Veja como funciona o vestibular de História na Ampli!

Se você curte conhecer e reviver os fatos que trouxeram a humanidade ao momento atual e tem o desejo de ser uma pessoa historiadora, saiba que o primeiro passo é fazer o vestibular de História. Para isso, é importante entender quais são as formas de ingresso oferecidas pela instituição, já que elas facilitam — e muito — esse sonho.

Se está curioso para conhecer as formas de ingresso do vestibular de História da Ampli, continue a leitura!

Formas de ingresso para o vestibular de História da Ampli

Um dos benefícios de escolher a Ampli para estudar é que você encontrará diferentes formas de ingresso. Ao encontrar as inscrições abertas para o vestibular, o candidato encontra as seguintes opções:

  • ingresso por nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio);
  • vestibular online.

Vestibular online

O vestibular online é uma alternativa oferecida pela Ampli que é principalmente destinada a quem não teria tempo de se deslocar para realizar a prova de maneira presencial. Logo, nessa opção, o candidato realiza o teste de maneira online sem precisar ir até à faculdade.

Para a avaliação dessa forma de ingresso, é necessário fazer um texto dissertativo-argumentativo. Contudo, um dos pontos em que é válido destacar é que você tem uma hora para concluir a prova, em, pode realizar no máximo, 5 tentativas.

Você recebe, em pouco tempo, o retorno sobre a avaliação e, em caso positivo, já pode fazer de maneira online também a sua matrícula.

Ingresso por nota do Enem

Não quer fazer o vestibular de História? Então, aproveite a oportunidade para usar a sua nota do Enem para se formar na área. O processo é super simples: quem fez qualquer edição do exame de 2010 em diante, tirou acima de 200 pontos e não zerou a redação pode se candidatar a essa alternativa de ingresso.

Tudo que o candidato deve fazer para usufruir dessa possibilidade é selecioná-la na hora de se inscrever na Ampli. Após isso, basta completar o cadastro e confirmar a matrícula. Simples, né?

A Ampli ajuda você a conquistar o sonho da faculdade

A Ampli é uma faculdade que oferece cursos de graduação e pós-graduação em vários campos do conhecimento. O curso de História, por exemplo, tem duração de 2 anos e 4 meses e pode ser cursado na modalidade de ensino EAD.

Essa é a melhor opção para quem não tem tempo de frequentar a instituição todos os dias e necessita de mais flexibilidade na rotina. Além disso, nos últimos três semestres de graduação, é importante fazer o estágio curricular obrigatório.

Nele, você pode aplicar as práticas pedagógicas aprendidas em aula em situações reais e, dessa forma, consegue usufruir do processo de aprendizado de várias maneiras diferentes, saindo ainda mais capacitado.

Agora é com você!

Agora que já conhece as formas de ingresso do vestibular de História, não perca mais tempo. Venha para a Ampli, tenha uma formação de excelência e seja o profissional que o mercado espera!

Gostou do post e quer fazer o curso de História na Ampli? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo