Quantos anos dura a Faculdade de Pedagogia? Descubra aqui!

Dúvidas sobre a duração da Faculdade de Pedagogia? Hora de descobrir em quanto tempo dá para concluir esse curso essencial para a educação no Brasil.

A decisão sobre a faculdade é super importante e saber planejar não só o início do curso, mas também sua conclusão faz toda a diferença na carreira. Por isso, é claro que nós preparamos um conteúdo especial para te ajudar a entender quanto tempo dura a Faculdade de Pedagogia.

Na Ampli a faculdade de Pedagogia tem 2 anos e 4 meses em média

A licenciatura em Pedagogia na Ampli é mais rápida que em universidades comuns. Enquanto as 3.200 horas totais do curso em muitas faculdades são divididas em 8 semestres, ou seja, 4 anos até sua formação, na Ampli o mesmo curso é dividido em 5 semestres. Além disso, com a plataforma digital você estuda no seu ritmo, podendo concluir o curso superior de Pedagogia em menos de 2 anos e meio.

É o mesmo curso e matriz acadêmica, mas num ritmo de formação acelerado para ajudar sua carreira.

forrest

Veja a carga horária por semestre da Licenciatura em Pedagogia na Ampli! 

• 1º semestre: 560 horas 

• 2º semestre: 640 horas 

• 3º semestre: 630 horas 

• 4º semestre: 630 horas 

• 5º semestre: 540 horas 

Como funciona a duração de um curso superior?

Todos os cursos superiores devem obedecer as regras estabelecidas pelo MEC. A carga horária varia de acordo com o curso e determina o tempo que o estudante levará para concluí-lo. Cada graduação e área possuem necessidades diferentes.

No caso da licenciatura em Pedagogia, a carga horária é de 3200 horas/aula e deve ser cumprida em no máximo 8 períodos.

Estágio Curricular Obrigatório

No curso de Pedagogia existe estágio curricular essencial. Durante os 3 últimos semestres do curso, o aluno pode através desse estágio praticar o conhecimento e aprendizado em situações reais. Isso poderá ser feito em gestão educacional, espaços não escolares ou nas modalidades da educação básica – Ensino Infantil e Fundamental.

Dependência de Disciplinas (DP)

A lista de matérias de cada curso, famosa matriz curricular, é a lista de matérias que um aluno deve comprovar habilidades antes da formação para atuar em todas as áreas da Pedagogia. Por isso, no caso de não ser aprovado em uma disciplina, o aluno deverá refazê-la até o final do curso para receber o diploma.

Créditos de Horas

Como o curso possui uma carga mínima necessária para a formação do aluno, cada disciplina contabiliza uma quantidade de horas específica. Ao final do curso, a soma de cada matéria feita pelo aluno deve totalizar o mínimo necessário para obter o diploma.

Realize o sonho da Formação em Pedagogia com a ajuda da Ampli

A Faculdade de Pedagogia é um curso indispensável para quem deseja entrar no mercado de trabalho da pedagogia. Se você já sabe que essa é a sua vocação, conte com a Ampli para te ajudar a realizar esse sonho.

A Ampli é uma faculdade reconhecida pelo MEC com nota máxima. Oferece cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, livres e EJA. O grupo de professores é formado por mestres e doutores em cada área de conhecimento em todos os cursos.

A matriz curricular dos cursos é atualizada e revisada constantemente garantindo que cada aluno esteja preparado para o mercado de trabalho.

A plataforma digital da Ampli garante uma formação completa, nela você pode realizar seus cursos a distância, estudar no seu ritmo e conquistar seu sonho da forma mais rápida possível. Você até pode estudar offline, baixando as aulas para estudar quando tiver tempo.

O diploma da Ampli possui o mesmo peso de todas as faculdades autorizadas pelo MEC, não há qualquer distinção entre o diploma da faculdade digital e o fornecido pelos cursos presenciais de qualquer instituição de ensino.

Agora é com você!

Se você já sabe que quer o diploma em Pedagogia e ficou mais fácil com a ajuda da Ampli, inscreva-se no vestibular online e comece agora mesmo!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo