Saiba tudo sobre a pós-graduação em Terapias Integrativas

Para muitas pessoas o céu é o limite, e por isso é comum encontrar alunos que concluíram o curso de graduação mas ainda não estão 100% satisfeitos com o conhecimento adquirido. E foi pensando nesses alunos que foram criados os cursos de pós-graduação.

No caso dos professores, por exemplo, a pós-graduação torna possível que um professor de ensino fundamental ou médio transforme-se em um professor universitário. Em outras profissões, como no caso de Terapias Integrativas, ela funciona como uma especialização, enriquecendo ainda mais o currículo e aumentando o número de oportunidades disponíveis no momento de exercer a função escolhida.

Pós em Terapias Integrativas

Embora a pós-graduação em Terapias Integrativas não altere a área de atuação do profissional, existe uma clara expansão de conhecimento e de possibilidades. Ao fazer uma especialização em Terapias Integrativas você estará apto, por exemplo, a realizar novas pesquisas e estudos voltados para essa área, com o objetivo de descobrir novas formas de aplicar terapias alternativas e melhorar a qualidade de vida, não apenas física, mas mental e emocional dos seus pacientes.

Além disso, após a especialização o profissional se sentirá ainda mais seguro e preparado para lidar com os seus pacientes nas mais adversas situações. O perfil ideal para quem deseja trabalhar na área de Terapias Integrativas, é de uma pessoa paciente, dedicada, além de bastante compreensiva, uma vez que precisará lidar e mais do que isso, ajudar os mais variados tipos de pessoas, lidando com os mais variados tipos de problemas.

Alguns meses a mais na sala de aula, se especializando, podem auxiliar consideravelmente na formação do caráter desse profissional. Principalmente porque, especialmente na área de saúde, é necessário manter-se atualizado mesmo após obter um diploma. Sabemos o quanto as informações mudam em um ritmo cada vez mais acelerado, fazendo com que um médico, enfermeiro ou terapeuta, precise buscar constantemente por conhecimento.

MBA ou Especialização em Terapias Integrativas

Quando se trata do mundo acadêmico é comum que a gente esbarre em uma nomenclatura ou outra, o que pode despertar um verdadeiro universo de dúvidas. Uma delas é se existe de fato diferença entre MBA e Especialização. E na prática, a resposta é: não.

Ambas referem-se a pós-graduação, no entanto, a Especialização é normalmente utilizada quando se trata de cursos para uma área específica, como saúde ou educação, por exemplo. Enquanto que MBA é a abreviação para Master Business Administration e relaciona-se com cursos que pertencem à área de gestão.

O certo é que, independente do nome utilizado, a pós-graduação vem se tornando cada vez mais necessária, considerando o aumento do número de concorrentes. É claro que, se tratando de um curso ainda pouco conhecido como o de Terapias Integrativas, o processo de cobrança de uma especialização poderá levar um pouco mais de tempo. No entanto, não podemos esquecer que é uma área com bastante potencial para expansão, o que nos leva a acreditar que muito em breve teremos um número ainda maior de matriculados, e é claro que uma dessas vagas pode ser sua.

De fato existiu um tempo em que somente um curso de graduação ou mesmo um curso técnico já seria o suficiente para chamar a atenção do empregador, no entanto, graças ao número de pessoas realizando o sonho de possuir um diploma do curso superior (o que é ótimo), é necessário avaliar um pouco mais os candidatos a uma vaga. Possuir uma especialização pode ser o diferencial entre você e outro concorrente, fazendo valer a pena mais um investimento nos seus estudos.

Graduacao em Terapias Integrativas

Qual a duração da pós-graduação de Terapias Integrativas?

Os cursos de pós-graduação costumam durar menos tempo que o curso de graduação, uma vez que a quantidade de conteúdos também é menor. No caso da pós de Terapias Integrativas o curso pode levar de 6 a 18 meses.

Entre as disciplinas abordadas estão Massagem Bioenergética, Recursos Terapêuticos Naturais, Auriculoterapia, Ventosaterapia, entre outras, distribuídas em 360 horas.

A vantagem é que ao mesmo tempo em que realiza a pós, o aluno pode trabalhar na área. No caso da graduação de Terapias Integrativas na Ampli, por exemplo, a duração do curso é de apenas 1 ano e 6 meses. Ideal para quem tem pressa e deseja trabalhar na área de saúde ao mesmo tempo.

Terapias Integrativas vale a pena?

Um dos principais motivos para escolher o curso de Terapias é devido ao reconhecimento da importância das terapias alternativas nos últimos anos. Ayurveda, reiki, acupuntura, ozonioterapia e tantas outras técnicas estão ganhando cada vez mais espaço nos consultórios e na vida de diversos pacientes.

Esse reconhecimento tem feito com que dia após dia cada vez mais pessoas procurem terapeutas qualificados, e a Ampli adoraria que um desses profissionais fosse você.

Além disso, é o curso ideal para quem deseja trabalhar com a saúde das pessoas, sem precisar estudar por 8 ou 10 anos, além de fazer especialização, residência e todas as outras exigências. O profissional de Terapias Integrativas poderá auxiliar na busca de qualidade de vida e saúde, desde pessoas que estão fazendo fisioterapia após um acidente até pessoas que estão em tratamento para depressão, possibilitando um dia a dia nada monótono e de muito aprendizado.

Em relação ao salário o valor pode variar entre R$1.800 e R$4.775 e é claro que, quanto maior o seu nível de capacitação, maior o salário recebido ao exercer a função escolhida por você..

Por que escolher a Ampli?

Você merece uma faculdade que leva o seu sonho e o seu futuro a sério. A Ampli possui mais de 231 opções de cursos de pós-graduação lato sensu, incluindo Especialização e MBA, nas mais diversas áreas. Além disso, o nosso time conta com profissionais renomados e extremamente atualizados sobre o mercado de trabalho.

Outra vantagem de escolher a Ampli é que não existe obrigatoriedade para realização ou apresentação do TCC ao final da pós-graduação, tudo isso somado a uma mensalidade de cabe no seu bolso. Se você ficou interessado, conheça as opções de cursos de pós-graduação disponíveis na Ampli..

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo