Saiba tudo sobre a Pós-Graduação em Cibersegurança!

Você curte o ramo tecnológico e tem curiosidade para saber como funciona a pós-graduação em Cibersegurança? Então, está no lugar certo! Essa área é muito relevante para as organizações e gestores, principalmente por conta da importância que a segurança do sistema de armazenamento e troca de informações tem para as empresas.

Apesar de ser uma profissão em alta, trata-se de uma carreira bastante competitiva. Assim, entra a importância de uma especialização na área, já que vários profissionais se formam a cada ano no mercado da Tecnologia da Informação e você não pode ficar para trás!

Se está curioso para saber como funciona a pós-graduação lato sensu em Cibersegurança, não perca o post. Boa leitura!

Qual é o objetivo da pós-graduação em Cibersegurança?

A Cibersegurança é caracterizada pelo conjunto de recursos usados para proteger informações armazenadas em sistemas de nuvem, softwares e máquinas. Logo, o objetivo é impossibilitar que os dados sejam manipulados e acessados por pessoas não autorizadas. Os aspectos da Cibersegurança têm como base em três pilares: disponibilidade, integridade e confidencialidade.

O curso de Cibersegurança, uma pós-graduação lato sensu, proporciona conhecimentos sobre os conceitos tecnológicos do setor, como:

  • plano de segurança cibernético aplicado;
  • defesa de malwares e ataques;
  • respostas, monitoramento e triagem em segurança para ambientes corporativos;
  • principais modelos de gestão e confidencialidade de segurança da informação, identificação de vulnerabilidades, riscos e ameaças;
  • marcos regulatórios domésticos;
  • governança e regimes internacionais que organizam a Cibersegurança.

Portanto, os profissionais da área devem analisar uma possível vulnerabilidade dos sistemas, verificando o uso de redes compartilhadas no local de trabalho. Tudo isso para evitar fraudes ou ataques virtuais que possam ocorrer nos dados disponibilizados pelas corporações.

Para se dar bem no mercado de trabalho em Tecnologia da Informação, os especialistas devem compreender os aspectos do funcionamento básico de aplicações direcionadas à segurança de arquivos. Logo, uma pós-graduação em Cibersegurança é a escolha certeira para os profissionais.

Durante os meses de curso, você estudará as seguintes disciplinas:

  • Sistemas Computacionais e Elementos de Hardware;
  • Sistemas de Informação Gerencial;
  • Algoritmos e Programação Estruturada;
  • Sistemas de Informação em Segurança;
  • Segurança e Auditoria de Sistemas.

Quais são as principais opções de especialização em Cibersegurança?

Se você deseja fazer uma pós em Cibersegurança, saiba que encontrará uma variedade de opções disponíveis no mercado. Confira, abaixo, as principais!

Pós-graduação em Defesa Cibernética

O objetivo dessa pós, oferecida pela Ampli, é aprofundar os conhecimentos sobre monitoramento e gerenciamento de informações e segurança de dados digitais armazenadas em computadores e máquinas.

Durante os 5 meses de curso, você entrará em contato com assuntos como Algoritmos e Programação Estruturada, Sistemas de Informação Gerencial, Arquitetura e Organização de Computadores, etc.

Pós-graduação em Segurança Digital, Governança e Gestão de Dados

Essa pós-graduação é responsável por fornecer habilidades, competências e conhecimentos para que o profissional consiga atuar em projetos avaliando riscos. Para isso, leva em conta os controles de Segurança da Informação e os fundamentos da proteção de dados.

Algumas competências desenvolvidas incluem:

  • assumir posições de liderança voltada à governança corporativa;
  • utilizar técnicas para garantir níveis de segurança da informação;
  • entender a importância da Governança de Dados e da Cibersegurança no contexto corporativo.

Qual a duração do curso de pós-graduação em Cibersegurança?

Na Ampli, a pós-graduação em Cibersegurança tem duração de 5 meses, com um total de 400 horas. O tempo menor se deve à matriz curricular mais enxuta, que tem como foco os conhecimentos e as competências úteis aos profissionais especialistas no mercado.

Por outro lado, uma especialização stricto sensu, como o mestrado, tem duração média de 2 anos, e o doutorado, 4 anos. Na especialização tradicional de MBA, os estudantes devem cumprir uma carga horária total de 24 meses, ou seja, 2 anos.

Como consultar o preço do curso?

O valor da especialização em Cibersegurança pode variar bastante, dependendo da faculdade. Diferentemente do que muita gente imagina, é possível cursar toda a pós-graduação pagando preços acessíveis e que cabem no seu bolso.

Se está se perguntando como verificar as condições de pagamento da especialização em Cibersegurança, veja o passo a passo abaixo:

  • entre no site da Ampli;
  • clique na aba “cursos” e escolha a alternativa “pós-graduação”;
  • digite Cibersegurança na área de pesquisa;
  • escolha a alternativa que deseja fazer oferecida pela Ampli;
  • no lado direito da tela, você encontrará o valor das mensalidades do curso.

Como se matricular no curso?

E aí, já decidiu que deseja investir no seu futuro e melhorar o currículo? Então, que tal descobrir como se matricular em uma pós-graduação na Ampli? Veja abaixo:

  • entre no site da Ampli, clique na aba “cursos” e marque a opção “pós-graduação”;
  • após isso, selecione a alternativa de curso que queira realizar;
  • no lado inferior direito da tela, clique em “experimente período grátis”;
  • coloque o seu nome completo, o seu e-mail e o número de seu celular;
  • depois, clique no botão “inscreva-se de graça”;
  • você será redirecionado para informar seus dados pessoais, como endereço, data de nascimento e CPF;
  • por fim, basta finalizar a sua matrícula.

Quais as modalidades em que o curso está disponível?

A especialização em Cibersegurança, de forma geral no mercado, pode ser cursada em três formatos de ensino: semipresencial, presencial e EAD. Veja a diferença entre eles!

Presencial

Na modalidade presencial, opção mais tradicional, todas as aulas da pós ocorrem no polo de ensino pelo qual você optou no ato da matrícula, em horários pré-determinados pela instituição.

Semipresencial

Já o formato semipresencial atua como um modelo híbrido, uma mistura do EAD com o tradicional. Embora seja mais flexível que o presencial, ainda é necessário comparecer à faculdade de tempos em tempos.

EAD

Quem está em busca de mais flexibilidade na rotina e quer administrar o próprio ritmo de estudos encontrará a alternativa perfeita: a modalidade 100% online. Essa é a opção oferecida pela Ampli, e todas as videoaulas e provas acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem da nossa instituição.

Agora é com você!

Agora que já sabe como funciona a pós-graduação em Cibersegurança, invista no seu futuro. Faça a especialização na Ampli e seja o profissional que o mercado de trabalho espera!

Não deixe de investir em sua formação. Inscreva-se no vestibular online da Ampli e saia na frente!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo