Logística EAD: veja como funciona esse curso a distância!

Você gosta de lidar com números, é focado e organizado? Então, saiba que atuar na área da Logística é uma boa opção para obter realização e sucesso profissional. Contudo, é essencial focar a escolha da faculdade e da modalidade de ensino que atenda às suas necessidades.

Nesse caso, o curso de Logística EAD é uma escolha para quem necessita de mais flexibilidade no dia a dia e não consegue frequentar a instituição de ensino durante todos os dias. Mas como funciona uma graduação a distância?

Neste post, mostraremos todos os detalhes sobre esse formato de ensino. Confira!

Entenda como funciona a faculdade de Logística EAD

O curso de Logística online tem duração média de 1 ano e 6 meses. Desse modo, é possível conquistar o tão sonhado diploma, mesmo com uma rotina mais agitada, graças ao ensino a distância.

As aulas ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e você encontrará conteúdos em áudios, textos e vídeos. Assim, o fato de as aulas serem online não prejudica o aprendizado, pois a tecnologia também é uma aliada.

Por meio da sala de aula virtual, é possível ter o acesso a exercícios, livros, apostilas e outros materiais de apoio. Além disso, as matérias do curso de Logística EAD são as mesmas do formato presencial, incluindo disciplinas como Processos Logísticos, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, Análise de Custos, etc.

Uma das vantagens do EAD é a flexibilidade de horários. Como você não precisa ir ao polo de ensino todos os dias, fica mais fácil conciliar o trabalho e os estudos. Além disso, a graduação a distância é mais em conta que a presencial, atraindo muitos estudantes que desejam ingressar no ensino superior.

Ao contrário do que muita gente pensa, não há diferenças entre o diploma EAD e o presencial. Ambos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo mercado de trabalho.

Saiba as diferenças entre a graduação em Logística semipresencial e a distância

Está interessado em fazer o curso de Logística, mas tem dúvida sobre qual modalidade de ensino pode ser a melhor para você, ou não conhece as diferenças entre EAD e semipresencial?

Não se preocupe! Vamos mostrar como funciona cada uma das opções, a seguir.

Faculdade de Logística semipresencial

A faculdade semipresencial é ideal para quem tem uma rotina corrida. Ela proporciona a experiência de assistir às aulas online quantas vezes for necessário, e você ainda tem o contato presencial com professores e amigos de classe.

Essa modalidade de ensino é indicada para quem deseja ter um curso superior, mas tem vários compromissos para dar conta, como filhos, tarefas domésticas e trabalho. Afinal, possibilita que o graduando tenha mais liberdade em relação aos horários e ao ambiente em que vai estudar Logística.

Desse modo, você pode fazer networking e tirar todas as dúvidas em sala de aula diretamente com os professores durante os encontros presenciais, que ocorrem de uma a três vezes por semana.

As aulas a distância ficam disponíveis no AVA, portal para os alunos da Ampli, onde estão centralizados não apenas as disciplinas virtuais, como o restante dos materiais referentes à faculdade de Logística.

Graduação em Logística a distância

Na graduação em Logística EAD, mais precisamente no formato 100% online, não é necessário comparecer à faculdade, já que não existem aulas presenciais. Elas acontecem de modo digital e são gravadas pelos professores. Nesse caso, você pode acessá-las quantas vezes quiser.

Ou seja, caso queira ouvir a explicação do docente mais de uma vez, basta voltar a elas. Já que você cursará a graduação em Logística a distância, poderá montar a própria rotina de estudos de acordo com o tempo que tem disponível. Assim, fica mais fácil conciliar o estudo com o trabalho, sem comprometer as atividades.

É importante ressaltar que, na Ampli, a graduação de Logística é a distância e você terá o apoio da equipe acadêmica. Eles são responsáveis por guiar o aluno EAD durante sua trajetória de curso, tirando dúvidas e acompanhando o desenvolvimento da turma.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

O estudante matriculado em Logística poderá acessar a plataforma AVA por meio do Portal Digital da Ampli. Abaixo, você vai entender como cada uma funciona!

AVA

No AVA, além de materiais, aulas, provas e algumas funcionalidades, existe uma biblioteca digital completa. Desse modo, quando o professor solicitar a leitura de determinado livro em uma matéria, basta acessar a plataforma. Bacana, não é mesmo?

Uma das vantagens estratégicas do AVA para o seu crescimento profissional é que, por meio da sua funcionalidade, você consegue desenvolver uma vivência digital. Essa habilidade é bastante requisitada pelo mercado de trabalho em Logística atualmente.

Portal do Aluno

Já o Portal do Aluno da Ampli que fica dentro do AVA é um local que reúne diversas informações acadêmicas, como cronogramas, frequência nas aulas, horários, notas, etc. Além disso, por lá, você encontra a solicitação de serviços para resolver processos.

Caso necessite solicitar segundas vias, documentos ou acompanhar a sua situação financeira durante a graduação, basta solicitá-los pelo portal. Tudo isso pode ser realizado de maneira 100% online, sem precisar comparecer à secretaria da instituição de ensino.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Ampli é uma faculdade de excelência que oferece cursos livres, técnicos, Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura e de pós-graduação totalmente a distância. Aqui, você terá aulas com um corpo docente qualificado e composto por mestres e doutores experientes em seus campos de atuação.

Uma das grandes vantagens da nossa instituição de ensino é que as mensalidades possuem preços imperdíveis para ser o pontapé que você precisa para começar o seu futuro. Você pode conferir as condições diretamente no link de inscrição!

Agora é com você!

Agora que já sabe como é o curso de Logística EAD, o próximo passo é escolher uma faculdade que oferece essa modalidade de ensino. Portanto, estude na Ampli e tenha acesso a um aprendizado online de excelência!

Gostou do conteúdo e quer estudar Logística na Ampli? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo