Quantos anos tem a Faculdade de Marketing Digital? Confira a duração dessa graduação!

Você gosta da área da Comunicação e quer atuar com a criação de conteúdos, conectando-se com o público consumidor? Então, além de ficar por dentro da matriz curricular, das áreas de atuação e da modalidade de ensino do curso pretendido, também é importante conhecer o seu tempo duração.

Afinal, quantos anos dura a faculdade de Marketing Digital? Qual o número total de semestres da graduação? Como funciona a duração de um curso superior? Neste post, vamos responder a todas essas dúvidas. Confira!

A duração da faculdade de Marketing Digital é de 1 ano e 6 meses em média

Se você está em dúvida sobre a duração da faculdade de Marketing Digital, saiba que, na Ampli, o tempo médio de formação é de 1 ano e 6 meses, com um total de 1.680 horas.

Durante os 3 semestres de curso, você entrará em contato com diferentes conteúdos teóricos que auxiliam na formação de excelência dos alunos. Confira algumas matérias estudadas:

  • Gestão Mercadológica na Era Digital;
  • Métodos Quantitativos;
  • Indicadores e Métricas;
  • Modelos de Gestão;
  • Projetos para Marketing Digital;
  • Branded Content;
  • Mídia Paga;
  • Otimização de Plataformas Online (CRO).

Veja quanto tempo dura a faculdade de Marketing Digital, de acordo com a carga horária por semestre

  • 1.º semestre: 560 horas;
  • 2.º semestre: 560 horas;
  • 3.º semestre: 560 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

As disciplinas de um curso superior se dividem em conteúdos obrigatórios e optativos. Ao fazer a matrícula, você deve se comprometer em cumprir uma quantidade específica de créditos, que estão relacionados a horas-aulas do curso. Estágios e outras atividades extracurriculares também valem créditos.

Logo, a organização didática é pensada para que o aluno passe pelos assuntos essenciais da área, mas também tenha outras opções para compor sua formação, investindo em optativas à sua escolha. A gente sabe que os profissionais são diferentes e que as qualidades individuais são um dos destaques no mercado.

Caso seja reprovado em alguma matéria, é necessário fazer a conhecida DP, ou seja, dependência de disciplina. Para isso, é necessário que os alunos façam novamente aquela disciplina no próximo período. Se ela for pré-requisito para outras, há uma chance de a duração do curso aumentar. Por outro lado, quem deseja fazer uma segunda graduação pode diminuir o tempo ao eliminar disciplinas que já foram concluídas na primeira.

A Ampli ajuda você a conquistar o sonho da faculdade

Se você deseja fazer um curso superior em uma faculdade conceituada, reconhecida pelo MEC e que ofereça a melhor formação aos alunos, já pensou em estudar na Ampli? Aqui, é possível cursar Marketing Digital EAD, uma opção e tanto para quem não tem tempo de frequentar o campus todos os dias.

Nesse caso, você fica responsável por organizar a própria rotina de estudos e só precisa ir ao polo de ensino duas vezes por semestre para fazer provas. Também temos um corpo docente atualizado e experiente nas áreas do Marketing Digital e sempre disponível para tirar todas as suas dúvidas!

Agora é com você!

Agora que já sabe quantos anos dura a faculdade de Marketing Digital, não deixe o seu futuro de lado. Estude na Ampli e tenha acesso a um excelente ensino!

Gostou do conteúdo e quer fazer o curso de Marketing Digital na Ampli? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo