Quantos anos dura a Faculdade de Marketing? Descubra aqui!

Você sabe quantos anos dura a faculdade de Marketing? Quantos semestres têm a graduação? Qual é a carga horária total do curso? Essas dúvidas são muito comuns entre as pessoas que desejam ingressar no ensino superior, principalmente quem tem uma rotina corrida.

Esse é o seu caso? Então, fique por aqui! Neste post, vamos apresentar a duração do curso de Marketing em detalhes.

A duração do curso de Marketing é de 1 ano e 6 meses em média

Se você quer saber quantos anos dura a faculdade de Marketing, saiba que, na Ampli, a duração média é de 1 ano e 6 meses, dividida em 3 semestres com um total de 1.700 horas. Nesse tempo, você estudará diversas disciplinas teóricas que explicam o que é Marketing Digital e levam em conta as tendências e inovações tecnológicas.

Veja a carga horária do curso de Marketing por semestre:

  • 1º semestre: 566 horas;
  • 2º semestre: 566 horas;
  • 3º semestre: 566 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Um ponto muito utilizado para definir a duração de um curso superior é a carga horária, que varia bastante de acordo o tipo de graduação e é definida pelo MEC. Além disso, o uso de créditos, que é o tempo que a faculdade exige que os alunos cumpram para serem aprovados em cada matéria, também é usado.

Nesse caso, os créditos podem ser aplicados para diminuir o tempo de curso. Isso ocorre quando os graduandos decidem fazer uma outra faculdade, podendo solicitar a dispensa de conteúdos, caso cumpra os pré-requisitos.

No entanto, existem também as DPs (dependência de disciplinas). Mas o que são elas? De maneira geral, elas surgem quando você não consegue ser aprovado em determinada matéria e precisa refazê-la no próximo período, aumentando o tempo de formação.

Por fim, também é possível escolher um curso mais curto, como é o caso do Tecnólogo em Marketing. Um dos focos desse tipo de graduação são os conhecimentos técnicos voltados para a atuação no mercado de trabalho.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Ampli é uma instituição de ensino de excelência que oferece cursos livres, técnicos, EJA, de graduação e pós-graduação nas modalidades EAD e semipresencial. Assim, é uma opção e tanto para quem necessita de mais flexibilidade e tem uma rotina corrida.

Funciona assim: as aulas ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e você pode acessá-las quando e onde quiser. Uma das vantagens do EAD é que o estudante pode montar a própria rotina de estudos sem comprometer outros compromissos, como trabalho e família, por exemplo.

Além disso, os nossos professores são mestres e doutores especializados nas diversas áreas do Marketing Digital. Outro benefício da nossa instituição de ensino é que as mensalidades de todos os cursos superiores apresentam uma condição especial super acessível, para dar aquela forcinha para você.

Assim, você consegue estudar em uma ótima faculdade e arcar com todos os custos, sem se preocupar se terá dificuldades financeiras — maravilha, não é mesmo?

Agora é com você!

Agora que já sabe quantos anos dura a faculdade de Marketing, a hora é agora! Estude na Ampli para ter acesso a diferenciais exclusivos na sua formação!

Gostou do post e quer estudar Marketing na Ampli? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo