Conheça as opções de Bolsas de Estudos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Ampli!

Se você está pensando em desistir da graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas porque considera que o preço das mensalidades estão acima do esperado, saiba que você pode conquistar uma bolsa e pagar por um valor muito mais acessível. Descubra como e pare de adiar o seu sonho.

Bolsa de estudos para Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Atualmente existem diversas possibilidades disponíveis no mercado quando o assunto é viabilizar o curso de ensino superior, independente da classe social da pessoa.

Essas ações podem ser disponibilizadas pelo próprio Governo, através de programas como Enem, Fies, Sisu ou Prouni, que são os mais procurados e consequentemente os mais concorridos, ou podem ser resultado da união e parceria entre instituições de ensino superior privadas e programas de incentivo educacional. Dentre os programas mais famosos é possível citar Quero Bolsa e o Educa Mais Brasil.

Ao ter acesso a uma bolsa estudantil o aluno pode pagar por um preço reduzido e em alguns casos receber até mesmo uma bolsa de 100% de desconto, fazendo com que a sua graduação seja gratuita. Considerando que para muitas pessoas esse desconto é a única chance de possuir um diploma, programas como esses, sejam governamentais ou independentes, são de extrema importância no universo acadêmico.

Como participar dos programas do Governo Federal

A porta de entrada para os programas estudantis criados pelo Governo Federal é o Enem. É a partir da nota obtida no exame que você poderá concorrer a vagas no Sisu ou no Prouni. Lembrando que o primeiro é voltado para vagas em universidades públicas, enquanto o segundo é voltado para bolsas em instituições privadas.

Após a realização do Enem e divulgação das notas, o candidato pode escolher até dois cursos para se candidatar. Existe uma nota de corte que gerada a partir da média de notas dos concorrentes a determinada vaga, e aqueles que possuírem nota igual ou superior a nota de corte, serão selecionados.

A seleção, no entanto, será limitada ao número de vagas disponíveis.

banner de Analise e Desenvolvimento de sistemas

Outros tipos de bolsa para Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Além do Prouni e do Sisu, há outra forma de utilizar bolsas para ingressar no ensino superior. Essa outra opção nasce graças a parceria entre instituições de ensino privadas com programas de incentivo educacional. 

Esses programas de incentivo, com a permissão da faculdade, disponibilizam bolsas de até 80% de desconto, que podem facilitar e muito a realização do curso. E para participar do programa, ao invés de fazer a prova do Enem, o candidato só precisa visitar o site da empresa responsável pelas bolsas, pesquisar o curso e a faculdade desejados e selecionar a opção preferida.

Após isso e algumas burocracias relacionadas à documentação e matrícula, o desconto da bolsa será aplicado e você poderá permanecer com ele durante todo o curso. É importante verificar, claro, se existe alguma necessidade de renovação de contrato junto às instituições envolvidas.

Vem fazer sua Graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Ampli!

A Ampli possui um dos melhores, senão o melhor valor de mensalidade disponível, possibilitando o sonho de ter um diploma, mesmo para aqueles que não conseguirem uma bolsa estudantil.

As matrículas para a Graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas estão abertas e os nossos braços também. Vem ser feliz na Ampli!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo