterizado pelo conceito institucional de ensino à distância definido pelo Ministério da Educação (MEC). Isso reforça o nosso comprometimento com um ensino superior de muita qualidade, fazendo com que os alunos consigam ingressar no mercado de trabalho rapidamente.

Além disso, temos outra excelente vantagem: todos os nossos cursos de graduação apresentam uma mensalidade com condições super especiais e descontos imperdíveis. Confira mais detalhes na página de inscrição!

Estude Economia EAD na Ampli!

Agora que já sabe como funciona a faculdade de Economia EAD, saiba que, para ter um ensino de qualidade, é importante investir na sua formação superior. Por isso, estude na Ampli e tenha acesso a um corpo docente experiente e a mensalidades acessíveis!

Gostou do conteúdo e quer estudar Economia EAD em uma das melhores faculdades à distância do país? Então, inscreva-se no vestibular online da Ampli!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo