Saiba como funciona a Graduação em Ciência de Dados EAD!

A faculdade de Ciência de Dados veio para suprir várias demandas do mercado de trabalho em relação à análise e extração de dados. Com as movimentações que geram muitas informações por hora, as organizações necessitam de profissionais que saibam organizá-las.

Assim, se você quer trabalhar com dados, tem uma ótima oportunidade para aprender os conceitos da área: basta escolher o curso de Ciência de Dados EAD. Ele pode ser cursado no conforto de casa, sem perder tempo e com a possibilidade de estudar em horários flexíveis.

Se quer saber como é a graduação em Ciência de Dados a distância, não perca o post. Boa leitura!

Entenda como funciona a faculdade de Ciência de Dados EAD

O curso de Ciência de Dados a distância acontece por meio de uma plataforma online, conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Nesse caso, as aulas, atividades, trabalhos e conteúdos em vídeos, áudios e textos são disponibilizados nesse local.

Uma das principais vantagens desse formato de ensino é a flexibilidade de horários. Graças a isso, você ganha autonomia e pode montar uma rotina de estudos que se adapta de acordo com as demandas do seu dia a dia.

Além disso, a faculdade de Ciência de Dados EAD é mais em conta que um curso presencial, atraindo muitas pessoas que desejam ingressar no ensino superior, mas não tem condições de arcar com os custos.

Ao contrário do que muita gente pensa, o diploma de um curso a distância tem a mesma validade que o de um presencial. Ambos são igualmente aceitos e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Saiba as diferenças entre a graduação de Ciência de Dados EAD e semipresencial

Agora que já sabe como funciona a graduação em Ciência de Dados EAD, chegou o momento de conhecer as diferenças para a modalidade de ensino semipresencial. Confira!

Faculdade de Ciência de Dados semipresencial

O Tecnólogo em Ciência de Dados semipresencial foi desenvolvido com o objetivo de atender pessoas que necessitam de flexibilidade em sua rotina. Isso porque muitos estudantes precisam conciliar o trabalho com os estudos ao mesmo tempo.

Nesse sentido, a metodologia semipresencial é considerada inovadora, já que oferece a experiência tradicional de frequentar a faculdade e também possibilita que o aluno tenha o suporte digital nos dias em que não comparece à instituição de ensino.

Assim, você precisa ir ao campus somente de uma a três vezes por semana. Durante esse tempo, o graduando tem a oportunidade de apresentar trabalhos, fazer provas, assistir às aulas práticas, tirar as dúvidas com os professores e reencontrar os amigos de turma. O restante da carga horária acontece no AVA, onde estão disponíveis provas, aulas, fóruns para debates e materiais de estudo.

Além disso, nesse formato, você terá o suporte de tutores EAD, que são responsáveis por tirar as dúvidas e auxiliar no entendimento da turma. Logo, a dinâmica da modalidade semipresencial possibilita que o aluno integre os estudos à rotina.

Tecnólogo em Ciência de Dados EAD

Já o curso de Ciência de Dados a distância foi criado com base na necessidade e quem apresenta uma rotina mais rígida. Nesse caso, a graduação é totalmente online, sem a necessidade de comparecer ao polo de ensino para assistir às aulas ao vivo.

Nessa modalidade de ensino, o AVA é usado da mesma forma como acontece na opção semipresencial. Os fóruns de discussão, as videoaulas e a interação com tutores e professores ocorre de modo a integrar o ambiente e proporcionar uma aprendizagem de excelência.

Na faculdade EAD, você não precisa comparecer ao campus para realizar provas e testes, o que agrada muitos estudantes que têm uma rotina corrida.

Um dos benefícios dessa modalidade é que ela auxilia os alunos a desenvolverem habilidades digitais, ou seja, é possível aprender a utilizar diferentes ferramentas online. Outras vantagens do EAD são:

  • boa qualidade dos cursos;
  • flexibilidade de horários;
  • mensalidades mais acessíveis;
  • diminuição dos gastos com alimentação e transporte.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

O Ambiente Virtual de Aprendizagem da Ampli é onde os graduandos fazem o curso de Ciência de Dados totalmente na modalidade a distância. Ele é bem-preparado para oferecer todas as vantagens que a educação a distância proporciona.

Os alunos acessam os conteúdos das aulas, exercícios, livros e fóruns de discussão para interagir com todas as matérias e informações do curso. Dentro do AVA, você também terá acesso ao Portal do Aluno. Nele, é possível acessar informações sobre o horário das aulas, frequência, notas e o andamento do curso.

O AVA pode ser acessado através dos aplicativos exclusivos na sua App Store ou na versão WEB, disponível no site. Basta fazer o login no portal e entrar nas plataformas, que estão disponíveis para os graduandos a qualquer momento.

Podemos afirmar que na Ampli, essas ferramentas são intuitivas e interativas, e foram criadas para você ter as informações de modo rápido e fácil. Assim, acessá-las é uma ótima oportunidade de estudar em um ambiente digital de ponta que entrega conteúdos de excelência.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Se você está em busca de uma instituição de ensino que oferece o Tecnólogo em Ciência de Dados EAD, precisa estudar na Ampli! Aqui, você encontrará vários cursos de graduação e pós-graduação 100% online, tendo aulas com um corpo docente preparado e experiente.

Além disso, as mensalidades são acessíveis com condições bem diferenciadas — maravilha, não é mesmo? Após essa formação completa, o aluno estará preparado para atuar no mercado de trabalho de TI. Lembre-se de que essa é uma das profissões em alta no setor tecnológico e, por isso, a remuneração é atrativa.

O salário médio do cientista de dados é de R$ 7.449,66* para uma jornada de trabalho de 41 horas semanais.

Agora é com você!

Agora que já sabe como funciona o curso de Ciência de Dados EAD, não perca mais tempo. Estude na Ampli e tenha acesso a um dos melhores ensinos a distância do país!

Faça a sua inscrição para o vestibular online e saia na frente!

*Sujeito a alterações

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo