Saiba como funciona a Faculdade de Artes Visuais EAD!

Você é um estudante que deseja trabalhar na indústria criativa ou deseja desenvolver suas habilidades como artista plástico? Então, saiba que a faculdade de Artes Visuais EAD da Ampli pode ser a melhor alternativa para você conquistar esse objetivo.

A graduação é ideal para quem tem alguma habilidade artística e um grande interesse em conhecer a fundo técnicas de produção dos mais diferentes tipos de obras de arte, bem como sua relação com a cultura e a história.

Mas, afinal, é possível estudar Artes Visuais EAD? A resposta é sim! E a metodologia da Ampli chegou para você conseguir o melhor aproveitamento! Fique conosco e descubra agora tudo sobre o funcionamento do curso em nossa instituição.

Entenda como funciona a faculdade de Artes Visuais EAD

A faculdade de Artes Visuais EAD da Ampli é um curso de bacharelado ― ideal para quem deseja atuar profissionalmente, mas não pretende dar aulas em escolas regulares.

O objetivo do curso é preparar você para atuar no mercado de trabalho em Artes Visuais não apenas como artista, mas também como produtor, curador e organizador de eventos artísticos. Além disso, você vai aprender como construir seu pensamento crítico diante das mais diversas manifestações e fenômenos visuais. Veja a seguir como é a estrutura do curso.

Duração do bacharelado em Artes Visuais EAD

Na Ampli, o curso de bacharelado em Artes Visuais tem duração de 5 semestres, totalizando 2.400 horas. Além dos créditos obtidos com a aprovação na grade de disciplinas, você também deve entregar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para se formar.

Metodologia

Ao longo desses quase 3 anos de estudo, o curso de Artes Visuais da Ampli vai abordar uma variedade de temas da área de Artes, para que você tenha uma formação ampla e possa trabalhar em diferentes campos e realizar produções artísticas com diferentes formatos, como Comunicação e Linguagem Visual, Crítica de Arte, Economia Criativa, Escultura e Modelagem, Desenho e Pintura.

Todas as aulas acontecem por interação entre o aluno e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ― que explicaremos como funciona mais abaixo, neste post. Tendo a tecnologia como fio condutor das aulas, você terá acesso a inúmeros conteúdos, aulas, ebooks e muito mais.

A aprendizagem é estimulada por meio de trabalhos, provas e projetos.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Artes Visuais semipresencial e a distância

Agora você vai entender qual a diferença entre os cursos de Artes Visuais ofertados nas modalidades totalmente EAD e semipresencial.

Faculdade de Artes Visuais semipresencial

Em Artes Visuais semipresencial, o aluno tem duas cargas horárias distintas: uma contempla disciplinas que acontecem exclusivamente a distância, ministradas por meio do AVA, e outra presencial.

Isso quer dizer que durante a semana ele deverá comparecer ao polo para ter aulas presenciais. Logo, apesar da flexibilidade, é preciso ter alguns horários livres para ir até a faculdade, em média duas vezes por semana.

Faculdade de Artes Visuais a distância

Já na modalidade totalmente a distância, o aluno conta com todas as vantagens do EAD, as quais incluem a rotina de estudos totalmente flexível ― é ideal para quem não tem muito tempo para frequentar a sala de aula presencial.

Isso porque, em EAD, é possível realizar provas, consultas e download dos conteúdos dos cursos… tudo online, por meio do AVA.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

Chegou a hora de comentarmos em detalhes sobre duas ferramentas indispensáveis à realização das atividades universitárias: o AVA e o Portal do Aluno. Vamos mostrar a você como a Ampli pensou essas ferramentas digitais para seu melhor aproveitamento e bem-estar como aluno. Confira!

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

O AVA é seu portal online ― a sala de aula virtual. No curso de Artes Visuais EAD da Ampli, é o local que você deverá acessar para assistir a todas as suas aulas, bem como realizar tarefas e provas.

Para você ter um melhor aproveitamento, a Ampli montou o curso com aulas pré-gravadas, um grande acervo bibliográfico, vídeos, documentários e muitos outros materiais de estudo.

Sua frequência e avaliação são registradas por meio das interações com as aulas e entrega das atividades, bem como rendimento nas provas. Então, monte sua rotina de estudos e acesse constantemente o AVA, a fim de não perder nenhuma aula importante, nem prazos de tarefas.

Tem mais um detalhe: como a Ampli pauta suas atividades pela flexibilidade, criou o aplicativo Ampli para você instalar em seu smartphone e baixar as aulas utilizando qualquer rede Wi-Fi. Assim, você assiste às aulas sem gastar seus dados móveis! Não é o máximo?

Portal do Aluno

O Portal do Aluno é essencial a todos os alunos da faculdade, ele é acessado dentro do AVA, independentemente da modalidade do curso. Com ele, você ganha agilidade no acesso a serviços administrativos e acadêmicos, evitando gastar tempo ao telefone ou indo pessoalmente ao campus.

Você consegue resolver muitos assuntos relativos à gestão do curso, bem como acompanhar de perto seu desempenho acadêmico. Resumidamente, você terá acesso aos seguintes serviços:

  • acadêmico — disponibiliza informações sobre o andamento do curso (notas, faltas, pendências nas disciplinas, etc.):
  • financeiro — permite visualizar e imprimir boletos, verificar de datas de vencimento, verificar sua situação financeira, entre outros;
  • serviços administrativos — possibilita atualizar documentação, fazer download do extrato das disciplinas e da matriz curricular, ver DPs, etc.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade!

A Ampli é uma faculdade que veio para ficar! Criada em 2019, trouxe uma cartela de cursos de graduação, pós-graduação e livres, com foco nas profissões do futuro e na alta demanda profissional. Tudo 100% online e com um revolucionário modelo de ensino “mobile” para você estudar da melhor maneira, direto pelo seu celular ou PC.

A faculdade tem o reconhecimento do MEC e alcançou a nota máxima na avaliação do Ensino Superior. Não à toa, são mais de 57 mil alunos matriculados em todo o Brasil!

Venha cursar Artes Visuais EAD na Ampli!

As formas de entrar na Ampli:

  • Vestibular online (tudo é feito via internet ― da inscrição às provas);
  • Nota do Enem (substitua o vestibular pela sua nota do Exame).

Viu como é fácil fazer faculdade na Ampli? Agora é sua vez! Dê novo rumo à sua carreira cursando Artes Visuais EAD: inscreva-se no vestibular.

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo