Quantos anos tem a Faculdade de Matemática? Conheça a duração!

Quem ainda não ingressou em uma graduação pode ficar em dúvida sobre alguns aspectos do curso. Pensando em auxiliar com esses questionamentos, neste post, você vai saber quantos anos dura a faculdade de Matemática.

Ficar de olho nessa informação é essencial para o estudante que deseja saber se conseguirá concluir o curso a tempo. Esse é o seu caso? Então, continue a leitura para descobrir a duração da faculdade de Matemática!

A duração da faculdade de Matemática é de 2 anos e 4 meses em média

Se está em dúvida sobre quanto anos dura a faculdade de Matemática, saiba que, na Ampli, a duração média é de 2 anos e 4 meses, com uma carga horária total de 3.200 horas.

Apesar de o tempo parecer curto, a graduação abrange todos os conteúdos e disciplinas necessárias para a boa formação do futuro profissional, como:

  • História da Matemática;
  • Didática: Planejamento e Avaliação;
  • Geometria Analítica;
  • Cálculo Diferencial e Integral;
  • Geometria Espacial;
  • Análise Matemática;
  • Estruturas Algébricas;
  • Gestão Educacional;
  • Projeto de Ensino.

Além disso, nos últimos semestres, você deverá fazer estágios obrigatórios, que aproximam o estudante do dia a dia profissional.

Veja quanto tempo dura a faculdade de Matemática de acordo com a carga horária por semestre na Ampli

  • 1.º semestre: 640 horas;
  • 2.º semestre: 640 horas;
  • 3.º semestre: 640 horas;
  • 4.º semestre: 640 horas;
  • 5.º semestre: 640 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Se você já está certo que quer seguir carreira em Matemática, saiba que também é necessário saber como funciona a duração de uma graduação. Isso porque, a carga horária de um curso superior pode mudar não apenas por conta da faculdade, mas também em relação ao tipo de formação, como Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo.

Caso seja reprovado em alguma matéria, você deve refazer ela, ou seja, realizar a dependência de disciplina, no próximo semestre. Se o conteúdo for pré-requisito para outros, pode ser que o tempo para concluir o curso seja estendido.

Além disso, existem as graduações do tipo Tecnólogo, que têm uma formação voltada ao mercado de trabalho. Uma das vantagens é que, em pouco tempo, o aluno fica preparado para encontrar excelentes oportunidades profissionais.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Se você está em busca de uma faculdade de excelência e que seja preparada para oferecer o melhor ensino aos alunos, saiba que a Ampli é a opção certa! Aqui, os alunos têm aulas com um corpo docente especialista no assunto, sendo formado por mestres e doutores experientes.

Além disso, você poderá fazer o curso de Licenciatura em Matemática EAD, na modalidade de ensino 100% online. Essa é uma excelente alternativa para quem não tem muita flexibilidade na rotina e precisa conciliar os estudos com outros afazeres diários.

Outra vantagem de estudar com a gente é que as mensalidades são em conta e cabem no seu bolso. Para saber os valores em detalhes, não deixe de acessar o nosso site!

Agora é com você!

Agora que já sabe quantos anos dura a faculdade de Matemática, o próximo passo é escolher uma faculdade renomada para estudar. Na Ampli, você terá acesso a um dos melhores ensinos a distância do país!

Gostou do conteúdo e quer fazer o curso de Matemática na Ampli? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo