Conheça 8 cursos na área da educação para você se especializar!

Os cursos de pós-graduação são uma forma de aprimorar e atualizar seus conhecimentos depois do término da faculdade. Isso, sem contar que trazem mais peso para o currículo e tornam seu trabalho ainda mais valorizado.

Para quem se formou na modalidade licenciatura e quer ter outros conhecimentos sobre sua área de atuação, veja aqui 10 opções de cursos na área da educação, que são especializações mais práticas e voltadas ao mercado de trabalho.

Cursos na área da Educação

Especialização em Administração Escolar

Para os profissionais que já atuam no ambiente escolar e querem se tornar coordenadores pedagógicos ou diretores, essa é uma boa opção de curso. A pós-graduação em Administração Escolar da Ampli tem 5 meses de duração e, nesse período, o estudante terá aulas de Políticas Públicas de Estado, Administração Pública, Gestão de Pessoas e Gestão Educacional e Formação Docente.

pós-graduação em administração escolar da ampli

Essa formação é voltada para quem também já atua em projetos de liderança escolar e procura aprimorar seus conhecimentos. Além disso, os profissionais vão adquirir habilidades de negociação e mediação de conflitos, ainda mais em um meio com pessoas de diferentes origens.

Especialização em Coordenação Pedagógica

O coordenador pedagógico em uma escola garante que o projeto de ensino seja seguido e avaliado de tempos em tempos. Ter um profissional capacitado no ambiente escolar ajuda professores a entender as dificuldades dos alunos, e os estudantes passam a ter um suporte adicional.

O curso é voltado para quem é formado na área de educação e quer se especializar na área. Com isso, o aluno também vai ter conhecimentos sobre como elaborar treinamentos para os professores, para manter o nível alto de ensino. A pós-graduação em Coordenação Pedagógica da Ampli tem 6 meses de duração e, nesse período, serão abordadas disciplinas de Gestão do Projeto Educativo, Gestão Educacional, Teorias de Desenvolvimento da Aprendizagem, Políticas Públicas na Educação Básica e a Avaliação da Aprendizagem no Contexto Escolar.

Especialização em Coordenação Pedagógicada Ampli

Especialização em Educação Infantil

Os professores que querem se dedicar à educação infantil e ao ensino fundamental podem se especializar com esse curso. Os profissionais vão adquirir habilidades para trabalhar com esse público, em contextos diversos. Afinal, estamos falando com alunos de várias origens, inclusive para quem possui alguma deficiência, como física, visual, auditiva ou intelectual.

A pós-graduação em Educação Infantil da Ampli tem 6 meses de duração e, nesse período, o estudante terá aulas de Teorias de Desenvolvimento e da Aprendizagem, o Lúdico e o Contexto Educacional, Literatura Infantojuvenil, Educação e Artes e Fundamentos, Organização e Metodologia da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Especialização em Educação Infantil Ampli

Especialização em Educação, Comunicação e Novas Tecnologias

Em um mundo cada vez mais tecnológico, a educação também pega carona e passa a usar novas tecnologias no seu dia a dia. São recursos que ajudam professores e alunos no aprendizado, levando em consideração a linguagem tecnológica do cotidiano. É uma forma de tornar mais atrativo e acessível os conteúdos para os alunos.

Mas, para isso, é necessário ter profissionais qualificados que saibam utilizar essas tecnologias. A pós-graduação em Educação, Comunicação e Tecnologias da Ampli tem 7 meses de duração e, nesse período, o estudante entrará em contato com disciplinas de Gestão da Educação, Inovação em Aplicação de Pessoas, Educação e Tecnologias, Novas Tecnologias Aplicadas à Educação, e Educação Inclusiva.

Especialização Ampli em Educação, Comunicação e Tecnologias

Especialização em Gestão Pública Escolar

Para quem já atua na rede pública de ensino ou é professor e pretende atuar, a pós-graduação em Gestão Pública Escolar é uma ótima opção. O profissional terá um conhecimento mais aprofundado sobre como funciona a parte de direção de instituições públicas de ensino. Além de gerenciar o trabalho da escola, o futuro gestor terá conhecimentos sobre como trazer inovações para o trabalho de direção escolar.

A pós-graduação em Gestão Pública Escolar da Ampli tem 7 meses de duração e, nesse período, o estudante terá aulas de Princípios Constitucionais e Agentes Públicos, Gestão do Projeto Educativo, Legislação Educacional, Gestão de Pessoas, Formação Docente, Desafios da Educação em Tempos Tecnológicos e Políticas Públicas na Educação Básica.

Especialização em Gestão Pública Escolar Ampli.

Especialização em Educação Especial e Psicomotricidade

É um curso voltado aos professores que querem atuar com a educação especial de forma inclusiva. Com isso, o profissional terá ainda mais condições de acolher o aluno com deficiências física, auditiva, visual ou intelectual. Assim, o professor poderá promover políticas de inclusão destes alunos no sistema tradicional de ensino.

A pós-graduação em Educação Especial e Psicomotricidade da Ampli tem 6 meses de duração e, nesse período, serão abordados temas como Movimentos Sociais e Diversidade, Teorias de Desenvolvimento e de Aprendizagem, Operacionalização da Educação Inclusiva, História da Educação, Legislação Educacional e a Sociologia da Educação.

CTA curso de Educação Especial e Psicomotricidade da Ampli

Especialização em Alfabetização e Letramento

O período de alfabetização é um dos mais ricos para a criança, pois ela terá contato com o mundo das letras. Além disso, outro aprendizado fundamental é ler e já interpretar o que lê. O curso tem a abordagem de mostrar como promover a alfabetização e o letramento dentro de um sistema inclusivo, propor ferramentas inovadoras dentro do sistema pedagógico e estimular o aluno a ler e possuir pensamento crítico sobre o mundo que o envolve.

A pós-graduação em Alfabetização e Letramento da Ampli tem 6 meses de duração e a grade curricular do curso tem matérias sobre Didática da Alfabetização, Linguística Textual, Prática e Produção de Textos, Fonética da Língua Portuguesa e Teorias e Desenvolvimento da Aprendizagem.

Especialização em Alfabetização e Letramento Ampli

Especialização em Gestão de Projetos Educacionais

Aqui, o profissional vai se especializar em preparar, elaborar e acompanhar novos projetos educacionais nas escolas públicas e privadas. Nesse processo, ele também vai gerenciar os trabalhos e os professores, para que os novos projetos sejam implantados a contento. Esses novos projetos devem atender às necessidades dos alunos, da escola, e também da comunidade ao redor.

A pós-graduação em Gestão de Projetos Educacionais da Ampli tem 7 meses de duração e, nesse período, serão abordados temas como Liderança Estratégica, Gestão Educacional, Metodologia Ágil, Gestão de Pessoas e do Projeto Educativo.

pós-graduação em gestão de projetos educacionais da ampli
Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo