Quantos anos tem a Faculdade de Estética e Cosmética? Descubra a duração desse curso!

Você sabe quantos anos dura a faculdade de Estética e Cosmética? Ficar de olho nessa informação é algo fundamental, pois o tempo de duração de uma graduação é um fator determinante para muitas pessoas que pensam em ingressar no ensino superior.

Pensando em esclarecer a dúvida, elaboramos este post para mostrar quanto tempo dura a faculdade de Estética. Com isso, você consegue se planejar para a vida acadêmica. Confira!

A duração da faculdade de Estética e Cosmética é de 2 anos em média

O curso Tecnólogo em Estética e Cosmética tem duração média de 2 anos, sendo dividido em 4 semestres com um total de 2080 horas. No entanto, saiba que o tempo de graduação pode variar de acordo com alguns fatores, que vamos explicar mais à frente.

Veja a carga horária do curso de Estética e Cosmética por semestre

  • 1.º semestre: 520 horas;
  • 2.º semestre: 520 horas;
  • 3.º semestre: 520 horas;
  • 4.º semestre: 520 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Um fator utilizado para definir um curso superior é a carga horária, que pode variar de acordo com a graduação, sendo definida pelo Ministério da Educação (MEC). O sistema de créditos — que é, de maneira geral, o tempo que a faculdade exige que o aluno cumpra em sala de aula para ser aprovado nas disciplinas — também é aplicado.

Esses créditos podem ser usados para diminuir o tempo da graduação. Esse caso é válido para o estudante que faz um segundo curso, podendo solicitar a dispensa de uma matéria, caso tenha cumprido os pré-requisitos.

Contudo, também existem as temidas DPs, que aparecem quando você não é aprovado em determinado conteúdo e deve repeti-lo no próximo semestre, aumentando ainda mais o tempo de formação.

Assim, é importante seguir a grade curricular e ter um bom índice de aprovação para que o graduando evite o atraso na conquista do diploma.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Após conhecer o tempo de duração da faculdade de Estética e Cosmética, ficou empolgado para iniciar essa graduação? Então, basta aproveitar todas as vantagens que a Ampli oferece aos seus estudantes.

Aqui, temos uma grade curricular atualizada de acordo com as tendências do mercado de trabalho de Estética e Cosmética, apresentando todas as novidades do setor. Além disso, o nosso time de professores é preparado e experiente, sendo apto para tirar todas as dúvidas dos alunos, além de explicar as principais diferenças entre o técnico e tecnólogo em Estética.

Uma das vantagens da nossa instituição de ensino é que oferecemos mensalidades acessíveis e que cabem no seu bolso. Logo, o graduando consegue estudar em uma faculdade de muita qualidade pagando bem menos — maravilha, não é mesmo?

Agora é com você!

Estava curioso para saber quantos anos dura a faculdade de Estética e Cosmética? Agora, o próximo passo é investir na sua formação. Por isso, estude na Ampli e tenha acesso a um dos melhores ensinos a distância do Brasil!

Gostou de saber quantos anos dura a faculdade de Estética e Cosmética e quer estudar na Ampli? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo