Saiba como funciona a Faculdade de Estética e Cosmética EAD!

“O que posso esperar do curso de Estética e Cosmética EAD?” — essa é a pergunta de ouro para muitos jovens que querem atuar com algo relacionado à saúde e à imagem pessoal, mas não sabem como funciona a formação. Quem dirá as possibilidades que ela permite no mercado de trabalho!

Pensando nisso, resolvemos produzir este artigo para responder a essa questão e ainda ir além: explicar as diferenças dessa graduação no EAD e no semipresencial e por que vale a pena fazer a faculdade de Estética e Cosmética na Ampli. Ou seja, bastante assunto! Portanto, vamos à leitura!

Saiba a diferença entre técnico e tecnólogo em Estética

Para começar, é importante esclarecer que técnico e tecnólogo em Estética não se tratam da mesma coisa. Na realidade, são cursos diferentes. Portanto, cuidado para não confundi-los ao pesquisar sobre formações na área da Estética e Cosmética, ok?

O primeiro é um curso de nível médio ofertado por escolas profissionalizantes. Ele prepara para tarefas de auxílio, acompanhamento e orientação em serviços prestados em clínicas, SPAs, salões, etc. Já o segundo é um curso superior disponível exclusivamente em universidades, centros universitários e faculdades.

O foco dele é preparação para a carreira de esteticista e cosmetologista. Ou seja, quem conduz tratamentos e procedimentos clínicos, além de comandar negócios de imagem pessoal e bem-estar.

Para realizá-lo, você precisa prestar vestibular ou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma vez que o tecnólogo em Estética EAD garante um diploma profissional de ensino superior.

Entenda como funciona a faculdade de Estética e Cosmética EAD

A faculdade de Estética e Cosmética a distância capacita para ter as competências necessárias para trabalhar com os serviços de intervenção não cirúrgica no corpo, face e cabelos. Atividades essas que buscam o processo de embelezamento, a melhora de disfunções físicas e, é claro, o aumento da saúde mental e da autoestima das pessoas.

Não é para menos que o mercado de trabalho de Estética e Cosmética se tornou um dos mais promissores do país. Segundo anuário da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, os brasileiros movimentaram mais de U$ 30 bilhões com produtos e serviços cosmetológicos apenas em 2019.

Voltando à graduação, ela tem duração total de 2.080 horas, o que equivale a quatro semestres de estudo. Esse período menor de formação se deve ao fato de ela ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como um curso Tecnológico. Isto é, programado para capacitar profissionais qualificados para novos segmentos do mercado.

Fique por dentro das matérias de Estética e Cosmética EAD

A faculdade de Estética online na Ampli conta com 25 disciplinas divididas nos quatro semestres do curso. Elas abordam não apenas questões práticas da profissão, mas também aspectos éticos, científicos, sociais, de biossegurança e, inclusive, de empreendedorismo.

Tudo isso para que você se prepare para os desafios do ramo e as possibilidades de atuação existentes na carreira. Afinal, é possível prosperar tanto como profissional contratado de uma instituição quanto como tecnólogo em Estética que abre uma clínica. Abaixo, reunimos algumas das disciplinas que você terá. Veja:

  • Técnicas Aplicadas à Estética Capilar;
  • Técnicas de Massagem Facial;
  • Primeiros Socorros;
  • Anatomia Geral e Comparada;
  • Ética, Política e Sociedade;
  • Procedimentos Estéticos Pré e Pós-Operatórios;
  • Cosmetologia Aplica às Disfunções Estéticas;
  • Responsabilidade Social e Ambiental.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Estética e Cosmética semipresencial e a distância

A gente reservou este tópico para explicar o que, de fato, difere os cursos semipresencial e EAD de Estética e Cosmética, já que ambos contam com aulas virtuais ao longo de todos os semestres que oferecem. Por isso, fique atento para não perder nenhum detalhe importante!

Faculdade de Estética e Cosmética semipresencial

No formato presencial, a sua graduação é dividida em dois tipos de disciplinas. O primeiro grupo é formado por aquelas matérias expositivas, o que permite que o conteúdo seja ministrado totalmente de forma virtual. Por isso, as aulas delas são online.

Já o segundo grupo conta com matérias que envolvem práticas de campo, atividades laboratoriais e experiências de pesquisa. Por conta disso, elas são parcial ou totalmente feitas de forma presencial.

Faculdade de Estética e Cosmética a distância

O curso de Estética e Cosmética EAD, por outro lado, conta com todas as disciplinas gravadas em videoaulas e disponibilizadas no decorrer do curso, o que torna esse material totalmente a distância e, de quebra, reaproveitável.

Ou seja, além de assistir às aulas conforme os horários que você adotou durante a semana, é possível conferi-lo outras vezes para revisão, preparação para provas, aprofundamento do aprendizado, etc. Isso dá mais liberdade e poder de decisão à forma como você quer conduzir os seus estudos.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

Ao se matricular na graduação em Estética EAD na Ampli, você acessa o Portal do Aluno dentro do AVA. Um espaço virtual em que se concentram todas as informações acadêmicas, pessoais e profissionais dos alunos.

Já ao iniciar as aulas, você passa a utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Isso porque é nele que você confere tudo relacionado às disciplinas do semestre, como aulas, conteúdos de estudo, fóruns de discussão e outros.

Confira como a Ampli te ajuda a realizar o sonho da faculdade

A faculdade de Estética EAD na Ampli conta com professores renomados do mercado e um projeto pedagógico que estimula não só o seu aprendizado contínuo, como também o desenvolvimento de várias habilidades sociais e profissionais.

Mas não para por aí, já que a nossa instituição oferece uma das mensalidades mais competitivas e valores super acessíveis. E saiba que ainda é possível experimentar o curso durante um período gratuitamente para que você avalie a qualidade da formação. Você conhece outra faculdade que é transparente assim na relação com os estudantes?

Como mostrado, o curso de Estética e Cosmética EAD não só tem uma abordagem multidisciplinar para a sua preparação para o mercado, como também capacita para serviços cada vez mais relevantes à nossa sociedade.

Já em relação às alternativas de ingresso na graduação, você tem duas possibilidades: fazer o nosso vestibular online ou utilizar a sua nota do Enem.

Venha para a Ampli!

Aqui na Ampli, além de fornecer todas as condições para a sua entrada no ensino superior, garantimos uma graduação com os melhores docentes, infraestrutura digital e suporte personalizado ao aluno.

Gostou de saber mais sobre a faculdade de Cosmética e Estética EAD? Então, é hora de começar a investir no seu futuro profissional. Para isso, já sabe: inscreva-se no nosso vestibular!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo