Saiba como funciona a Faculdade de Gestão de Recursos Humanos EAD!

Se você tem facilidade para lidar com pessoas, gosta de trabalhar em equipe e tem muita organização, pode se identificar com o curso de Gestão de Recursos Humanos. Essa graduação prepara o futuro profissional para compreender todas as relações que envolvem colaboradores e empresa.

Além disso, um ponto que merece destaque é que você pode cursar Gestão de recursos humanos EAD. Essa modalidade de ensino é a opção ideal para quem não consegue frequentar a faculdade todos os dias, mas está em busca de uma formação de qualidade e de excelência.

Ficou curioso e quer saber como é a faculdade de RH a distância? Então, continue a leitura!

Entenda como funciona o curso de RH online

A faculdade de Gestão de RH a distância se dá por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma online. As aulas, os conteúdos online, os trabalhos solicitados pelos professores e as atividades são disponibilizados nesse local, e o aluno EAD ainda tem o contato com tutores EAD, colegas de turma e professores.

Ao contrário do que muita gente pensa, você não encontra diferença entre o diploma de uma graduação a distância e o de um formato tradicional. Ambos são aceitos e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Pensa que é só isso? Também existem outros benefícios de optar pelo curso de Gestão de Recursos Humanos online. Um deles é a flexibilidade de horários, em que você tem toda a liberdade para montar um cronograma de estudos que se adapta à sua rotina.

Além disso, a opção EAD é mais acessível que uma faculdade presencial, o que atrai muita gente que tem o sonho de ingressar em um curso superior, mas não tem condições de arcar com os custos.

Saiba as diferenças entre a faculdade de curso de Gestão de RH semipresencial e a distância

Veja, abaixo, as principais diferenças entre a faculdade de Gestão de Recursos Humanos EAD e semipresencial.

Faculdade de Gestão de RH semipresencial

A modalidade de ensino semipresencial foi criada com a intenção de atender estudantes que necessitam de flexibilidade na sua rotina. Isso porque, muitos deles, devem conciliar o trabalho, a família e os estudos.

Nesse caso, a metodologia semipresencial é considerada inovadora, pois proporciona a experiência tradicional de frequentar a faculdade, mas, ao mesmo tempo, possibilita que os alunos tenham o suporte digital nos dias em que não comparecem ao polo de ensino.

Logo, só é necessário frequentar o campus de uma a três vezes por semana. Nesse período, você poderá fazer provas, apresentar trabalhos sozinho ou em grupo, assistir às aulas práticas e tirar dúvidas com professores sobre as diferenças entre Gestão de Pessoas e RH, por exemplo.

Já as aulas teóricas acontecem no AVA, que também oferece outras facilidades, como materiais de estudo e fóruns interativos. Além disso, no curso de RH semipresencial, você conta com todo o suporte de tutores EAD, que são responsáveis por tirar dúvidas e ajudar no desenvolvimento da turma.

Faculdade de RH EAD

Já a graduação em Gestão de RH online foi desenvolvida levando em conta a necessidade das pessoas que têm uma rotina mais agitada. Nesse caso, o curso é totalmente online e você não precisa frequentar a faculdade para assistir às aulas ao vivo.

Nesse formato de ensino, o AVA é utilizado do mesmo modo como ocorre na modalidade semipresencial. As videoaulas, os fóruns de discussão e a interação com os tutores acontecem de maneira a integrar o ambiente e proporcionar uma ótima formação.

Aqui, sem a necessidade de ir ao polo de ensino para realizar provas, a flexibilidade é bem maior, o que agrada muitos graduandos que têm uma rotina mais corrida.

Uma das vantagens do EAD é que ele ajuda o aluno a desenvolver as habilidades digitais, ou seja, é possível aprender a usar várias ferramentas online. Outros benefícios são:

  • boa qualidade do ensino;
  • mensalidades em conta;
  • boa estrutura física;
  • diminuição dos gastos.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

O Ambiente Virtual de Aprendizagem da Ampli é o local em que você cursa a faculdade de Gestão de Recursos Humanos na modalidade de ensino online. Ele é preparado para proporcionar todas as vantagens que a educação a distância oferece.

Os alunos acessam os livros, os conteúdos das aulas e os fóruns de discussão para interagir com os colegas de turma. Além do AVA, você também terá acesso ao Portal do Aluno. Nele, é possível acessar informações sobre a frequência, o horário das aulas, as notas e como está o andamento do curso.

Esses dois portais são acessados do mesmo modo dentro do próprio site da Ampli. Para isso, basta fazer o login no portal e entrar nas plataformas, que estão disponíveis para os estudantes a qualquer momento.

Aqui na Ampli, tanto o AVA quanto o Portal do Aluno são muito intuitivos e foram criados para que você obtenha as informações de maneira fácil e rápida. Assim, acessá-los é uma boa oportunidade de estudar em um ambiente digital de ponta, que entrega ótimos conteúdos.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

E aí, já decidiu que quer cursar Gestão de Recursos Humanos na modalidade EAD? Então, precisa estudar em uma instituição conceituada e que seja reconhecida por oferecer um dos melhores ensinos a distância do país.

Sabe de quem estamos falando? Da Ampli, é claro! Aqui, você terá aulas com um corpo docente formado por mestres e doutores experientes em suas áreas de atuação. Além disso, os nossos cursos são de qualidade e acessíveis, já que se adaptam ao dia a dia de cada graduando.

Após essa formação de qualidade, você estará preparado para atuar no mercado de trabalho de Recursos Humanos e concorrer às melhores vagas.

Agora é com você!

Se você deseja cursar Gestão de Recursos Humanos EAD, venha para a Ampli! Aqui você encontra um ensino de qualidade e condizente com as necessidades do mercado!

O que achou do post? Deu vontade de estudar Gestão de Recursos Humanos EAD? Então, inscreva-se no vestibular online da Ampli!

*Sujeito a alterações

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo