Marketing EAD: Saiba como funciona essa modalidade de curso!

A área do Marketing proporciona muitas possibilidades aos profissionais que desejam ter uma boa colocação no mercado. Se quer ter liberdade para organizar a rotina e está em busca de flexibilidade nos estudos, a graduação em Marketing EAD é uma opção e tanto!

Cada vez mais pessoas optam por essa modalidade de ensino, já que garante diversos benefícios. Além da praticidade, é possível aproveitar a flexibilidade que o ensino a distância oferece, como redução de gastos e otimização do tempo. Se quer saber como funciona o curso de Marketing online, não perca o conteúdo. Boa leitura!

Entenda como funciona a faculdade de Marketing EAD

Muitas pessoas ainda ficam em dúvida sobre o EAD. Apesar disso, com a pandemia, foi possível ter mais contato com esse formato de ensino e ver como ele é útil para acelerar a aprendizagem, sem deixar de lado a qualidade.

Nessa modalidade, o diploma também é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e tem o mesmo valor que o de um curso presencial. Além disso, a formação é a mesma, e os conteúdos são ensinados aos alunos por meio da tecnologia utilizada para aulas. Boa parte das matérias são ministradas de modo online; dependendo do tipo de EAD, há encontros presenciais, que ocorrem no polo de ensino.

As disciplinas teóricas podem ser encontradas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). É também nesse espaço que você encontra vários materiais de estudo, como e-books, apostilas, videoaulas, chats interativos, etc. As aulas presenciais, quando existem, são dedicadas à parte prática da faculdade.

Existem diversas vantagens do EAD para o estudante, desde a sua autonomia até a flexibilidade de horários. Tudo isso o suporte completo dos recursos disponíveis nas plataformas digitais.

Lembre-se de que o curso de Marketing a distância proporciona ao estudante uma formação completa, com as mesmas vantagens que uma graduação presencial. No entanto, somente a metodologia utilizada se difere, que tem o apoio de meios eletrônicos para que ela ocorrer.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Marketing semipresencial e a distância

Agora, você vai entender quais são as diferenças entre o curso de Marketing EAD e semipresencial. Fique ligado!

Faculdade de Marketing semipresencial

O curso semipresencial é ideal para quem deseja ter flexibilidade para estudar onde quiser, mas não quer deixar de lado o suporte presencial que acontece em alguns dias da semana. Logo, nesse caso, você estudará sozinho, de casa, do trabalho ou de onde for mais conveniente, e comparece à instituição de ensino de uma a três vezes por semana, tendo atividades diferenciadas.

Assim, o graduando tem a possibilidade de assistir aulas ao vivo, interagindo junto aos professores e aos colegas de classe. Além disso, conta com a presença de um tutor, que está presente para oferecer todo o suporte necessário.

A faculdade de Marketing semipresencial é a opção certa para quem deseja ter um contato mais próximo com outras pessoas que estão estudando os mesmos assuntos ou quer desenvolver atividades em grupo. Podemos dizer que é um modo de tornar o ensino dos cursos a distância mais presencial.

Você deve escolher um polo de ensino mais próximo para facilitar o seu deslocamento. Lá, é possível contar com uma sala de aula à disposição para os encontros presenciais. Lembre-se de que, para ser aprovado, é importante ter, no mínimo, 50% de presença nas aulas.

Graduação em Marketing EAD

Já o curso de Marketing 100% EAD é recomendado para o aluno que necessita de mais flexibilidade em seu dia a dia para estudar em horários e em locais diferentes, mas sem abrir mão de um ensino de excelência. Com isso, é possível planejar a rotina de estudos, lendo os assuntos e assistindo às aulas na hora mais conveniente.

O aluno tem incentivo à autonomia e à disciplina, bem como familiarização com plataformas online e meios de comunicação, algo muito requisitado pelo mercado de trabalho. Aqui, na Ampli, mesmo as provas e demais atividades avaliativas são realizadas online.

Uma das grandes vantagens é que você tem acesso a bibliotecas digitais de excelência e materiais didáticos atualizados. Para finalizar, o formato online oferece mensalidades mais acessíveis que um curso presencial, o que ajuda os estudantes que estão passando por alguma dificuldade financeira.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

Como você percebeu, a Ampli oferece um recurso muito importante, conhecido como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Junto ao Portal do Aluno, eles formam a melhor solução para que os estudantes do formato EAD sejam assistidos durante todo o curso, independentemente se for Bacharelado, Tecnólogo ou Licenciatura.

Esses recursos podem ser acessados com o mesmo login do site institucional. A partir disso, os graduandos têm a experiência completa do ensino a distância, com o suporte integral de tutores e com a disponibilidade de um ótimo material didático em formato digital.

No AVA, você encontrará as matérias estudadas, portfólios e atividades. Assim, esse ambiente atua como uma sala de aula virtual, e o conhecimento é construído durante os semestres.

Já no Portal do Aluno, é possível consultar o horário de cada aula, a frequência nas disciplinas, as notas em cada conteúdo, entre outros.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Ampli é uma instituição de ensino renomada que oferece cursos técnicos, livres, de graduação e pós-graduação totalmente online. A nossa faculdade traz um conceito inovador, com cursos tecnológicos e modernos, tendo como foco principal a preparação para o mercado de trabalho.

Aqui, você pode optar tanto pela faculdade de Marketing Digital EAD quanto pela graduação em Marketing. Assim, você tem toda a liberdade para escolher a alternativa que mais se encaixa em seu perfil.

Além disso, os professores são mestres e doutores experientes, prontos para explicar tudo sobre o que é Marketing Digital. A Ampli também apresenta nota máxima no CI-EAD, caracterizado pelo Conceito Institucional de Ensino a Distância.

Isso demonstra o nosso comprometimento com um ensino de qualidade e a preocupação com a empregabilidade dos alunos.

Estude Marketing EAD na Ampli!

Agora que já sabe como é o curso de Marketing EAD, invista no seu futuro. Estude na Ampli e tenha acesso a um ensino a distância de bastante qualidade!

Gostou do conteúdo e quer estudar Marketing EAD na Ampli? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo