Entenda como funciona uma faculdade de Marketing Digital EAD!

Você ainda está em dúvida sobre qual profissão seguir, mas já está certo que deseja algo relacionado à internet, ao empreendedorismo e, em especial, às tendências de consumo que movimentam o mercado? Pois então está na hora de conhecer mais sobre o curso de Marketing Digital online.

Isso porque essa formação não só mescla esses três pontos, como prepara o aluno para uma carreira dinâmica, que requer atualização constante e que trabalha com ações estratégicas para a promoção de marcas e pessoas no meio virtual.

Continue lendo o nosso post para saber mais sobre como funciona a Graduação em Marketing Digital!

Entenda como funciona o curso de Marketing Digital online

O curso online de Marketing Digital dura, em média, três semestres, já que se trata de uma habilitação com diploma tecnólogo. Ou seja, que é voltada para um campo de atuação atual do mercado que demanda habilidades e competências específicas.

Não é para menos que a grade curricular dessa graduação é personalizada. Algo fundamental para que, desde o seu primeiro dia de aula, haja um contato com vários aspectos da sua futura atuação.

Por exemplo, os serviços que o profissional de marketing digital realiza, os métodos de trabalho que ele tem, o tipo de clientela que pode ser atendida e o impacto gerado em diferentes setores do consumo. Abaixo, mostramos algumas das disciplinas da formação online em Marketing Digital. Tome nota!

Experiência do Usuário

Apresenta como são as práticas de consumo de produtos e serviços na internet, discutindo o que influencia os consumidores, quais medidas podem ser eficazes para aumentar as vendas online e como fidelizar os usuários.

Mídia Online

Discute os mecanismos de publicidade no mercado de trabalho de marketing digital, o que envolve blogs, redes sociais, plataformas de audiovisual, serviços de streaming, etc.

Indicadores e Métricas

Discute quais são os mecanismos de avaliação, controle e ação referentes à performance de alcance, engajamento e vendas das instituições na internet, algo que é essencial para traçar estratégias para alavancar os resultados comerciais.

Branded Content

Trata das questões relacionadas ao posicionamento da marca no mercado, às ações de comunicação dela com o público (o que envolve atividades conjuntas de design gráfico e marketing digital) e aos principais desafios de reformulação frente a decisões administrativas.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Marketing Digital semipresencial e a distância

Ao pesquisar por curso de Marketing Digital online, é bem provável que você se depare não só com a modalidade EAD, mas também com a modalidade semipresencial — o que pode dar margem para algumas dúvidas. Por isso, neste tópico, você vai entender melhor quais as diferenças entre os dois formatos. Fique de olho!

Faculdade de curso Marketing Digital semipresencial     

Para ajudar a distinguir os formatos EAD e semipresencial, entenda que este último não é totalmente virtual. Mas calma, a gente explica o motivo! É que parte do conteúdo curricular é ministrado ao vivo, na própria instituição de ensino.

Isso acontece porque ele conta com disciplinas mais práticas ou que são restritas a qualquer meio de divulgação — o que envolve, por exemplo, a própria internet — pelos órgãos representantes das categorias.

Portanto, você tem um percentual majoritário de aulas online, enquanto o restante é programado semanalmente ou quinzenalmente, de acordo com o calendário da faculdade. Esse modelo de ensino é comum não só no curso de Marketing Digital online, mas em outros da área de humanas, da saúde, da tecnologia, etc.

Faculdade de curso Marketing Digital a distância

Já quando falamos especificamente do curso de Marketing Digital EAD, estamos nos referindo ao formato 100% remoto. Um modelo de aprendizagem no qual você estabelece os seus horários de estudo, não precisa cumprir uma frequência acadêmica (ou ter perigo de reprovar por conta disso) e administra a quantidade de leituras, exercícios e pesquisas que vai fazer ao longo da semana. Resumindo: não faltam vantagens do EAD!

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da marca Ampli

O ambiente virtual de aprendizagem (AVA) é o local onde você e os demais alunos conferem as aulas gravadas das matérias de cada semestre da graduação em Marketing Digital EAD e podem entrar em contato com o time de tutoria para suporte.

Uma característica bacana dele é que você tem como acessá-lo tanto pelo computador quanto pelo seu smartphone. Afinal de contas, a ideia desse sistema é descomplicar a sua jornada de aprendizagem sobre o que é marketing digital e aumentar a sua autonomia sobre o próprio ritmo de imersão nos conteúdos.

Já no Portal do Aluno, você acompanha os detalhes do seu processo seletivo, assim como os seus dados de cadastro na instituição, status da matrícula nas formações de interesse (graduação, cursos livres e pós-graduação), formas de pagamento, etc.

Veja como a Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade de Marketing Digital EAD

A Ampli tem um processo seletivo descomplicado para quem deseja ingressar no curso de Marketing Digital online. Isso porque, além de não cobrar taxa de inscrição, a prova é realizada online. Ah, e caso você tenha feito o Enem nos anos anteriores, saiba que pode aproveitar o seu resultado como forma de entrada na instituição.

Outro ponto importante é o preço da sua mensalidade. A Ampli sabe da importância de uma graduação que, de fato, tenha custo-benefício, permitindo dar um novo passo na vida profissional sem prejudicar o seu orçamento. Confira condições especiais na página de inscrição!

Como mostramos, o curso de Marketing Digital online disponível na Ampli é uma graduação excelente para quem deseja entrar nesse ramo tão disputado e importante para o mercado. Isso porque, além de ter curta duração, ele faz correlação constante com a vivência da profissão e as ferramentas indispensáveis para uma boa atuação.

Quer se tornar um profissional de qualidade na área do marketing? Então, o caminho é um só: inscreva-se no nosso vestibular e prepare-se para o mercado de trabalho com a gente!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo