Como fazer o vestibular de Terapias Integrativas

Se você chegou até aqui é porque muito provavelmente está pensando em cursar Terapias Integrativas. No texto de hoje você vai saber como fazer o vestibular e terá acesso a diversas informações sobre o processo de inscrição e matrícula.

Depois de escolher a profissão que deseja seguir, a etapa seguinte é participar do processo seletivo e começar a faculdade, certo? Veja os detalhes dessa fase logo abaixo.

Vestibular de Terapias Integrativas

O vestibular é a maneira mais tradicional de iniciar a vida de estudante universitário. Ele consiste em um exame que tem a intenção de avaliar, no aspecto geral, os candidatos. Esse é, normalmente, o primeiro contato dos estudantes com o ambiente universitário, logo após finalizarem o Ensino Médio.

Depois de finalizar a vida escolar os jovens recebem a missão de escolher a profissão que vão seguir durante o resto de suas vidas, então começam a pesquisar sobre as suas áreas de interesse, realizam testes vocacionais, conversam com outros profissionais, e quando finalmente chegam a uma conclusão, é o momento de começarem a estudar e se preparar para realização do vestibular.

Mas essa não é a realidade de todos. Para muitos, começar a primeira graduação superior, ou muitas vezes uma segunda faculdade numa fase mais madura da vida, apresenta o desafio de assumir um compromisso com um curso de longa duração que vai ter grande impacto na vida e carreira de cada um.

Em geral as provas de vestibulares são compostas por questões simples, envolvendo disciplinas básicas, como Língua Portuguesa e Matemática, por exemplo, ou até mesmo questões relacionadas ao curso escolhido pelo candidato.

Quando pensamos em Ensino Superior, é comum fazer uma ligação com situações burocráticas, mas a Ampli disponibiliza formas mais simples e rápidas quando o assunto é iniciar o curso superior dos seus sonhos, uma delas é através da sua nota do Enem. Além disso, você sabia que na Ampli você precisa realizar apenas uma redação de no máximo 250 palavras para se matricular no curso de Terapias Integrativas?

Utilizando a nota do Enem no curso de Terapias Integrativas

A prova do Enem possibilita que pessoas de diferentes classes sociais realizem o sonho de possuir um diploma de nível superior. Através do Exame Nacional do Ensino Médio, até mesmo pessoas em situação de vulnerabilidade podem conquistar uma vaga na faculdade.

O candidato pode ingressar no curso de Terapias Integrativas usando o Enem de duas formas. A primeira opção é através de bolsa estudantil em universidade pública ou privada, que é adquirida através de uma boa pontuação no exame. Isso é possível graças ao Prouni e ao Sisu. Já a segunda opção consiste em utilizar a nota do Enem no momento da inscrição na universidade, ao invés de realizar o vestibular da instituição.

Utilizar a nota do Enem pode livrar o candidato da necessidade de realizar uma nova prova e tornar o processo de inscrição no Ensino Superior muito mais leve, principalmente se considerarmos a pressão existente nesse período. Após fazer a prova do Enem, que acontece em dois dias, a última coisa que o estudante quer é participar de mais um processo seletivo.

Ao usar a nota alcançada através do Exame Nacional o aluno tem a oportunidade de concentrar toda a sua energia na nova etapa que iniciará a partir da matrícula em uma instituição de ensino superior, e além disso, não ficará com a sensação de que a realização da prova foi em vão, caso não seja aprovado em nenhum dos programas estudantis disponíveis.

Como se matricular no curso de Terapias Integrativas na Ampli

Houve um tempo em que realizar a matrícula em uma instituição de ensino significava comparecer presencialmente na unidade escolhida com uma pasta lotada de documentos. Além disso, esse processo era repleto de prazos e dependendo do período em que o aluno entrasse em contato, não seria possível efetivar a matrícula e iniciar o curso.

Atualmente, o passo a passo tornou-se muito menos burocrático e permite, inclusive, que você se matricule na faculdade dos seus sonhos sem sair do conforto da sua casa. 

Na Ampli, por exemplo, todo o processo de matrícula no curso de Terapias Integrativas pode ser feito na plataforma online. Basta informar dados como RG, CPF e endereço, aceitar os termos de compromisso da Ampli e em seguida escolher a forma de pagamento desejada para as mensalidades. Após a confirmação, você estará pronto para começar na segunda-feira da semana seguinte.

Vale lembrar que o mesmo acontece com o vestibular. Isso mesmo! Para fazer a redação avaliativa você precisa apenas de acesso a internet, seja em um computador ou no celular. Os alunos não costumam levar mais de dez minutos para realizar a atividade.

Inscrições abertas para Terapias Integrativas

A Ampli tem em seu método de ensino e no corpo de profissionais capacitados disponíveis em todos os setores da faculdade.

Sinta-se à vontade para visitar o site oficial e conhecer mais sobre esse e os outros mais de 90 cursos disponibilizados para graduação, além de pós-graduação, cursos livres, cursos técnicos e mais. Você também pode entrar em contato por um dos diversos canais para tirar possíveis dúvidas que não foram sanadas através desse texto.
A Ampli trabalha com mensalidades que cabem no seu bolso, além de oferecer a possibilidade de assistir às aulas usando apenas o seu aparelho celular ou o seu computador. Tudo isso significa que o seu futuro e a profissão dos seus sonhos podem estar a um clique e um ano e seis meses de distância. Outra informação que vale a pena ressaltar é que o vestibular e a inscrição são gratuitos, assim como as provas e a matrícula. As inscrições estão abertas, faça a sua matrícula em Terapias Integrativas e Complementares e aproveite!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo