Curso de Terapias Integrativas e complementares EAD: Saiba mais dessa graduação

A área de Terapias Integrativas é nova para muita gente, mesmo envolvendo práticas e técnicas milenares. Se preparar para atuar nesse mercado que cresce todos os dias é uma ótima opção para quem está procurando o primeiro emprego ou para quem está querendo reanimar a própria carreira.

Mas será que dá para cursar Terapias Integrativas online? Quais são as vantagens, desvantagens e possibilidades do curso? Preparamos esse artigo para te ajudar.

Curso de Terapias Integrativas e complementares EAD: Saiba mais dessa graduação

O tecnólogo de Terapias Integrativas e Complementares tem a função de auxiliar na restauração da saúde física, mental e emocional de pessoas nas mais diversas situações. Vítimas de acidentes ou traumas, pacientes em tratamento de depressão ou ansiedade, entre outras complicações, fazendo o uso de terapias alternativas, como reiki, acupuntura ou ayurveda.

O profissional de Terapias poderá atuar em instituições públicas ou privadas, postos de saúde, hospitais, instituições de ensino, centros de terapia ocupacional ou até mesmo de maneira autônoma. Atualmente, com o reconhecimento da importância das terapias alternativas e do profissional dessa área, a tendência é que as oportunidades sejam cada vez maiores e a quantidade de vagas oferecidas também.

O curso EAD de Terapias é ideal para quem deseja se especializar profissionalmente, mas precisa de horários flexíveis e que se adequem a sua rotina de trabalho, cuidados com a casa, com os filhos, entre outras atividades.

Perfil do aluno EAD

Com disciplina, comprometimento e vontade qualquer pessoa pode ser um bom aluno de um curso a distância. O curso de Terapias Integrativas e Complementares EAD oferece a você a oportunidade de escolher o melhor horário para estudar e realizar as atividades solicitadas.

Os prazos são confortáveis e você pode assistir as aulas não apenas usando o seu computador, mas também o seu celular, garantindo que você possa estudar não somente em qualquer horário, mas em qualquer lugar. Essa pode ser a chance que você esperava de fazer um bom aproveitamento do seu tempo. Podemos dizer que o curso a distância não é para quem não tem tempo, mas para quem deseja administrá-lo da melhor maneira possível.

Estude no ônibus ou no metrô a caminho do trabalho, ouça e assista a vídeo aula enquanto coloca a sua casa e ordem e realize as suas atividades, provas e pesquisas horário mais confortável, e o melhor, sem transporte público, sem trânsito e sem todas as outras inconveniências que podem ocorrer quando saímos de casa.

EAD ou semipresencial: Qual a diferença?

Os cursos superiores atualmente não divididos em três modalidades: Presencial, Semipresencial e EAD. O primeiro deles, é o mais conhecido, o modelo tradicional. Na maioria das vezes o aluno assiste aula de maneira presencial todos os dias, nos turnos matutino, vespertino ou noturno.

No modelo semipresencial, também conhecido como “Flexível”, o aluno realiza parte das atividades de forma online e outra parte de forma presencial. São marcados encontros em dias específicos da semana, que podem ser utilizados para tirar dúvidas, apresentação de trabalho ou realização de provas.

Já na modalidade EAD, a intenção é que toda a experiência acadêmica do aluno seja vivida de forma 100% digital. As aulas, as provas, os trabalhos. É o que acontece no curso de Terapias da Ampli. Um curso 100% online.

Graduacao em Terapias Integrativas

O aluno EAD possui os mesmos direitos que um aluno presencial?

Embora os cursos a distância venham ganhando o mercado a algum tempo, algumas pessoas ainda sentem medo de serem discriminadas posteriormente por não terem se formado em uma sala de aula convencional ou pior, acreditam que não terão acesso aos mesmos direitos que um aluno do curso presencial.

No entanto, os alunos do curso de Terapias Integrativas EAD têm acesso aos mesmos materiais, disciplinas e inclusive aos mesmos direitos que um aluno do mesmo curso na modalidade presencial. Contanto que a faculdade escolhida tenha aprovação do MEC, como é o caso da Ampli, você não precisa se preocupar, o seu esforço será reconhecido e o seu diploma não será diferente ou inferior aos diplomas oferecidos em outras modalidades de ensino.

Existe também uma preocupação em relação ao nível de aprendizado, no entanto, mesmo no curso a distância existe um contato entre professores e alunos, além do suporte que deve ser oferecido pela faculdade escolhida. O aluno pode tirar suas dúvidas sobre conteúdos, terá acesso a livros didáticos e extracurriculares e diversos materiais. Somado a tudo isso, o aluno ead tem a liberdade de realizar pesquisas em diferentes fontes, sem a necessidade de prender-se apenas aos métodos tradicionais. O curso de Terapias Integrativas e Complementares EAD possibilita ao aluno a liberdade de aprender.

Vestibular de Terapias Integrativas e Complementares na Ampli

Se você já está decidido quanto ao curso e quanto a modalidade em que deseja cursar, chegou a hora de conhecer o processo de matrícula da Ampli, que assim como o nosso modelo de ensino, pode ser feito de maneira também 100% digital.

Ao inscrever-se no vestibular de Terapias Integrativas, o candidato pode escolher entre utilizar a nota do ENEM ou realizar a prova da Ampli. A prova pode ser feita do seu celular em apenas 10 minutos e se trata de uma redação de até 250 palavras. Após a realização da prova, o próximo passo é a realização da matrícula. E adivinha? Esse processo também pode ser realizado a distância, no conforto da sua casa!

Faça seu curso EAD na Ampli

Qualquer pessoa decidida e interessada pode fazer um curso EAD, mas não é qualquer faculdade que pode oferecer a experiência que você precisa e merece. A Ampli conta com um time de professores atualizados, suporte ao aluno e um ambiente virtual totalmente estruturado.
As inscrições para o curso de Terapias Integrativas e Complementares estão abertas e a nova turma será iniciada muito em breve.  Escolha uma faculdade que está adaptada ao mundo digital e que por isso sabe o que está fazendo. Escolha a Ampli.

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo