Quantos anos dura a faculdade de Moda? Descubra aqui!

Se você deseja atuar com a criação e desenvolvimento de projetos, produtos e eventos para a indústria da Moda e que atenda às tendências atuais, já deve ter pesquisado algumas informações sobre a graduação na área, certo?

Mas você sabe quantos anos dura a faculdade de Moda? Quantos semestres têm a graduação e qual a carga horária total do curso? Neste post, vamos responder essas dúvidas. Confira!

A duração da faculdade de Moda é de 1 ano e 6 meses em média

Se você está em dúvidas em relação à duração do curso de Moda, temos uma boa notícia: na Ampli, a graduação leva cerca de 1 ano e 6 meses para ser concluída. Assim, se tem pressa para ingressar no mercado de trabalho, saiba que em 3 períodos você estará preparado para atuar na profissão!

Veja quanto tempo dura a faculdade de Moda de acordo com a carga horária por semestre

  • 1º semestre: 560 horas;
  • 2º semestre: 560 horas;
  • 3º semestre: 560 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Uma das características utilizadas para definir o tempo de duração de um curso superior é a carga horária, que pode variar de acordo com a graduação e é definida pelo Ministério da Educação (MEC). O uso de créditos que, de maneira geral, é o tempo que a instituição exige que o graduando cumpra a faculdade para ser aprovado em cada disciplina é aplicado.

Nesse caso, os créditos podem ser usados para diminuir o tempo de curso. Essa situação se aplica ao aluno que decide fazer uma outra graduação, podendo pedir a dispensa de conteúdos, caso cumpra os pré-requisitos.

Entretanto, também existem as temidas DPs, que aparecem quando o estudante não consegue ser aprovado em determinada matéria e precisa refazê-la no próximo semestre, aumentando o tempo de formação. Por fim, é possível optar por uma graduação mais curta, como é o caso do Tecnólogo em Moda.

Um dos focos principais desse tipo de curso são os conhecimentos técnicos direcionados para a atuação no mercado de trabalho.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Ampli é uma instituição que oferece cursos técnicos, livres, de graduação e pós-graduação de muita qualidade. Aqui, você encontrará reconhecimento do MEC, além de um corpo docente formado por mestres e doutores experientes em seus campos de atuação, sendo apto para tirar todas as suas dúvidas.

Uma das grandes vantagens da nossa faculdade é que você encontrará cursos nas modalidades EAD e semipresencial. Essas opções são ideais para quem tem uma rotina mais corrida e não consegue frequentar o polo de ensino durante os 5 dias da semana.

Além disso, existem outras vantagens do EAD para a sua formação, como:

  • flexibilidade de horários;
  • mensalidades mais acessíveis;
  • protagonismo do aluno;
  • menos distração;
  • desenvolvimento de habilidades digitais.

Agora é com você!

Agora que já sabe quantos anos dura a faculdade de Moda, o próximo passo é escolher uma instituição de ensino renomada e que ofereça cursos de curta duração aos alunos. Na Ampli, você terá acesso a uma aprendizagem de excelência e aulas 100% online!

Gostou do post e quer estudar Moda na Ampli? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo