Quantos anos dura a Faculdade de Publicidade e Propaganda? Descubra a duração!

Um aspecto fundamental na hora de optar por uma graduação é a duração. Logo, quem deseja seguir carreira em uma profissão em alta se pergunta: quantos anos dura a faculdade de Publicidade e Propaganda?

A decisão sobre o curso é fundamental, e saber planejar não apenas o início da graduação, mas também sua conclusão faz muita diferença na carreira. Portanto, preparamos um conteúdo completo para explicar quanto tempo dura essa faculdade. Confira!

A duração de Publicidade e Propaganda é de 2 anos e 7 meses em média

O Bacharelado em Publicidade e Propaganda tem uma duração média de 2 anos e 7 meses, com uma carga horária total de 2.720 horas.

Esse tempo pode até parecer pouco à primeira vista, mas saiba que é suficiente para que o estudante aprenda todos os conteúdos de que precisa saber ao ingressar no mercado de trabalho de Publicidade e Propaganda.

Veja a carga horária da faculdade de Publicidade e Propaganda por semestre

  • 1.º semestre: 453 horas;
  • 2.º semestre: 453 horas;
  • 3.º semestre: 453 horas;
  • 4.º semestre: 453 horas;
  • 5.º semestre: 453 horas;
  • 6.º semestre: 453 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Os cursos superiores devem seguir as regras preestabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A carga horária pode mudar de acordo com a graduação e determina o período em que os alunos levarão para concluí-la.

Veja, a seguir, como funciona a duração de uma faculdade!

Dependência de Disciplina

A dependência de disciplina (DP) acontece quando o estudante desiste, reprova ou opta por cursar depois uma matéria obrigatória. Assim, não é necessário repetir todo o período, apenas a disciplina que está em falta.

Créditos

São um número atribuído a cada disciplina de curso superior e que levam em consideração a carga horária dela. Além disso, podem medir o avanço dos estudantes no curso.

Aproveitamento de disciplinas

O aproveitamento de disciplinas é uma ótima saída para o estudante que já tem curso superior e opta por fazer uma segunda graduação em um campo parecido. Logo, é possível diminuir a carga horária retirando os conteúdos que já cursou na primeira formação.

A Ampli ajuda você a conquistar o sonho da faculdade

A Ampli é uma faculdade que oferece cursos de graduação e pós-graduação em diferentes campos do conhecimento. Uma das vantagens de estudar com a gente é que você pagará mensalidades justas e acessíveis.

Todos os nossos cursos apresentam um preço super em conta e você ainda pode concorrer às bolsas de estudos e outros descontos imperdíveis. Para consultar o preço atualizado, basta seguir o passo a passo no nosso site:

Ampli > Cursos (no alto da página) > Graduações > Publicidade e Propaganda

Além disso, temos um corpo docente experiente nas áreas da Publicidade e Propaganda e preparado para tirar as suas dúvidas.

Outro diferencial é que você pode estudar na modalidade de ensino 100% a distância, opção ideal para quem não tem muito tempo na rotina.

Agora é com você!

Agora que já sabe quantos anos dura a faculdade de Publicidade e Propaganda, o próximo passo é escolher a instituição na qual estudar. A Ampli está de portas abertas para oferecer o melhor ensino EAD aos estudantes!

Não deixe de investir em seu futuro. Faça a inscrição em Publicidade e Propaganda na Ampli e saia na frente!

*Sujeito a alterações

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo