Pós-graduação: conheça os cursos mais procurados em 2021!

O profissional  deve estar sempre por dentro de como está o mercado de trabalho: quais são os cursos de pós-graduação mais procurados e as áreas que mais contratam, as habilidades e competências mais importantes para os recrutadores, os cursos em alta a fazer, entre outros. Assim, ele não fica por fora do que está acontecendo e pode já se atualizar.

Afinal, um profissional atualizado apresenta uma melhor performance no trabalho, pode oferecer mais serviços (caso seja freelancer) e está preparado para assumir novos desafios, seja em outra empresa, ou na mesma organização em que trabalha. 

Um estudo do LinkedIn, chamado Empregos em Alta, traz um panorama das áreas mais procuradas pelos recrutadores. A partir disso, fizemos uma associação com cursos de pós-graduação mais procurados no mercado. Com isso, é possível identificar as especializações para se preparar para as vagas em alta no mercado de trabalho. Veja abaixo alguns destes cursos.

Especialistas em Saúde Mental

O aumento na procura por profissionais dessa área, inclui um dos cursos de pós-graduação mais procurados, vem do crescimento do número de pessoas que passaram a buscar ajuda, ainda mais na época da pandemia. Com muitas pessoas trabalhando em regime home office, e o impacto psicológico negativo causado pela COVID-19, os atendimentos online com psicólogos e terapeutas disparou.

Isso evidencia a preocupação das pessoas com a saúde mental. Mesmo com a flexibilização das restrições sociais, ainda há bastante gente relutante em sair de casa. É aí que entra o trabalho dos profissionais de saúde mental, que ajudam na reabilitação dessas pessoas a retomar o contato com os amigos e familiares, mas não só. Há casos de pessoas que passaram por sobrecarga de trabalho (home office ou presencial) e precisam de auxílio para retomar o controle das suas vidas.

Especialistas em Tecnologia

A área de tecnologia é uma das que oferecem os maiores salários do mercado e que mais vai contratar profissionais nos próximos anos, e não é para menos. Com o avanço tecnológico em praticamente todos os campos de trabalho, as empresas precisam muito de especialistas que lidam bem com tecnologia e produção de programas de computador. 

Veja também: 8 passos para iniciar sua carreira em TI.

Algumas das profissões em alta no setor de tecnologia são: Especialista em Computação em Nuvem, Especialista em Segurança da Informação, Cientista de Dados, Desenvolvedor Web, Desenvolvedor Mobile, Engenheiro de Software, Profissional de UX/UI. Através de uma especialização é possível se aprofundar em uma área específica, enquanto com um MBA, o estudante estará habilitado a assumir cargos de liderança em organizações voltadas ao desenvolvimento de softwares.

ZUji1AMhssixQzWql2GuHvBO LpH2G0EP9TIAx3wDueBUmrDOO5epNFS4T37

Especialistas em Finanças

A pós-graduação em finanças forma supervisores, gerentes e diretores que vão controlar, analisar e verificar como anda o setor financeiro e orçamentário das organizações. Quanto maior o porte da empresa, maior a responsabilidade. O profissional de finanças deve estar atento a todas as movimentações do dinheiro que entra e sai.

Algumas das profissões em alta no setor de finanças são: Especialista em Contabilidade, Auditoria e Controladoria, Especialista em Finanças e Análise de Risco, Especialista em Análise de Crédito e Investimentos e Especialista em Mercado Financeiro e Banking. O pós-graduado na área terá condições de atuar como diretor financeiro ou CFO (Chief Financial Officer, do nome em inglês) em empresas, corretoras de ações, bancos, instituições financeiras e indústrias.

Q roxsAVkr

Especialista em Marketing e Mídias Digitais

A pós-graduação em marketing capacita profissionais para realizar a gestão mercadológica de produtos e serviços, bem como estabelecer as estratégias de marketing em canais digitais. Um profissional especializado na área atua no planejamento de campanhas, divulgação de novos produtos, bem como na visibilidade e credibilidade da marca. 

Veja também: Mercado de trabalho em Marketing Digital.

Quem é formado em Administração, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas ou Marketing vai se beneficiar bastante desta formação, que trará um conhecimento ainda mais aprofundado da área, capacitando o estudante a ocupar cargos de coordenação ou gerência nos departamentos de Marketing, Comunicação e Growth das empresas. Algumas das profissões em alta no setor de marketing são: Especialista em Mídias Sociais, Especialista em SEO, Especialista em UX/UI, Growth Hacker e Especialista em Coolhunting.

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo