Saiba como funciona o Vestibular de Ciências Contábeis na Ampli!

Se você está pensando em cursar Ciências Contábeis, mas ainda tem dúvidas sobre como ingressar na faculdade, você chegou ao lugar certo. No texto de hoje você vai tirar todas as suas dúvidas sobre o vestibular, matrícula e tudo aquilo que envolve o processo seletivo.

O curso de Ciências Contábeis, embora seja conhecido, ainda desperta muitas dúvidas sobre o que faz e onde pode atuar um profissional da área, entre outras perguntas que também serão respondidas por aqui.

Vestibular para Ciências Contábeis

A graduação em Ciências Contábeis, chamada também de Contabilidade, é ideal para pessoas que possuem intimidade com os números, e dessa forma poderão auxiliar empresas na organização de suas finanças, incluindo lucros, despesas, atuando diretamente na tomada de decisões da empresa.

Se você já sabe que o curso de Ciências Contábeis é para você, o próximo passo é saber como funciona o processo seletivo para fazer parte da faculdade escolhida. O método mais tradicional de entrada nas instituições de ensino superior é o vestibular. Uma prova com questões relacionadas ao ensino fundamental e médio, e até mesmo questões relacionadas ao curso escolhido por você, para avaliar todo o conhecimento adquirido até essa fase da sua vida.

Ao ser aprovado na prova do vestibular, o candidato está pronto para realizar a parte burocrática que envolve a matrícula, isto é, a entrega de documentos, leitura e assinatura de contrato, entre outras etapas. Aqui na Ampli, a prova do vestibular é composta apenas pela redação. Para realizar a redação o candidato deve responder a uma pergunta, e essa resposta deve possuir entre 100 e 250 palavras.

O processo seletivo da Ampli é 100% online e pode ser feito, inclusive, usando o seu próprio celular, basta ter acesso a internet estável. A maioria dos candidatos conseguem realizar a prova ainda nos 10 minutos iniciais.

Como usar a nota do Enem na Ampli

O vestibular, embora seja o mais tradicional, não é a única forma de ingressar na graduação de Ciências Contábeis. Outra opção, tão conhecida quanto, é usar a sua nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

Então, se você realizou a prova do Enem em anos anteriores, e não foi agraciado com uma bolsa ou vaga, seja em instituições de ensino privadas, seja em instituições de ensino públicas, você ainda tem a chance de usar a nota alcançada na prova para substituir a prova do vestibular.

Essa opção se torna ainda mais útil e atrativa se você realizou a prova do Enem, que é extremamente cansativa, a pouco tempo, e não está se sentindo pronto para encarar um novo processo seletivo. Após o uso da sua nota do Enem, todo o processo de inscrição e matrícula são os mesmos que o candidato que realizou o vestibular, o que muda é somente a forma de ingresso.

Além de não precisar realizar uma nova prova, outra vantagem de usar a nota do Enem é a chance de fazer todo o esforço que foi aplicado nos dois dias de prova valerem a pena. Isso porque, mesmo sabendo da ampla concorrência, muitos candidatos se sentem frustrados por não conseguir uma vaga através do Sisu ou do ProUni. 

Uma informação importante: Na Ampli, o processo de utilização de sua nota do Enem para inscrever-se na graduação de Ciências Contábeis também pode ser feito no conforto da sua casa, de maneira 100% digital.

CTA CienciasContabeis

Como funciona a matrícula em Contabilidade na Ampli

O próximo passo após a realização do processo seletivo, seja através do vestibular ou através do uso da nota do Enem, o próximo passo é realizar a matrícula. É nessa etapa que o aluno vai realizar a entrega de documentos pessoais como RG, CPF e Histórico Escolar. Além de disponibilizar informações relacionadas ao endereço onde reside, estado civil, entre outras informações.

Em algumas faculdades pode ser cobrada uma taxa para realização da matrícula, mas no caso da Ampli, a inscrição é gratuita, e assim como todos os processos citados aqui até o momento, pode ser feito de maneira online, inclusive no que diz respeito a entrega dos documentos. Documentos esses que podem ser enviados com até três meses após a matrícula.

É também no momento da matrícula que o aluno poderá escolher a melhor forma de pagamento das mensalidades e também a melhor data para que ela seja cobrada. Ao concluir a matrícula, você estará apto para iniciar o curso de graduação, mas, dependendo da faculdade, principalmente no caso da modalidade presencial, pode ser que você precise aguardar a abertura de uma turma ou entre com o curso em andamento.

Aqui na Ampli, após a finalização do processo de matrícula, as aulas do aluno iniciam na segunda-feira seguinte. Dando o tempo que você precisa para organizar a sua nova rotina e comprar materiais que você considere necessários. Afinal de contas, quase todo mundo ama artigos de papelaria, mesmo para estudar em casa, não é mesmo?!

Inscrições abertas para Ciências Contábeis na Ampli

Se você chegou até aqui, existe uma grande chance de você ter escolhido a graduação de Ciências Contábeis, e a Ampli tem um enorme interesse em fazer parte da realização desse sonho. Aqui você conta com um time capacitado e bastante atualizado sobre os temas relacionados ao mundo da contabilidade.

Os professores e todos os outros profissionais envolvidos estarão prontos para oferecer o suporte necessário sempre que solicitado. Além disso, na Ampli você tem a liberdade de organizar a sua própria rotina, escolhendo o melhor horário para estudar e realizar as suas atividades e o melhor de tudo isso: você pode baixar as aulas em seu celular e assistir até mesmo quando estiver sem acesso a internet. Os seus momentos de ociosidade nunca mais serão os mesmos e a sua produtividade também não.
Nossa faculdade possui experiência no ensino à distância e por isso estará pronta para te auxiliar em todas as dificuldades que podem aparecer no caminho do estudante EAD. Aproveite enquanto as matrículas estão abertas e faça a sua inscrição, a próxima segunda-feira da semana está logo ali. Esperamos por você.

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo