Conheça a graduação em Terapias Integrativas e Complementares

Independente de ser ou não a primeira graduação, a escolha de um curso é sempre uma decisão importante. Isso porque essa escolha pode influenciar diretamente, positiva ou negativamente, a vida acadêmica, profissional e financeira de alguém.

Uma das graduações em alta é do curso de Terapias Integrativas e Complementares, uma área que começou a ganhar fama e espaço há pouco tempo, mas que deve ganhar mercado durante muitos anos. Interessado em conhecer o curso? Vamos falar tudo que você precisa saber sobre essa opção de curso.

Graduação em Terapias Integrativas e Complementares

Nos últimos anos os seres humanos passaram a se preocupar consideravelmente mais com o seu bem estar, não apenas físico, mas principalmente mental e emocional. Os preconceitos com procedimentos como terapia, por exemplo, deram lugar à consciência de que cuidar da saúde mental é importante não apenas para quem já tem algum problema, mas para melhorar a vida de todos, aumentando a qualidade de vida.

Junto com essa preocupação e cuidados, cresceram também o número de cursos de graduação, pós-graduação e bacharelado relacionados com essa área, um desses cursos é o de Terapias Integrativas e Complementares.

O objetivo principal desse curso é formar profissionais preocupados em manter o bem estar físico, mental e emocional de seus pacientes, preparando-os para passar pelas mais diversas situações. Seja devido a uma depressão, uma crise de ansiedade, doenças crônicas, ou até mesmo durante o processo de emagrecimento, a presença de um profissional capacitado ao lado pode tornar o caminho mais simples e a recuperação mais rápida. Essa função pertence ao profissional de Terapias Integrativas e Complementares.

Quem é o tecnólogo em terapias integrativas e complementares?

Agora que você já conhece o curso, que tal conhecer um pouco mais sobre o perfil do profissional dessa área? Não basta apenas que determinada profissão supra todas as suas necessidades e expectativas, é preciso ter em mente que você também precisa ser o melhor profissional possível naquela área, especialmente quando essa área está relacionada à saúde das pessoas.

O tecnólogo em terapias integrativas e complementares deve possuir um perfil compreensivo e disposto a ajudar, lidando com diferentes tipos de pessoas e suas respectivas expectativas. Imagine que você precisará lidar, por exemplo, com uma pessoa que está realizando tratamento para depressão e poderá ter altos e baixos durante a terapia, sendo assim, a mesma pessoa extremamente doce em alguns momentos, poderá assumir uma personalidade mais melancólica ou agressiva em outros. Você está pronto para isso?

Além disso, a graduação em Terapias Integrativas e Complementares é ideal para quem deseja trabalhar na área da saúde, sem a necessidade de estudar durante dez anos ou mais, como acontece no caso do curso de Medicina, e permite que você utilize mais de um método, fazendo uso de terapias alternativas, como o reiki, ozonioterapia ou ayurveda, e o mais importante, com conhecimento e segurança. 

Terapias Integrativas e Complementares EAD

Talvez, após ler algumas vezes que o curso de Terapias Integrativas e Complementares está ligado à saúde, você esteja se perguntando se é possível cursá-lo de maneira digital. E a resposta é: Sim! É completamente possível, e a Ampli está aqui para te ajudar nisso. O curso superior pode ser feito em EAD, com diversos materiais disponibilizados e aulas que podem ser baixadas e assistidas diretamente do seu celular.

Os cursos EAD tornam possível o sonho de possuir um diploma de graduação, pós-graduação ou bacharelado, para aquelas pessoas que não possuem tanto tempo disponível, seja devido ao trabalho ou porque possuem filhos pequenos. Você consegue estudar e acompanhar todo o material disponível no ambiente do aluno, e pode organizar seus próprios horários, com base em suas próprias necessidades. Viva a tecnologia.

Duração e grade curricular de Terapias Integrativas e Complementares na Ampli

Uma das grandes vantagens do curso de Terapias Integrativas é a sua duração, isso porque grande parte das graduações possuem duração de aproximadamente quatro anos ou mais. Já nesse caso, o curso possui duração de um ano e seis meses na Ampli. E embora esteja ligado à área da saúde, a mensalidade possui um valor bastante acessível.

Em relação a grade curricular, na Ampli, o curso é composto por 1.700 horas, divididas em três semestres e 21 disciplinas que se complementam muito bem.

Entre as disciplinas estão Terapias Integrativas Corporais, Terapias Integrativas Energéticas, Psicologia Aplicada à Saúde, entre outras. 

Vestibular para Terapias Integrativas e Complementares

Se inscrever no vestibular é o primeiro passo para se tornar um estudante universitário. Em geral, as provas do processo seletivo costumam ser bastante simples, englobam conhecimentos gerais e em alguns casos, pode cobrar também algum conhecimento sobre a área escolhida pelo candidato.

Na Ampli esse processo pode ser ainda mais simples, afinal, o candidato precisa realizar apenas uma pequena redação, onde deverá responder uma única pergunta. A redação levará entre 5 e 10 minutos, dependendo da sua afinidade com o tema e com redação de textos e poderá ser feito no seu celular, sem a necessidade de comparecer presencialmente na faculdade. Além disso, você pode optar por utilizar a nota do Enem caso não tenha interesse em realizar a atividade.

Vem com a Ampli!

Depois de escolher o curso dos seus sonhos, é hora de escolher a melhor opção de faculdade para realizá-lo. A Ampli possui profissionais capacitados e que estão em constante atualização.

O processo de matrícula, assim como a realização do vestibular levará apenas alguns minutos e pode ser feito no conforto da sua casa. Basta enviar alguns documentos e responder algumas perguntas e você estará a um passo do seu diploma de um curso superior.

Visite a nossa página e tenha acesso a essa e outras informações mais detalhadas, inclusive a grade curricular completa. As matrículas estão abertas e essa pode ser a oportunidade que você esperava. A Ampli sonha e realiza o sonho da faculdade junto com você, te dando todo o suporte necessário, além de bastante flexibilidade para realização de todas as atividades.

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo