Descubra como funciona uma faculdade de administração EAD

Não é novidade que a área de administração é uma profissão tradicional e bastante respeitada. O que pode ainda gerar algumas dúvidas é a respeito dos tipos diferentes de modalidades de ensino que hoje existem para capacitar profissionais a atuarem na área.

Afinal de contas, o ensino a distância é mesmo tão eficiente quanto o presencial? Existe alguma especificidade nas aulas online? Há alguma diferença entre os diplomas das modalidades?

No artigo de hoje, vamos falar sobre as características do curso de Administração EAD da Ampli e sanar todas as suas dúvidas.

Entenda como funciona a Faculdade de Administração a distância!

Um administrador é aquele responsável pelo gerenciamento de recursos e estratégias de uma organização. Ele exerce um papel primordial na manutenção da saúde dos negócios e na garantia da qualidade de operações diversas.

Para se capacitar para desempenhar a função, o ideal é que você invista em uma graduação na área. E na hora de escolher a graduação ideal, você se depara com a opção de fazer o curso na modalidade EAD.

Principalmente com as grandes mudanças ocorrendo no mundo recentemente, sobretudo após a pandemia do Covid 19, tornou-se necessário pensar em novos modelos de aprendizado e gestão de estudos.

O ensino a distância funciona de maneira totalmente online. A presença no campus da instituição quase nunca é necessária e todas as atividades, interações e avaliações são feitas virtualmente.

Talvez haja uma ou outra atividade especial que necessite da visita do aluno ao campus, mas tudo é agendado com antecedência de acordo com as possibilidades.

O mercado de trabalho hoje está igualmente receptivo à educação EAD, uma vez que o Ministério da Educação (MEC) exige que não haja nenhuma diferença entre os diplomas de cursos EAD e presenciais.

Vantagens do ensino EAD

Existem múltiplas vantagens oferecidas pelo ensino EAD, pois é uma modalidade que se molda às necessidades diferentes dos alunos.

Um dos maiores benefícios é o custo mais baixo na mensalidade ou no valor total do curso, além de evitar custos de deslocamento que os alunos teriam. É um ótimo custo-benefício, principalmente considerando que cursar uma graduação exige um grande comprometimento financeiro.

Os alunos também possuem flexibilidade e autonomia para montar grades de estudo e assistir aulas off-line, se desejarem. A tecnologia hoje serve muito como uma aliada no processo de aprendizado, conferindo praticidade e acessibilidade à graduação.

Por fim, como as aulas acontecem online, é necessário haver uma abordagem mais dinâmica durante o curso, promovendo assim a interatividade entre os colegas de classe e mantendo os temas interessantes.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Administração semipresencial e EAD!

Agora já sabe bastante sobre as características e vantagens do curso EAD, mas então como a modalidade presencial difere do EAD? Existe uma opção melhor do que a outra? Como decidir?

Neste tópico, vamos falar sobre as principais diferenças entre ambas e, com sorte, isto vai te auxiliar a tomar a decisão com mais segurança.

Faculdade de Administração semipresencial

O ensino semipresencial foi a primeira modalidade de ensino a distância. Nasceu da necessidade de existir um modelo de aprendizado mais flexível, atendendo a estudantes com diferentes estilos de vida, e é um modelo híbrido. 

Quem escolhe cursar ADM na modalidade semipresencial estudará de acordo com um modelo de ensino híbrido. Ou seja, existe uma série de atividades didáticas online acontecendo em conjunto com uma carga horária presencial.

Os alunos acessam os conteúdos disponíveis online e visitam um polo presencial algumas vezes ao mês ou na semana, seja para assistir aulas ou fazer provas e/ou trabalhos.

Assim, ainda existe um compromisso com horários fixos, o que torna a rotina mais inflexível caso surja algum imprevisto a ser resolvido. Também deve se considerar a distância percorrida entre sua residência e o polo presencial da universidade, o que afeta o tempo que precisará disponibilizar para o deslocamento.

Faculdade de Administração a distância

Já aquele que opta cursar ADM a distância, está optando por uma modalidade com mensalidades muito mais acessíveis e que oferece conteúdo de qualidade a qualquer hora e em qualquer lugar.

O ensino a distância, que é a modalidade praticada em todas as graduações e pós-graduações da Ampli, funciona 100% online. Oferece autonomia para o estudante, considerando que cada um possui diferentes necessidades e horários para dedicar aos estudos.

É um ensino que se molda ao aluno, não o contrário. Contudo, a falta de contato físico e a necessidade de se responsabilizar a aplicar uma disciplina para os estudos podem ser desafios para algumas pessoas.

Assim sendo, a melhor maneira de optar pela modalidade certa é avaliando sua própria disponibilidade de tempo, seu estilo de vida, sua rotina de trabalho e as possibilidades de deslocamento em horários fixos. O ideal é considerar suas preferências como também suas necessidades.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli!

No formato de ensino a distância da Ampli, os estudantes acessam os conteúdos por meio de duas plataformas online de ensino, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e o Portal do Aluno (PDA).

O AVA funciona como uma sala de aula digital muito intuitiva. Dentro da plataforma, os estudantes acessam diferentes conteúdos como provas, exercícios e videoaulas. Também podem conversar com professores e trocar figurinhas com colegas por meio de fóruns interativos.

Já o Portal do Aluno é a plataforma por onde os graduandos podem consultar informações acadêmicas como disciplinas, horários de aulas, notas e até o status de pendências financeiras. Basta utilizar um dispositivo conectado à internet e o acesso pode ser feito de qualquer lugar a qualquer hora.

A Ampli te ajuda a conquistar o diploma de curso de Administração EAD!

A Ampli é uma instituição que oferece ensino a distância de qualidade para quem deseja aliar custo-benefício à praticidade. A instituição tem o compromisso de fornecer um aprendizado de qualidade com foco multidisciplinar, abordando conhecimentos práticos e conceitos teóricos.

A partir de R$149,99* ao mês, você tem a autonomia de assistir às aulas online e offline, gerenciar sua grade de estudos, conversar com colegas de classe e tirar dúvidas com docentes.

A Ampli oferece o curso de bacharelado EAD em Administração que você pode concluir em seis semestres, mais ou menos 2 anos e 10 meses. Além disso, possui opções de pós-graduações como:

Conheça mais da Ampli e inscreva-se agora no nosso vestibular!

*Sujeito a alterações

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo