Quantos anos dura a Faculdade de Comércio Exterior? Confira a duração desse curso!

Se o seu sonho é fazer um curso superior específico, provavelmente já se informou sobre o mercado de trabalho da área, a matriz curricular, o preço das mensalidades e a modalidade de ensino oferecida, não é mesmo? Mas você também pesquisa a duração da graduação?

Ficar por dentro dessa informação é essencial para os estudantes que ficam em dúvida se vão conseguir se formar no tempo certo. Pensando nisso, preparamos este post para mostrar quantos anos dura a faculdade de Comércio Exterior. Confira!

A duração da faculdade de Comércio Exterior é de 1 ano e 6 meses em média

O Tecnólogo em Comércio Exterior na Ampli, também chamado de Comex, tem duração média de apenas 1 ano e 6 meses, divididos em 3 semestres. A carga horária total do curso é de 1.680 horas e, durante esse tempo, você estudará várias disciplinas teóricas que fazem parte da formação.

Veja a carga horária da faculdade de Comércio Exterior por semestre

  • 1.º semestre: 560 horas;
  • 2.º semestre: 560 horas;
  • 3.º semestre: 560 horas.

Entenda como funciona a duração de um curso superior

Todo tipo de graduação precisa seguir as regras determinadas pelo Ministério da Educação (MEC). A carga horária varia de acordo com o curso e determina o período em que os estudantes levarão para concluí-lo. Cada faculdade e área apresentam necessidades diferentes.

Veja, abaixo, o que é levado em conta em relação à duração de um curso superior!

Dependência de Disciplina

A grade curricular de cada graduação é uma lista de disciplinas em que os alunos devem comprovar habilidades antes de formar para atuar na área de Comércio Exterior. Portanto, caso não seja aprovado em alguma matéria, é necessário refazê-la até o final da faculdade para conquistar o tão sonhado diploma.

Estágio Curricular Obrigatório

Em diversos cursos de graduação, o estágio curricular obrigatório está presente. Assim, nos últimos semestres, o aluno deve praticar os conhecimentos e o aprendizado em situações reais. Caso não cumpra com essa obrigação no período determinado, o estudante pode prolongar o tempo de formação, já que precisará realizar esse estágio em um outro semestre.

Crédito de Horas

Como a faculdade conta com uma carga horária mínima para a formação dos estudantes, cada matéria contabiliza uma quantidade de horas específica. Ao final da graduação, a soma das disciplinas feitas pelo estudante precisa totalizar o mínimo necessário para conquistar o diploma.

A Ampli ajuda você a conquistar o sonho da faculdade

A Ampli é uma instituição de ensino referência no Brasil, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação em vários campos do conhecimento. Aqui, você pode cursar Comércio Exterior EAD, tendo toda a flexibilidade de horário para montar a própria rotina de estudos.

Uma das vantagens da nossa faculdade é que o preço das mensalidades é justo e cabe no seu bolso. Todos os cursos contam com um valor fixo do começo ao fim, ajustado apenas pela inflação — maravilha, não é mesmo? Para conferir o valor atualizado, não deixe de seguir o passo a passo abaixo:

Ampli > Cursos (no alto da página) > Graduações > Comércio Exterior

Agora é com você!

Depois de descobrir quantos anos dura a faculdade de Comércio Exterior, dê o start no seu futuro profissional agora mesmo. Venha para a Ampli e seja o profissional de que o mercado de trabalho está em busca!

Gostou de conhecer a duração do curso de Comércio Exterior e quer fazer a graduação na Ampli? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo