Licenciatura em Matemática EAD: entenda como funciona esse curso!

Você gosta de números, tem bom raciocínio lógico e quer trabalhar como professor de Matemática em escolas do ensino fundamental e médio? Então, saiba que fazer o curso de Matemática é uma excelente alternativa para obter sucesso e realização profissional. No entanto, é importante focar na escolha da instituição de ensino e da modalidade que atenda às suas necessidades.

Nesse caso, o curso de Matemática online é boa escolha para quem está em busca de flexibilidade na rotina e não consegue frequentar o polo de ensino durante os 5 dias da semana. Afinal, como funciona uma graduação EAD?

Neste post, mostraremos quais são as características dessa modalidade de ensino. Confira!

Entenda como funciona o curso de Matemática online

O curso de Licenciatura em Matemática a distância tem duração de 2 anos e 4 meses. Assim, você consegue se graduar e conquistar o tão sonhado diploma, mesmo com um dia a dia mais corrido, graças ao ensino EAD.

Nesse caso, as aulas acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e, por lá, é possível encontrar conteúdos em textos, áudios e vídeos, e muito mais. Logo, o fato de as aulas serem online não prejudica o seu aprendizado, pois a tecnologia se torna uma aliada.

Por meio da sala de aula virtual, você consegue acessar livros, exercícios, apostilas e outros materiais de apoio. Além disso, as disciplinas da faculdade de Matemática a distância são as mesmas do formato presencial, incluindo matérias como Probabilidade e Estatística, Geometria Plana, Fundamentos de Física, entre outras.

Uma das vantagens do EAD é a flexibilidade de horários. Como não é necessário comparecer ao campus todos os dias, fica mais fácil conciliar os estudos com o trabalho, por exemplo. Além disso, o curso a distância é mais em conta que o presencial, atraindo diversos alunos que desejam ingressar no ensino superior.

Ao contrário do que muitos pensam, não existem diferenças entre o diploma EAD e o presencial. Ambos são igualmente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo mercado de trabalho.

Saiba as diferenças entre a graduação em Matemática EAD e semipresencial

Veja, a seguir, as principais diferenças entre o curso de Matemática EAD e semipresencial!

Curso de Matemática semipresencial

A graduação em Matemática semipresencial é a melhor opção para quem tem um dia a dia mais corrido. Ela oferece a experiência de assistir às aulas online quantas vezes quiser, e você ainda tem o contato próximo com professores e amigos de classe.

Essa modalidade de ensino é ideal para quem deseja ter um curso superior no currículo, mas tem diversos compromissos para dar conta, como tarefas domésticas, filhos e trabalho. Afinal, possibilita que o graduando tenha mais liberdade em relação aos horários e ao ambiente em que vai cursar Licenciatura em Matemática.

Dessa maneira, você pode fazer networking e tirar todas as suas dúvidas em sala de aula diretamente com o corpo docente durante os encontros presenciais, que acontecem de uma a três vezes por semana.

As aulas online ficam disponíveis no AVA, portal para os estudantes da Ampli, onde estão presentes não apenas as matérias virtuais, como o restante dos materiais referentes ao curso de Matemática.

Curso de Matemática EAD 100% online

Na faculdade de Matemática EAD 100% online, o aluno não precisa comparecer à instituição de ensino, pois não existem aulas presenciais. Elas ocorrem de maneira digital e são gravadas pelos professores. Aqui, é possível acessá-las quando e onde quiser.

Ou seja, caso queira ouvir a explicação do docente mais de uma vez, basta voltar a elas. Já que cursará o curso de Licenciatura em Matemática a distância, você está apto para montar a própria rotina de estudos de acordo com o tempo que tem disponível.

Com isso, fica muito mais fácil conciliar os estudos com o trabalho, sem comprometimento das atividades. É bom lembrar que, aqui na Ampli, o curso de Matemática é 100% a distância e você terá todo o suporte da equipe academica.

Eles são responsáveis por guiar o aluno EAD durante a sua trajetória de graduação, tirando as dúvidas e acompanhando o desenvolvimento da turma.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

Os estudantes que se matriculam na faculdade de Matemática podem acessar a plataforma AVA por meio do Portal Digital do Aluno. A seguir, você vai entender como cada ambiente funciona!

AVA

No AVA, além de aulas, materiais, provas e algumas funcionalidades, existe uma biblioteca digital completa. Dessa maneira, quando os professores solicitarem a leitura de alguns livros, basta acessar a plataforma.

Uma das grandes vantagens desse ambiente virtual para o seu crescimento profissional é que, por meio de sua funcionalidade, é possível desenvolver uma vivência digital. Essa habilidade é muito requisitada pelo mercado de trabalho em Matemática atualmente.

Portal do Aluno

Já o Portal do Aluno, que fica a disposição dentro do Ambiente Virtual, é um local que reúne várias informações acadêmicas, como frequência nas aulas, cronogramas, horários, notas, entre outras. Além disso, por lá, você encontra a solicitação de serviços para resolver processos.

Caso necessite solicitar segundas vias de documentos ou acompanhar a sua situação financeira durante o curso, basta solicitá-las pelo portal. Tudo isso pode ser feito de modo 100% online, sem precisar comparecer à secretaria da faculdade.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Ampli é uma instituição de ensino que disponibiliza cursos de Bacharelado, Tecnólogo ou Licenciatura de maneira 100% online. Assim, é a faculdade certa para o aluno que não tem tempo de frequentar o polo de ensino durante todos os dias e precisa de mais flexibilidade na rotina.

Além disso, temos uma vantagem para lá de especial: todos os nossos cursos de graduação contam com um preço mensais! Esse valor só é reajustado uma vez por ano, de acordo com a inflação.

Estude Matemática EAD na Ampli!

Agora que já sabe como funciona o curso de Matemática online, invista no seu futuro. Estude na Ampli para ter acesso a um dos melhores eninos a distância do Brasil!

Gostou do post e quer estudar Licenciatura em Matemática na Ampli? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

*Sujeito a alterações.

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo