Saiba tudo sobre o curso de Gestão Comercial EAD!

A área da Gestão Comercial é essencial para qualquer empresa. Ela é responsável por fechar parcerias com clientes que adquirem os serviços e produtos oferecidos, auxiliando a manter a saúde financeira do negócio. Para atuar nesse setor que está em alta, o primeiro passo é cursar uma graduação no ramo.

Você sabia que é possível fazer a faculdade de Gestão Comercial a distância? Isso mesmo! Essa modalidade de ensino é uma opção e tanto para quem deseja obter o diploma na área, mas não pode comparecer à faculdade todos os dias, seja por falta de tempo, seja por precisar conciliar estudos e trabalho.

Esse é o seu caso? Então, fique de olho! Preparamos este post para mostrar como funciona o curso de Gestão Comercial EAD. Confira!

Entenda como funciona a faculdade de Gestão Comercial EAD

A faculdade de Gestão Comercial online é responsável por formar profissionais qualificados para operar e administrar atividades comerciais nos setores de serviços, atacado e varejo. Aqui na Ampli, a graduação é do tipo Tecnólogo e tem duração média de 1 ano e 6 meses (1700 horas).

Portanto, é uma boa alternativa para quem quer fazer um curso de curta duração para ingressar no mercado de trabalho de Gestão Comercial, aproveitando todos os benefícios de ter um diploma de nível superior.

Nessa modalidade de ensino, as aulas acontecem em ambiente online e, por lá, você encontrará conteúdos em áudios, textos e livros, tendo o contato com tutores online, alunos e professores. Assim, o fato de as aulas serem a distância não prejudica em nada o seu aprendizado, já que a tecnologia se torna uma aliada.

As disciplinas do curso de Gestão Comercial online são as mesmas que a do formato presencial, incluindo conteúdos como Gestão de Projetos, Estratégia Empresarial e Negociação, Logística e Gestão de Qualidade, Planejamento e Inteligência de Marketing, etc.

Uma das vantagens do EAD é que você pode organizar a própria rotina de estudos, assistindo às aulas no momento que for mais conveniente. Assim, é possível conciliar a vida acadêmica com os outros afazeres diários, como filhos e trabalho, por exemplo.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Gestão Comercial semipresencial e a distância

Agora, você vai conhecer todas as diferenças entre o curso de Gestão Comercial EAD e semipresencial. Veja!

Curso de Gestão Comercial semipresencial

Na faculdade de Gestão Comercial semipresencial, os alunos precisam ir à instituição de ensino de uma a três vezes por semana para assistir às aulas práticas. O restante da carga horária é cumprida digitalmente.

As idas à faculdade permitem que você usufrua de todos os benefícios que um curso presencial oferece, como o contato mais próximo com colegas e professores, além da possibilidade de tirar dúvidas pessoalmente. As aulas online ficam gravadas e disponíveis para consulta a qualquer momento.

Você também encontra todos os materiais que se referem ao curso de Gestão Comercial EAD. Essa modalidade de ensino funciona bem para quem quer ingressar no ensino superior, mas precisa de mais flexibilidade. Afinal, possibilita que o graduando tenha mais liberdade em relação aos horários e ao ambiente em que vai estudar.

Curso de Gestão Comercial a distância

Já na graduação em Gestão Comercial EAD 100% online, que é a modalidade oferecida pela Ampli, você não precisa se deslocar até a faculdade, pois não existem aulas presenciais. Elas ocorrem totalmente a distância e são gravadas pelos professores. Logo, é possível acessá-las quando e onde quiser, no momento que for mais cômodo ao aluno EAD.

Ou seja, caso queira entender a matéria e assisti-la mais de uma vez, basta voltar às aulas. Devemos ressaltar que, aqui na Ampli, você terá todo o suporte dos tutores EAD.

Eles são responsáveis por auxiliar os alunos durante a sua trajetória na faculdade, tirando as dúvidas e acompanhando o desenvolvimento da turma.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

Chegou a hora de entender como funciona o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Afinal, você precisa utilizá-lo para cursar a faculdade de Gestão Comercial EAD. Essa plataforma é bastante interativa e conta com várias ferramentas que auxiliam na potencialização do aprendizado.

Além disso, você encontrará o Portal do Aluno, que facilita a sua vida acadêmica. Confira!

AVA

O Ambiente Virtual de Aprendizagem abrange tudo o que é importante para o desenvolvimento do seu aprendizado e a conclusão da graduação. Além de exercícios, funcionalidades, apostilas, livros e algumas provas, existe uma biblioteca digital completa.

Assim, os graduandos podem usá-lo para acessar os livros recomendados pelos professores e estudar para as provas.

Portal do Aluno

O Portal do Aluno tem o objetivo de facilitar a sua vida acadêmica. Por lá, você consegue conferir sua frequência nas aulas, seus cronogramas e suas notas. Também é possível abrir solicitações de processos, como documentos, segundas vias, etc.

Como tudo isso pode ser resolvido de maneira digital, você não precisa ir à secretaria da faculdade. Assim, uma das missões da Ampli é que o graduando fique 100% focado na graduação.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Ampli é uma faculdade conceituada, reconhecida e referência em cursos de graduação e pós-graduação 100% online. Aqui, você terá aulas com professores experientes para tirar todas as suas dúvidas, além de explicar as diferenças entre Gestão Comercial ou Processos Gerenciais.

Além disso, se está em dúvida se Gestão Comercial tem Matemática, saiba que a grade curricular da Ampli aborda todas as disciplinas necessárias para a formação de excelência dos alunos, incluindo conteúdos das Ciências Exatas. Mas fique tranquilo: os tutores online são aptos para auxiliá-lo no entendimento das matérias.

Outro diferencial da nossa instituição de ensino são as mensalidades acessíveis. Todos os cursos de graduação apresentam uma condição especial que você pode conferir com mais detalhes na inscrição. Assim, você consegue estudar em uma faculdade qualificada sem passar aperto!

Estude na Ampli!

Agora que já sabe como funciona o curso de Gestão Comercial EAD, a hora é agora. Estude na Ampli e tenha acesso a um dos melhores ensinos online do país!

Aproveite que está aqui e faça a sua inscrição para o vestibular online!

*Sujeito a alterações

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo