Criminologia EAD: saiba tudo sobre esse curso online

Quem se interessa por estudar criminologia talvez não saiba ainda da grande oferta disponível de cursos em diferentes modalidades. Uma delas é o EAD, formato de ensino aplicado em todos os cursos de graduação e pós-graduação da Ampli.

No artigo de hoje, vamos tratar sobre as características da graduação EAD em Criminologia, as vantagens do ensino a distância e quais recursos são oferecidos aos alunos para se capacitarem.

Continue lendo:

Entenda como funciona a graduação em Criminologia EAD!

O profissional que se forma em criminologia está capacitado a estudar e entender a criminalidade por meio de uma perspectiva múltipla, que considera elementos da antropologia e da psicologia, por exemplo, para atingir a raiz do problema e contribuir para a sua solução.

A melhor forma de se capacitar no setor é investindo em uma graduação superior e o ensino a distância é uma das modalidades de cursos disponíveis. A partir da capacitação, o profissional fica a par de todas as possibilidades de atuação do setor, como área criminal, recursos humanos e auditoria.

O curso de criminologia a distância funciona de maneira totalmente online. A presença no campus da instituição quase nunca é necessária e todas as atividades, interações e avaliações são feitas virtualmente.

E como o Ministério da Educação (MEC) exige que não haja nenhuma diferença entre os diplomas de cursos EAD e presenciais, o mercado de trabalho hoje está igualmente receptivo à educação EAD.

Além disso, são diversas as vantagens de ingressar em um curso superior a distância.

Vantagens do ensino EAD

Um dos maiores benefícios é o custo mais baixo na mensalidade ou no valor total do curso, além de evitar custos de deslocamento que os alunos teriam. É um ótimo custo-benefício, principalmente considerando que cursar uma graduação exige um grande comprometimento financeiro.

Os alunos também possuem flexibilidade e autonomia para montar grades de estudo e assistir aulas off-line, se desejarem. É a tecnologia servindo como aliada do ensino para garantir as mesmas oportunidades de aprendizado para pessoas com diferentes necessidades.

Com esta dinâmica, os estudantes são beneficiados com uma maior flexibilidade de horários e a praticidade na hora do estudo. É possível que manejem a carga horária para funcionar de acordo com a rotina.

Os professores que oferecem as aulas pela internet também se dedicam a transmitir o conhecimento de maneira interativa e dinâmica, mantendo assim a turma engajada e otimizando a absorção dos conteúdos.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Criminologia semipresencial e EAD!

As vantagens da graduação EAD em criminologia ficaram bem nítidas, certo? Então é hora de entender como a modalidade a distância se difere exatamente da semipresencial. Existe uma melhor que a outra? Como saber qual é a certa para você?

A melhor forma de saber qual formato é mais indicado para você é entender seu estilo de vida e suas necessidades e assim analisar as características de cada um. Desse modo, é possível determinar os pontos fortes e fracos de acordo com a sua realidade.

Leia os tópicos a seguir.

Curso de Criminologia semipresencial

Na modalidade de ensino de criminologia semipresencial, os discentes se deparam com um formato híbrido de aprendizado. Eles acessam os conteúdos disponíveis online e ainda precisam visitar um polo presencial algumas vezes ao mês, seja para assistirem aulas ou fazerem provas e/ou trabalhos.

É um modelo ideal para quem quer fazer o networking e aproveitar o contato direto com professores e colegas de classe sem abrir mão da praticidade de não precisar ir todos os dias até o polo presencial.

É uma modalidade mais flexível, mas ainda assim existe um compromisso com horários fixos, gastos financeiros e de tempo com o deslocamento até a instituição, e o risco de acontecerem imprevistos que atrapalhem o comparecimento.

Curso de Criminologia online a distância

Já o EAD é ideal para quem deseja ter total controle da carga horária de estudo e a autonomia no próprio aprendizado. Oferece mensalidades mais em conta e um conteúdo de qualidade acessível de qualquer lugar a qualquer hora.

Em contrapartida, algumas pessoas apresentam alguma dificuldade para se concentrarem nas aulas online ou mesmo sentem falta do convívio presencial com outros alunos durante o curso.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli!

Para garantir a comodidade e praticidade de estudo para os discentes, a Ampli trabalha com duas plataformas virtuais que auxiliam a organização de realização das atividades acadêmicas.

A primeira é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Nele, você acessa às aulas e conteúdos em áudios, textos e vídeos, há até mesmo uma biblioteca digital.

O AVA funciona como uma sala de aula digital bastante intuitiva. Por meio dele o aluno pode fazer provas e exercícios, estudar apostilas e materiais de apoio como também pode conversar com professores e colegas por meio de fóruns interativos.

Inclusive, as disciplinas dos cursos EAD de criminologia da Ampli possuem disciplinas bem similares àquelas ofertadas em cursos presenciais como Processos de Criminalização, Psicologia Jurídica, Análise Criminal e Tecnologia Forense, Sociologia Criminal e Vitimologia.

A segunda plataforma disponibilizada é o Portal do Aluno. Nele, os discentes consultam as informações acadêmicas como disciplinas, horários de aulas, frequência, notas e até o status de pendências financeiras, a qualquer hora. Para isso é necessário apenas utilizar um dispositivo eletrônico conectado à internet.

Caso precise solicitar outros documentos como segundas vias, também é possível resolver tudo pelo portal.

Diploma de curso superior com praticidade e acessibilidade? É com a Ampli!

Agora que você já sabe que cursar criminologia no formato a distância traz muitas vantagens, é hora de escolher a instituição ideal na qual depositar sua confiança. E a Ampli está aqui para te ajudar!

Nosso propósito é aliar custo-benefício à praticidade, comprometemo-nos a oferecer aulas online com foco multidisciplinar, abordando conhecimentos práticos e conceitos teóricos de modo a desenvolver as competências buscadas pelo mercado de trabalho.

Por mensalidades fixas a partir de R$ 149,99*, você investe no seu futuro e aumenta as suas chances de crescer profissionalmente. A instituição aplica um modelo inovador de aprendizado que se adapta às necessidades do aluno.

Oferecemos duas opções de graduação relacionadas a área. A primeira é o bacharelado EAD em Criminologia e a outra opção é o tecnólogo EAD em Investigação e Perícia Criminal.

Já para quem deseja fazer uma pós-graduação, oferecemos a especialização EAD em Direito Penal e Advocacia Criminal.

Inscreva-se no vestibular da Ampli e realize o sonho de fazer uma faculdade.

*Sujeito a alterações

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo