Pós-graduação em Coaching: o que você precisa saber

A Pós-Graduação é indicada para os profissionais que já possuem formação superior e que buscam potencializar suas habilidades.

Ao se graduar em Coaching, o profissional desenvolve competências que o tornam apto a gerir equipes de maneira mais eficiente, equilibrando todos os aspectos emocionais e diferenças de personalidade que compõem o ambiente de trabalho, tornando as pessoas e empresas mais organizadas e produtivas.

Se você já conclui sua formação em Coaching, a especialização ou MBA será um grande diferencial que te destacará entre os demais profissionais do mercado.

Descubra tudo sobre a Pós-graduação em Coaching

A pós-graduação lato sensu, também chamada de Especialização ou MBA, é uma formação que te prepara para ser um profissional mais qualificado, capaz de desenvolver uma visão sistêmica, estratégica e integrada de gestão de pessoas e de negócios.

E qual a diferença entre Especialização e MBA?

Como já citamos, tanto a Especialização como o MBA são tipos de pós-graduação, mas enquanto a primeira normalmente corresponde a cursos destinados a uma área específica, o MBA (Master Business Administration) segue uma estrutura de matérias direcionadas à gestão.

Mas independentemente do tipo do curso da Pós-Graduação, o fato é que hoje em dia só a graduação não é mais um diferencial, e buscar se aprofundar nos estudos e investir em cursos de especialização é um grande passo para se destacar no mercado.

Vale a pena ingressar na Pós-Graduação em Coaching? 

Se sua intenção é inspirar e ajudar pessoas e empresas a evoluírem e alcançarem resultados cada vez maiores, a resposta é SIM.

Se na sua profissão e para os próximos passos da sua carreira você tem o objetivo de trabalhar com gestão de pessoas assumindo cargos de liderança, a resposta também é SIM.

Há várias opções de especialização para quem é formado em Coaching e esses cursos tem como objetivo principal aprofundar fundamentos e práticas de liderança.

A ideia é ajudar os profissionais que já possuem algum tipo de formação superior a desenvolverem novas competências e técnicas de gestão que potencializam o desempenho de pessoas e empresas.

Outro ponto importante sobre os benefícios de ingressar em uma Pós, de acordo com um levantamento divulgado em 2018 pela Folha de S.Paulo, é que a média salarial de um pós-graduado em relação a um profissional com apenas a graduação chega a ser 60% maior.

Em alguns setores a média salarial de um graduado gira em torno R$6 mil, enquanto os ganhos mensais de um pós-graduado ultrapassam os R$10 mil.

Qual a duração do curso de Pós-Graduação em Coaching? 

Os cursos de pós-graduação costumam durar menos tempo que o curso de graduação. De acordo com a resolução CNE/CES nº 01/01, os cursos de Pós-Graduação lato sensu precisam ter duração mínima de 360 horas que normalmente são divididas entre 6 e 36 meses, dependendo do tipo de formação escolhida.

Aqui na Ampli, os cursos de Pós-Graduação são todos EAD, o que possibilita uma maior flexibilidade e organização da grade de matérias e do ritmo de estudos, de acordo com a rotina de cada aluno.

Tudo isso com valores acessíveis que cabem no seu bolso.

BannerCTA coaching

Como é o mercado de atuação para o profissional com Pós-Graduação em Coaching?

Se a graduação é responsável por abrir portas no mercado de trabalho, a Pós-Graduação é responsável por gerar novas oportunidades e chances de crescimento dentro da área de atuação escolhida pelo profissional.

A Pós-Graduação latu sensu é indicada para profissionais que precisam aperfeiçoar competências relacionadas a gestão, mas no caso da especialização em Coaching, não se limitando apenas a funções executivas.

Um profissional de coaching com pós graduação pode expandir sua área de atuação para diversos segmentos, e os principais são: Coaching de Carreira, Coaching Pessoal e Coaching de Negócios.

Veja mais em: As melhores áreas do coaching para conhecer.

Mas é sempre importante ressaltar que uma pessoa pós-graduada em coaching não se limita a trabalhar apenas como coach. Além dessa possibilidade, como a pós se trata de uma especialização, profissionais de diversas áreas tendem a se beneficiar com esse curso, destravando inúmeras possibilidades de atuação no mercado.

Para quem é indicado o curso de Pós-Graduação em Coaching?

Normalmente um curso de pós-graduação, especialização ou MBA, é indicado para profissionais que já possuem curso superior e estão interessados em aperfeiçoar suas habilidades em liderança e gestão de pessoas.

Administradores de empresas e gestores de recursos humanos, são exemplos de profissionais que ao assumirem novos cargos precisam buscar especializações que os ajudem a desenvolver novas competências e principalmente a liderar com mais qualidade.

É de extrema importância também que o profissional que busca pela pós-graduação em Coaching saiba e goste de trabalhar em equipe, e que saiba ouvir e compreender os mais diferentes pontos de vista.

Como faço para ingressar em uma Pós-Graduação?

Assim como nos cursos de graduação, a forma de ingressar na pós-graduação vai variar de acordo com a faculdade escolhida.

Aqui na Ampli, por exemplo, você não precisa se direcionar até uma universidade presencialmente para se inscrever. Você só precisa selecionar o seu curso de interesse entre os nossos mais de 200 cursos disponíveis de pós-graduação, realizar a matrícula e enviar os documentos necessários.

Vale ressaltar que no caso da Pós, é exigido que o candidato já tenha algum título de bacharel. Ter o diploma de conclusão de ensino superior é indispensável e será necessário apresentá-lo para realizar a matrícula e garantir o certificado ao término do curso.

Outro ponto importante antes de ingressar na pós-graduação é se certificar que a instituição de ensino escolhida tenha reconhecimento pelo MEC. Esse reconhecimento é que aponta a seriedade da faculdade escolhida, assim como a relevância do certificado de conclusão do curso.

Conheça os cursos de Pós-Graduação da Ampli

Se você chegou até aqui e está decidido em procurar um curso de Pós-Graduação que alavanque ainda mais sua carreira e que te ajude a assumir novos papéis no mercado de trabalho, a Ampli é a faculdade que você procurava.

Com mais de 200 opções de cursos de pós-graduação lato sensu, incluindo Especialização e MBA, e uma mensalidade de cabe no seu bolso, a Ampli desenvolve cursos superiores a distância que se adaptam a sua rotina.

Conheça agora mesmo as opções de cursos de pós-graduação disponíveis na Ampli e acelere sua carreira.

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo