Veja como funciona a Faculdade de Gastronomia EAD!

Se você é criativo, gosta de cozinhar e quer trabalhar em restaurantes, provavelmente já pensou em seguir carreira como chef de cozinha, certo? Essa profissão está em alta e oferece várias oportunidades de emprego.

No entanto, nem todos conseguem ter tempo de frequentar a faculdade todos os dias para fazer uma graduação. É por isso que existe o curso de Gastronomia online, uma opção e tanto para quem está em busca de flexibilidade e de uma formação de qualidade.

Neste post, vamos mostrar como funciona a faculdade de Gastronomia EAD. Confira!

Entenda como funciona a faculdade de Gastronomia EAD

No curso de Gastronomia EAD, as aulas são ministradas de maneira online, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Por lá, você encontra vários tipos de conteúdos em textos, áudios e vídeos.

Olha que legal: dá para estudar diretamente do tablet, celular ou computador de qualquer lugar e no horário que for mais adequado para você. As aulas e as atividades ficam disponíveis online, sendo uma ajuda e tanto para quem precisa trabalhar, cuidar dos filhos ou executar tarefas que dificultam estar todos os dias presencialmente na instituição de ensino.

Assim, o estudante tem liberdade e autonomia para fazer o curso de Gastronomia, podendo caminhar no próprio ritmo. Além disso, essa experiência auxilia você a desenvolver habilidades digitais, pois ficará craque em usar diversas ferramentas online.

Ter essa aptidão é fundamental na hora de ingressar no mercado de trabalho. Em se tratando de ensino superior, é importante lembrar que a validade de um diploma conquistado no formato 100% a distância é a mesma que a de um curso presencial.

Assim, você tem acesso aos mesmos conteúdos, avaliados com a mesma rigorosidade de quem comparece ao polo de ensino presencialmente. Nesse caso, é necessário escolher uma instituição de ensino especializada nesse formato.

Só assim o graduando pode desfrutar das facilidades de quem conhece os principais desafios do EAD e que já tem um conhecimento amplo em impulsionar uma formação de excelência nesse modelo.

Uma das vantagens desse formato é a mensalidade em conta, o que atrai muitos alunos que desejam iniciar uma graduação. Além disso, você tem toda a flexibilidade para estudar onde quiser, pois não é necessário comparecer ao polo de ensino durante os 5 dias da semana.

Saiba as diferenças entre o curso de Gastronomia online e semipresencial

Agora, você vai entender as diferenças entre Gastronomia EAD e semipresencial. Veja!

Faculdade de Gastronomia semipresencial

Na faculdade de Gastronomia semipresencial, você precisa comparecer à faculdade de 1 a 3 vezes por semana para fazer provas, apresentar trabalhos, tirar dúvidas com os professores e interagir com os colegas. O restante da carga horária é cumprida no AVA, onde o estudante encontra aulas, debates e materiais de estudo.

Além disso, nessa modalidade de ensino, você tem todo o suporte necessário dos tutores EAD, que tiram as dúvidas e acompanham o desenvolvimento da turma.

Faculdade de Gastronomia a distância

Já o curso de Gastronomia online oferece um ensino de qualidade aos alunos, da mesma maneira que a opção presencial. Logo, favorecendo o graduando que tem uma rotina corrida.

Aqui, você também tem liberdade para organizar a própria rotina de estudos. Assim, é possível desenvolver autonomia, disciplina e familiaridade com os meios de comunicação online.

Além disso, o estudante tem a oportunidade de tirar as dúvidas com os professores, trocar experiências e conhecimentos e acessar diferentes ferramentas da plataforma, como apostilas, livros e e-books.

A principal diferença da faculdade EAD para a semipresencial é que você não terá nenhuma aula presencial. Por fim, um ponto que merece destaque é que, na Ampli o curso de Gastronomia é oferecido apenas no formato de ensino 100% online, beleza?

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

Como vimos, a Ampli oferece um recurso muito importante aos alunos, conhecido como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Junto do Portal do Aluno, é a solução perfeita para que o graduando dos cursos semipresencial e EAD consigam estudar durante a graduação em Gastronomia.

Veja só como funciona cada uma das ferramentas!

AVA

O AVA é caracterizado como uma sala de aula virtual. Por lá, você encontra as disciplinas interativas, além de todos os materiais relacionados à graduação. Também estão disponíveis informações sobre exercícios, provas, livros e videoaulas.

Com isso, você terá toda a experiência do ensino a distância, com o apoio de tutores e professores. Todo o AVA é muito organizado para que o graduando consiga encontrar tudo o que precisa, desde videoaulas até uma biblioteca digital completa.

Portal do Aluno

O AVA também oferece todos os recursos do Portal do Aluno e tem o objetivo de facilitar a vida acadêmica dos estudantes. Assim, é o espaço destinado às consultas acadêmicas. Informações sobre frequência, matérias, horários das aulas e notas são exemplos de dados fornecidos de maneira prática no portal. Também é possível abrir solicitações de processos, como documentos, segundas vias etc.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Ampli é uma instituição que oferece cursos totalmente a distância. Aqui, você encontrará vantagens exclusivas, que fazem toda a diferença para a formação. O corpo docente é composto por mestres e doutores experientes, sendo apto para explicar, por exemplo, as diferenças entre gastrônomo ou gastrólogo aos alunos.

Além disso, uma das nossas missões é incentivar a entrada do estudante no ensino superior, por isso que as mensalidades são acessíveis. Após concluir o curso, você estará apto para ingressar no mercado de trabalho em Gastronomia e ocupar excelentes posições.

Se quiser, pode seguir carreira acadêmica ao optar por uma pós em Gastronomia – maravilha, não é mesmo?

Agora é com você!

Agora que já sabe como é o curso de Gastronomia online, não perca mais tempo. Estude na Ampli e tenha acesso a um dos melhores ensinos a distância do país!

Gostou do conteúdo e quer estudar Gastronomia online em uma faculdade conceituada? Então, inscreva-se no vestibular online da Ampli!

*Sujeito a alterações

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo