Qual o salário de quem fez Letras? Descubra o salário média desse profissional

Quem possui formação em Letras tem a possibilidade de inserção em diversas áreas do mercado de trabalho, como educação, publicidade, marketing, entre outros. Tais áreas possuem pisos e responsabilidades diferentes do profissional. 

Em média, o Professor de Língua Portuguesa, cuja formação em letras o habilita a dar aulas, gira em torno de R$ 6.192,95 em média* . Por isso, é importante definir quais áreas de conhecimento você terá aptidão após formado. 

Remuneração profissional de Letras 

Como já mencionado anteriormente, ao final do curso o profissional pode optar por escolher diversas áreas de atuação, e complementando sua formação com cursos de pós-graduação e especializações. Dessa forma, com melhores experiências na área e diferentes campos de atuação, o profissional pode, em uma oportunidade, entrar para empresas de setores privados e concorrer a  salários maiores. 

Contudo, há concursos onde formados em Letras podem prestar as provas e, com bons salários iniciais, dar início a carreiras públicas, com ótimas perspectivas e benefícios. 

Inicie já a sua carreira 

Se você tem aptidão e habilidades que se enquadram no perfil do profissional de letras, não fique pensando muito, a graduação em letras tem duração de pouco mais de 5 semestres letivos, especificamente na Ampli, onde pode ser feita totalmente EAD, com apoio dos tutores online.

Com a formalização da graduação, é possível dar aulas particulares ou mesmo realizar estágios remunerados que garante experiência e são ótimos para currículos futuros. 

Como Ganhar mais em Letras

Muito questionado entre os profissionais habilitados em alguma graduação, o termo “renda extra” ganhou uma conotação negativa, visto que algumas pessoas associam professores a ocupações menos valorizadas. Mas na verdade, cursos com formações em licenciatura, como Letras, oferecem uma ampla grade de matérias que se somam a conhecimentos já adquiridos, ampliando as possibilidade e capacidade de atuação, logo, podendo sim obter uma renda extra, mas com a devida finalidade. 

Outra oportunidade é utilizar essa extensão de conhecimentos atuando em cargos de gestão em diferentes setores. Um plano de carreira adequado pode te ajudar a obter salários melhores com uma carga horária semanal mais livre, atuando como freelancer, alcançando cargos superiores na hierarquia ou mesmo se especializando nas suas áreas favoritas. Enfim, são muitas opções.

Faça um curso de Letras e destaque-se com ótimos salários 

Comece o curso dos seus sonhos com pouco investimento e, a longo prazo, recupere o dinheiro investido, atuando na sua área de conhecimento. Em pouco tempo é possível ingressar em ótimos empregos com bons salários apenas estudando em casa, pois a modalidade EAD permite que o aluno possa se dedicar aos estudos sem comprometer sua vida profissional. Faça uma lista de suas prioridades e organize sua agenda para estudar onde e quando quiser. 

Planejamento financeiro a longo prazo 

Ao investir na sua carreira, pense que a longo prazo sua profissão estará valorizada, pois conhecimento é sempre levado em consideração em todas as vagas ofertadas. Além de um currículo com a Ampli, o curso de Letras tem o potencial de qualificar os domínios da língua portuguesa, que são critérios requeridos para todas as instituições.

Com eles você poderá oferecer serviços particulares que vão desde correção até produção de trabalhos acadêmicos, e cobrar um valor justo por eles. Comece seu futuro agora mesmo e inscreva-se em nosso curso de graduação em Letras

*Professor de Língua Portuguesa – Salário 2023 – São Paulo, SP (salario.com.br) 

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo