Quantos anos dura a faculdade de Logística? Conheça a duração média!

Você sabe quantos anos dura a faculdade de Logística? Ficar por dentro dessa informação é fundamental para quem deseja iniciar um curso superior, principalmente para o estudante que tem uma rotina corrida e fica em dúvida se conseguirá concluir a graduação a tempo.

Esse é o seu caso? Então, não se preocupe! Neste post, vamos apresentar a duração do curso de Logística. Confira!

A duração da faculdade de Logística é de 1 ano e 6 meses em média

Se você tem dúvidas sobre quanto tempo dura a faculdade de Logística, saiba que, na Ampli, a duração é de 1 ano e 6 meses, com uma carga horária de 1700 horas. Com um total de apenas 3 semestres, você estudará matérias teóricas que fazem toda a diferença para a sua formação.

Veja quanto tempo dura o curso de Logística de acordo com a carga horária por semestre:

  • 1º semestre: 566 horas;
  • 2º semestre: 566 horas;
  • 3º semestre: 566 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Uma das formas de definição do tempo de um curso superior é a carga horária, que varia de acordo com a graduação e é definida pelo MEC. O sistema de créditos que é, de maneira geral, o tempo que a instituição exige que os graduandos cumpram dentro da sala de aula para serem aprovados nas matérias de Logística também é aplicado.

Os créditos são usados para diminuir a duração do curso, sabia? Esse caso é válido aos alunos que cursam uma segunda graduação, e tem a possibilidade de solicitar a dispensa de disciplinas, no caso de ter cumprido os pré-requisitos.

Contudo, também existem as DPs, que surgem quando você não é aprovado em determinado conteúdo e precisa repeti-lo no próximo período, aumentando o tempo de formação.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Ampli é uma instituição de ensino que oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos, livres e EJA de excelente qualidade. Os nossos professores são mestres e doutores experientes no assunto, preparados para tirar todas as suas dúvidas durante as aulas.

Além disso, temos uma grade curricular atualizada constantemente, apresentando todas as novidades do setor aos alunos. Uma das grandes vantagens de optar por estudar na Ampli é que todos os nossos cursos são ofertados a distância. Logo, os alunos podem conciliar os estudos com outros afazeres diários.

Outro fator de destaque é o valor dos cursos, pensado para ser mais uma facilidade que te coloca ainda mais perto de um curso superior. As nossas mensalidades também são muito acessíveis e cabem no seu bolso.

Após essa formação de excelência, você estará preparado para atuar no mercado de trabalho em Logística ou, até mesmo, fazer uma pós em Logística, caso queira continuar os estudos.

Agora é com você!

Ao chegar aqui você descobriu quantos anos dura a faculdade de Logística, então, invista em você. Estude em uma instituição conceituada, renomada e apta para oferecer o melhor ensino!

Gostou do post e quer estudar Logística na Ampli? Então, inscreva-se em nosso vestibular online e saia na frente!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo