- 0 Com

Veja como funciona a Faculdade de Engenharia de Software EAD!

Guia de Estudos

Faculdade de Engenharia de software EAD

A faculdade de Engenharia de Software EAD é a escolha ideal para quem quer ingressar no ensino superior, mas sem se esquecer das outras obrigações. Nesse caso, você não precisa frequentar a faculdade todos os dias, necessitando apenas de um computador ou celular com acesso à internet.

Apesar de ser 100% online, a qualidade do ensino é a mesma que a do formato presencial, e o currículo é reconhecido e muito visado pelas empresas. Se quer entender como funciona o curso de Engenharia de Software a distância, continue a leitura!

Entenda como funciona a faculdade de Engenharia de Software EAD

O curso de Engenharia de Software 100% online é responsável por capacitar os estudantes com o uso de ferramentas, técnicas e teorias da Ciência da Computação para o desenvolvimento e produção de sistemas. Na Ampli, a faculdade é do tipo Bacharelado, com duração média de 3 anos (3.200 horas).

Na graduação em Engenharia de Software EAD, uma opção de faculdade para trabalhar com TI, as aulas acontecem de modo online, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Nesse espaço, você encontra diversos tipos de conteúdos em vídeos, áudios e textos.

As matérias da graduação em Engenharia de Software EAD são as mesmas que a de um curso presencial, incluindo disciplinas como Lógica Computacional, Fundamentos de Cálculo Aplicado, Direito Cibernético, Engenharia de Requisitos, Redes e Sistemas Distribuídos, entre outros.

Uma das vantagens do EAD é que as mensalidades são acessíveis, o que atrai vários estudantes que desejam iniciar um curso superior. Além disso, você tem flexibilidade para estudar quando quiser, pois não é preciso comparecer à faculdade durante os 5 dias da semana.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Engenharia de Software semipresencial e a distância

Agora, conheça as diferenças entre a faculdade de Engenharia de Software EAD e semipresencial!

Faculdade de Engenharia de Software semipresencial

Na faculdade de Engenharia de Software semipresencial, é necessário ir ao polo de ensino de 1 a 3 vezes por semana para assistir às aulas, apresentar trabalhos e fazer provas. A carga horária restante acontece no AVA, onde você encontrará aulas e materiais de estudo.

As idas ao campus possibilitam que o graduando usufrua de todas as vantagens que um curso presencial oferece, como o contato mais próximo com colegas e professores, além de ser possível tirar as dúvidas pessoalmente. As aulas online ficam gravadas e disponíveis no AVA, portal para os alunos da Ampli.

Por lá, você encontrará todos os materiais referentes ao Bacharelado de Engenharia de Software EAD. Esse formato de ensino funciona bem para quem deseja ingressar no ensino superior, mas necessita de mais flexibilidade. Afinal, possibilita que o estudante tenha mais liberdade em relação aos horários e ao ambiente em que vai estudar.

Além disso, nesse formato de ensino, você conta com a ajuda de tutores EAD, que tiram as dúvidas e acompanham o desenvolvimento da turma.

Faculdade de Engenharia de Software a distância

No curso de Engenharia de Software online também é importante frequentar o campus, mas somente 2 vezes por semestre, para realizar provas. Assim, é a melhor escolha para quem precisa conciliar os estudos com as outras atividades do dia a dia, como trabalho e família.

As aulas ocorrem de modo digital e são gravadas pelo corpo docente. Aqui, é possível acessá-las quando e onde quiser. Ou seja, caso queira escutar a explicação do professor mais de uma vez, basta voltar nelas. Já que cursará Engenharia de Software EAD, você está apto para montar a própria rotina de estudos de acordo com o tempo que tem disponível.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

Agora, você vai entender como funciona o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Afinal, você deverá acessá-lo para fazer o curso de Engenharia de Software EAD. Essa plataforma é bem interativa e conta com diferentes ferramentas que ajudam a potencializar o seu aprendizado.

Além disso, o graduando entra em contato com o Portal do Aluno, que facilita a sua vida acadêmica. Veja!

AVA

O AVA é o local em que você encontra as matérias interativas, além de todos os materiais relacionados ao curso. Lá, o graduando se depara com informações sobre provas, exercícios, provas, livros e videoaulas.

Logo, você pode utilizá-lo para acessar os livros recomendados pelos professores e estudar para as provas.

Portal do Aluno

Já o Portal do Aluno é o espaço destinado às consultas acadêmicas. Informações sobre horário das aulas, disciplinas, frequência e notas são exemplos de dados fornecidos de modo prático no portal.

Também é possível abrir solicitações de processos, como segundas vias, documentos, etc. Como tudo isso pode ser resolvido de modo digital, você não precisa ir à secretaria da instituição de ensino. Logo, um dos objetivos da Ampli é que o aluno EAD fique totalmente focado na graduação.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Ampli é uma faculdade que oferece cursos 100% online, com a mesma qualidade que o do formato tradicional. Aqui, o aluno encontra vantagens exclusivas que fazem diferença para a formação, como corpo docente experiente e grade curricular completa e atualizada, com o objetivo de oferecer um aprendizado de excelência.

Além disso, uma das grandes vantagens da nossa instituição de ensino é que as mensalidades cabem no seu bolso e são acessíveis. Tudo pensado para facilitar ainda mais a sua entrada no ensino superior!

Assim, fica mais fácil de buscar um futuro promissor por meio da educação, concorda?

Após a formação completa, você estará preparado para atuar no mercado de trabalho de TI e ocupar as melhores posições. Além disso, pode optar por uma das áreas de TI em alta para exercer as atividades e conquistar ótimos salários!

Agora é com você!

Agora que já sabe como funciona o curso de Engenharia de Software EAD, o próximo passo é investir no seu futuro. Por isso, estude na Ampli e tenha acesso a um dos melhores ensinos a distância do Brasil!

Gostou do conteúdo e quer cursar Engenharia de Software EAD em uma ótima instituição de ensino? Então, inscreva-se no vestibular online da Ampli!

COMENTÁRIOS