- 0 Com

Comércio Exterior EAD: Entenda como funciona essa modalidade!

Guia de Estudos

Curso Comercio Exterior a distancia

O profissional de Comércio Exterior é responsável por prestar serviços na área de exportação e importação de mercadorias entre as nações. Contudo, a atuação não se limita a essa atividade, e a profissão é considerada uma ótima alternativa para quem deseja receber boas remunerações.

Para isso, é muito importante fazer uma graduação no ramo. E sabe o que é melhor? É possível fazer o curso de Comércio Exterior EAD aqui na Ampli! Assim, você tem flexibilidade e liberdade para estudar no momento que for mais conveniente, conciliando os estudos com as outras atividades do dia a dia.

Se quer saber como funciona a faculdade de Comércio Exterior a distância, não perca o post. Boa leitura!

Entenda como funciona a faculdade Comércio Exterior online!

O curso de Comércio Exterior a distância é cada vez mais procurado por quem está em busca de mais flexibilidade na rotina. Nesse caso, o diploma tem o mesmo valor que o de uma faculdade presencial, sendo que ambos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Além disso, a formação é a mesma e os assuntos são ensinados aos estudantes por meio da tecnologia usada para aulas e portais online. Boa parte das disciplinas são ministradas de maneira online, e a outra, em encontros presenciais, que ocorrem no campus.

As disciplinas teóricas ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e as aulas presenciais são destinadas à parte prática do curso. É também nesse local que você encontra materiais de estudo, como apostilas, livros, videoaulas, entre outros.

Existem diversas vantagens do EAD para o aluno que não consegue frequentar a faculdade durante os 5 dias da semana, como:

  • contato maior com as tecnologias;
  • maior disciplina;
  • autonomia dos estudantes;
  • preço das mensalidades mais em conta;
  • flexibilidade de horários.

A graduação em Comércio Exterior EAD oferece aos alunos uma formação abrangente e de qualidade, com os mesmos benefícios que um curso presencial. Contudo, apenas a metodologia utilizada que é diferente, pois se usa meios eletrônicos para que ela possa acontecer.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Comércio Exterior semipresencial e a distância

Veja, a seguir, as principais diferenças entre a faculdade de Comércio Exterior online e semipresencial.

Faculdade de Comércio Exterior semipresencial

No curso de Comércio Exterior semipresencial, o melhor do ensino a distância se une às vantagens exclusivas de uma graduação presencial. Você deve frequentar a faculdade somente de 1 a 3 vezes por semana e, nesses encontros, são feitas aulas práticas e expositivas.

Dessa maneira, existe a possibilidade de tirar todas as dúvidas sobre os cursos de Relações Internacionais ou Comércio Exterior, por exemplo, e interagir com os colegas de turma em tempo real. O restante da carga horária é cumprida virtualmente, por meio das matérias online.

Fóruns de debates, materiais de estudo, aulas e parte das avaliações podem ser encontrados no AVA, o portal que já citamos no tópico acima. Além disso, em uma graduação semipresencial, você contará com toda a ajuda necessária desde o início do curso.

Esse acompanhamento é realizado pelos tutores EAD, que são aptos a esclarecer dúvidas e acompanhar o desenvolvimento dos graduandos. Assim, a dinâmica de um formato semipresencial possibilita que o aluno de Comércio Exterior consiga integrar os estudos à rotina.

Além disso, você consegue usufruir dos benefícios de uma graduação presencial, feito na estrutura física do polo de ensino com a companhia dos amigos de turma.

Faculdade de Comércio Exterior a distância

Já no curso de Comércio Exterior online, você não precisa se deslocar até o polo de ensino durante alguns dias da semana. Isso porque as aulas, os materiais e as atividades referentes à graduação — como apostilas, livros, conteúdos interativos e algumas avaliações — ficam disponíveis no AVA.

As videoaulas a distância são gravadas pelos professores, que disponibilizam o material na plataforma online para que o estudante possa assisti-las quantas vezes quiser.

Ter a oportunidade de estudar com flexibilidade e liberdade é muito prático para quem precisa se dedicar à faculdade de Comércio Exterior e conciliá-la com a família e o trabalho, concorda? Lembre-se de que você não precisa se desesperar em relação a um curso 100% online. Os tutores EAD também estão presentes para tirar todas as suas dúvidas, auxiliando em sua caminhada.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

O curso de Comércio Exterior EAD na Ampli acontece por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, uma plataforma digital. Você só consegue acessá-la pelo Portal do Aluno, ambiente elaborado para os matriculados em graduações do tipo semipresencial e a distância.

No AVA, é possível encontrar uma rota de aprendizagem, as disciplinas que você cursa, além de várias atividades e portfólios. Logo, funciona como uma espécie de sala de aula virtual, e os conhecimentos são construídos durante os semestres.

Já o Portal do Aluno é um ambiente essencial para os estudantes da Ampli. É nele que você consegue consultar o horário das aulas, as notas em cada disciplina, a frequência nas matérias, entre outros.

Outro benefício é que o graduando também acessa processos que, geralmente, seriam feitos na secretaria do campus, como documentos, acompanhamento das mensalidades, etc.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Se você está em busca de uma formação completa e quer estudar Comércio Exterior EAD em uma faculdade conceituada e de qualidade, precisa conhecer a Ampli! A nossa instituição de ensino oferece cursos de graduação e pós-graduação totalmente online, com um corpo docente experiente no mercado.

Além disso, as mensalidades de todos os cursos de graduação apresentam um valor especial e super acessível para todos os bolsos. Assim, o aluno consegue estudar em uma faculdade renomada pagando bem menos, se comparada às outras instituições de ensino.

Além disso, a graduação em Comércio Exterior faz parte dos cursos superiores mais rápidos, pois, por ser um tecnólogo, é possível conquistar o diploma em apenas 1 ano e 6 meses.

Após a formação, você estará preparado para atuar no mercado de trabalho de Comex, recebendo ótimas remunerações. O salário do profissional de Comércio Exterior é de R$ 2.891,00* em média.

Agora é com você!

O curso de Comércio Exterior EAD é a opção certa para quem precisa conciliar os estudos com a rotina. Por isso, se você está em busca de uma formação completa, não deixe de estudar na Ampli e ter vantagens exclusivas ao longo da graduação!

E aí, gostou do post e quer estudar Comércio Exterior EAD na Ampli? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

*Sujeito a alterações

COMENTÁRIOS