Quantos anos dura a faculdade de Administração? Veja aqui a duração média deste curso!

O tempo de duração de uma graduação superior é uma informação decisiva na hora de optar pelo curso porque oferece uma perspectiva norteadora de futuro, assim você pode estruturar suas outras obrigações de acordo.

Assim sendo, preparamos um artigo completo falando sobre a carga horária do curso de graduação EAD em Administração da Ampli e ainda alguns elementos que podem influenciar na carga horária.

Confira agora:

Quantos anos dura a faculdade de Administração na Ampli?

A graduação de bacharelado EAD em Administração da Ampli pode ser concluída em mais ou menos 2 anos e 10 meses. Este número pode variar em decorrência de alguma retenção ou pendência do aluno. Possui 3040 horas de carga horária total, dividida em seis semestres.

Veja a duração do curso de Administração por semestre na Ampli!

  • 1º semestre: 480 horas
  • 2º semestre: 480 horas
  • 3º semestre: 480 horas
  • 4º semestre: 480 horas
  • 5º semestre: 480 horas
  • 6º semestre: 480 horas

Este número de horas corresponde a 2880 horas no total, mas não contabiliza as disciplinas optativas e complementares ao longo dos períodos. No total, a carga horária é de 3040 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Em termos de curso superior, existem diversos fatores que podem influenciar no tempo de duração da graduação. Exemplos são o tipo de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo), o desempenho acadêmico do aluno e a realização do Trabalho de Conclusão de Curso.

Abaixo, elencamos outros exemplos e no que consistem:

Uso de créditos

O sistema de créditos é utilizado no ensino superior para contabilizar as horas cursadas pelos estudantes ao final de cada disciplina e semestre. Assim, é verificado se a quantidade mínima foi alcançada e se o aluno está apto a receber o diploma.

Dependência de disciplinas (DPs)

A dependência de disciplinas acontece quando o aluno é reprovado em uma das matérias e, logo, precisará refazê-la em algum momento do curso, não necessariamente no semestre subsequente. Caso haja um bom número de DPs, por exemplo, isto pode representar um atraso na conclusão da graduação.

Estágio curricular obrigatório

Nos últimos três semestres da graduação na Ampli, deve ser realizado o estágio curricular obrigatório em algum segmento relacionado ao curso. Esta atividade é muito importante para que os alunos tenham a vivência prática da futura profissão e possam exercitar a aplicação das práticas pedagógicas aprendidas durante o curso superior.

Realize o sonho da Faculdade com a ajuda da Ampli! 

A Ampli aplica um modelo inovador de aprendizado que se adapta às necessidades do aluno e se compromete a oferecer aulas online focadas nas competências buscadas pelo mercado de trabalho. Dessa maneira, o bacharelado EAD em Administração da Ampli é uma excelente opção!

Com a flexibilidade para estudar quando e onde quiser, você se depara com uma plataforma inovadora de ensino e mensalidades fixas e acessíveis.

A instituição possui nota máxima no MEC e atua com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade por meio de uma metodologia que permite autonomia aos estudantes.

Para quem deseja ir um pouco mais além e se especializar em outras áreas da administração, a nossa instituição também conta com ótimas opções de pós-graduações. Confira algumas delas:

Inscreva-se no vestibular online da Ampli e descubra mais benefícios fornecidos pela nossa instituição.

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo