A profissão de cada signo: descubra aquela que mais combina com você!

Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Quando falamos em signos, falamos das constelações por onde o Sol passa uma vez ao ano. Pessoas que nasceram sob a influência de cada um deles guardam algumas qualidades que as tornam especiais.

Os nativos de cada signo têm dons especiais para algumas atividades. Você já se perguntou se cada signo tem uma profissão ideal? De acordo com o signo, enquanto uns têm a habilidade de ter seu próprio negócio, outros têm a habilidade de se comunicar muito bem.
Essas características podem ajudar o jovem a escolher o seu curso, e também a optar por um ramo de atividade, para quem já é formado. Veremos abaixo a profissão de cada signo!

Áries – 21 de março a 20 de abril

Profissão signo de Áries é o primeiro do zodíaco, e eles querem ser os primeiros em tudo. Têm uma energia fora do normal e, quando começam uma atividade, vão até o fim com uma fé inabalável. Por terem esse espírito de querer estar na frente, naturalmente vão ter habilidade com posições de liderança nas empresas – isso se não decidirem montar seu próprio negócio.

Assim, uma boa opção de curso é o de Empreendedorismo, uma graduação tecnológica com 1 ano e 6 meses de duração. Essa formação vai unir a vontade de abrir uma empresa com a sua cara com o conhecimento de gestão para que ela seja muito bem sucedida.

Outra formação muito boa é o curso de Marketing, também com duração de 1 ano e 6 meses. Se tem uma coisa que o ariano gosta é de desafios, e nada mais desafiador que lidar com um departamento que requer capacidade criativa e vontade de ver seu produto em destaque.

Touro – 21 de abril a 20 de maio

Taurinos gostam de conforto e bem-estar. Ter experiências incríveis de viagens e gastronomia é algo que eles buscam para a vida. E por que não usar esse gosto pessoal para a vida profissional? Assim, eles vão se dar muito bem com Gastronomia, por exemplo. Quer um especialista melhor para elaborar pratos com sabores inesquecíveis? É o campo dele. Mas, se o taurino tiver um feeling para viagens, o curso de Turismo vai cair muito bem. Ele vai elaborar roteiros turísticos, pensar em hospedagens confortáveis e agradáveis.

Outra característica dos nativos de Touro é a busca pela estabilidade. Eles preferem cargos que não sofram com as intempéries do mercado. Uma carreira promissora e que sempre vai ter vagas é a de Administração. É um curso amplo, que proporciona ao graduado na área uma série de opções sólidas de trabalho. 

Gêmeos – 21 de maio a 20 de junho

Sabe aquela pessoa que conversa com todo mundo e sempre tem assunto? É o geminiano! Ele consegue transitar entre vários grupos e se dá bem com todos. Além disso, tem um poder de persuasão único. Por isso, bons cursos para essa habilidade comunicativa são o de Gestão Comercial e o de Publicidade e Propaganda.

A criatividade também faz parte do perfil imaginativo do geminiano. E, como se não bastasse, eles têm bom gosto. Assim, outra área boa para trabalhar é com Design Gráfico ou Artes Visuais

Câncer – 21 de junho a 21 de julho

São pessoas sensíveis, super ligadas à família e ao passado. Gostam de ver fotos antigas, entendem como o outro se sente e querem deixar registrados momentos inesquecíveis. Uma opção muito boa de carreira é a Fotografia. Afinal, fazer fotos incríveis, com toda a produção necessária e deixar aquela imagem para sempre registrada é algo que eles admiram.

Mas não só. Eles gostam muito de cuidar dos outros. Estão preocupados com a saúde, o bem-estar e a beleza. Para quem tem essa afinidade mais aflorada, o curso de Estética e Cosmética vai formar esteticistas cuidadosos e atenciosos.

Leão – 22 de julho a 22 de agosto

Leoninos adoram ter pessoas ao redor e ser o centro das atenções. Conversam com facilidade com pequenas e grandes plateias e sempre têm uma mensagem de motivação. Cursos que lidam com a beleza e a criatividade atraem os nativos deste signo, como Jogos Digitais, Artes Visuais. Os cursos de Tecnologia e Design vão aflorar seu talento.

Mas eles não vão ficar limitados só nisso. Gostam tanto destas áreas que vão se especializar e virar referências. Assim, vão adorar divulgar como é o trabalho e as novidades: palestrantes e influenciadores digitais são algumas das opções. 

Virgem – 23 de agosto a 22 de setembro

Pense em pessoas com olho detalhista: são os virginianos. Não bastasse se ater aos detalhes, eles buscam a perfeição. Assim, eles trabalham incessantemente até que algo fique do seu agrado, ou seja: perfeito! Cursos de Gestão da Tecnologia da Informação e Finanças vão atraí-los com muita força. 

Afinal, para cuidar de computadores, encontrar soluções para problemas e analisar as finanças da empresa, só com os virginianos detalhistas, que também são bastante críticos. Não à toa, eles encontram coisas que nem todo mundo percebe.

Libra – 23 de setembro a 22 de outubro

O belo e a harmonia da vida guiam os nativos deste signo. A vida só faz sentido se as coisas tiverem uma beleza inerente e tudo estiver harmônico. Assim, cursos de Design têm tudo a ver com eles, que vão elaborar trabalhos com um senso estético super sofisticado.

Outra característica dos librianos é a diplomacia. Eles são ótimos para resolver conflitos sem pender para nenhum dos lados. Assim, um curso ótimo para os librianos é o de Relações Internacionais. Com seu jeito único de saber conversar, vão realizar bons negócios entre países e apaziguar eventuais problemas. 

Escorpião – 23 de outubro a 21 de novembro

Escorpianos são exímios observadores e pesquisadores, de qualquer tema, em profundidade. Eles não descansam enquanto não encontram a solução ideal para algum problema. Uma área que eles vão gostar muito e vão se identificar é a de Investigação e Perícia Criminal. Com seu faro peculiar, encontrar provas na cena do crime e descobrir os suspeitos não vai ser difícil.

Essa gana em pesquisar e ir atrás dos seus objetivos também pode motivar os nativos deste signo em áreas de gestão e direção de empresas. Cursos de Inovação e Negócios vão cair como uma luva para essas pessoas perseverantes.

Sagitário – 22 de novembro a 21 de dezembro

Os sagitarianos não gostam de amarras e gostam de se sentir livres, aproveitando a vida ao máximo. Um curso perfeito para esse espírito aventureiro é o de Gestão de Turismo. Afinal, passeios, curtição e diversão são sua especialidade, e pensar em roteiros agradáveis também.

Mas, nem só de viagem é feita a vida do sagitariano. Tudo o que tem a ver com criatividade, novidades, comunicação e contato com outras pessoas o atrai. Assim, os cursos das áreas de Marketing e Comunicação vão chamar muito a sua atenção.

Capricórnio – 22 de dezembro a 20 de janeiro

Os nativos de Capricórnio gostam da rotina do trabalho e da satisfação que isso traz. Eles se dão muito bem na atuação em escritórios, e trabalham bastante para atingir posições mais altas na empresa. Cursos como Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas são boas opções.

Os Capricornianos também são muito dedicados e trabalham muito bem sozinhos. Cursos como o de Gestão da Tecnologia da Informação, que precisam de bastante atenção, vão se dar muito bem com eles.

Aquário – 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Aquarianos são as pessoas mais indicadas quando o assunto é pensar no coletivo e na solidariedade. Gostam demais de fazer a diferença na sociedade, levando informação e conhecimento. Não à toa são excelentes professores. Os cursos da área de Educação o atraem, porque levar informação aos outros é o que os move.

Mas outro assunto que faz seus olhos brilhar é a tecnologia. Adoram estar antenados com as novidades. Sem contar que têm uma inteligência fora do comum. Assim, vão se dar muito bem em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que cria programas e aplicativos para fazer a diferença na vida das pessoas.

Peixes – 20 de fevereiro a 20 de março

Os piscianos passam boa parte do dia pensando em vários assuntos diferentes e analisam vários pontos de vista. Aprendem a escrever textos e poesias praticamente sozinhos, por causa dessa grande capacidade de reflexão. Não à toa, podem gostar muito da carreira no Jornalismo ou na área de Comunicação.

Eles também têm um lado sociável muito à vista. Gostam de ouvir o outro, ajudar com problemas pessoais e sempre têm um ombro amigo. Os cursos da área da Saúde caem muito bem para os piscianos.

Ainda na dúvida? Faça o nosso quiz e descubra qual é a profissão de cada signo!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo