Pós-graduação em Gestão Comercial: conheça 5 especializações na área

áreas para se especializar em gestão comercial

Agora que você já finalizou sua faculdade de Gestão Comercial, chegou a hora de fazer a sua especialização para aperfeiçoar os conhecimentos em áreas mais específicas de atuação!

A área de Gestão Comercial é super ampla e promissora pois o profissional é capaz de atuar nos mais diversos setores. Por ser responsável pelas transações comerciais de uma organização, é possível operar atividades em empresas de diferentes portes e segmentos.

Mas, qual pós-graduação fazer em Gestão Comercial? Nesse post, iremos te ajudar a tirar essa dúvida.

Índice

  1. Área de Vendas
  2. Área de Marketing
  3. Área de Planejamento e Estratégia

 

1. Área de Vendas

A área de vendas pode ser considerada a área mais tradicional da Gestão Comercial. Nesse contexto, o profissional é responsável por todo o planejamento, estratégia e gerenciamento das atividades comerciais das empresas. Para aperfeiçoar as técnicas de otimização de processos, ampliar a visão sobre os aspectos mercadológicos e impulsionar a receita das organizações, o Gestor Comercial pode optar pelas seguintes especializações:

  • Gestão Comercial e Vendas: atuação focada em diagnóstico e planejamento comercial para alavancar o resultado dos negócios. Nessa área, o Gestor Comercial é responsável pela gerência da área, desde a condução de pesquisas mercadológicas para a estratégia de vendas até a formação de preços, escolha do ponto de venda e promoção em canais online e offline;
  • Gestão Comercial para Varejo: atuação focada no setor varejista e nas atividades logísticas praticadas no segmento. Nesta área, o Gestor Comercial é responsável por mapear todo o processo operacional, desde a compra de insumos para a produção até o transporte e distribuição de produtos para a gestão e otimização dos processos.

 

2. Área de Marketing

A área de Marketing é uma das áreas que mais cresce no Brasil. Atualmente, as marcas competem pela atenção dos consumidores, que por sua vez estão cada dia mais exigentes e buscam por conveniência, facilidade e agilidade.  

As competências de um Gestor Comercial são potencializadas ao se especializar na área de Marketing. Esse profissional saberá como proporcionar a melhor experiência de compra em canais online e offline, acelerando as vendas e alavancando os negócios. Conheça a especialização:

  • Gestão Comercial e Marketing Digital: atuação focada no planejamento e inteligência de marketing digital. Nesta área, o Gestor Comercial será capaz de estabelecer estratégias que contribuirão com maiores conversões e vendas no digital;
  • Gestão Comercial e Marketing no Mercado Global: atuação focada em estratégias de marketing para comércio internacional. Nesta área, o Gestor Comercial será responsável pelas estratégias de internacionalização da marca e pela gestão de vendas de negócios que operam em vários países.

 

3. Área de Planejamento e Estratégia

Sem planejamento, é impossível chegar em algum lugar. Para traçar as melhores estratégias, é necessário a realização de pesquisas, análises, avaliações, além do estabelecimento de metas e objetivos. Para aperfeiçoar a visão gerencial e se tornar um bom estrategista no ambiente de negócios, o Gestor Comercial poderá se especializar em planejamento e estratégia: 

  • Gestão Comercial, Planejamento e Estratégia: atuação focada no diagnóstico do ambiente mercadológico para traçar planos de ação inovadores que possam maximizar as vendas. Nessa área, o profissional será responsável por definir objetivos e metas para o negócio e realizar a gestão de vendas de produtos e serviços.

 

Não encontrou a especialização que procurava? Peça aqui a sua pós-graduação na Ampli!

Dicas e informações sobre educação e mercado de trabalho. Planeje seus estudos e sua carreira com a Ampli.

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo