Quantos anos dura a Faculdade de Jornalismo? Descubra aqui!

Afinal, quantos anos dura a faculdade de Jornalismo? Para algumas pessoas, além de conhecer a grade curricular, as áreas de atuação e o mercado de trabalho da carreira, ficar por dentro da duração do curso superior é uma informação fundamental.

Isso porque muitos precisam conciliar a faculdade com outros afazeres e, portanto, é importante saber se vão conseguir concluir a graduação no tempo certo. Pensando nisso, preparamos este post para apresentar a duração do curso de Jornalismo. Confira!

A duração do curso de Jornalismo é de 2 anos e 7 meses em média

Se quer saber qual a duração da faculdade de Jornalismo, saiba que, na Ampli, a duração dessa graduação é de 2 anos e 7 meses, dividida em 6 semestres. A carga horária total do curso é de 3.000 horas, contemplando matérias teóricas, estágios supervisionados e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Veja quanto tempo dura a faculdade de Jornalismo de acordo com a carga horária por semestre

  • 1.º semestre: 500 horas;
  • 2.º semestre: 500 horas;
  • 3.º semestre: 500 horas;
  • 4.º semestre: 500 horas;
  • 5.º semestre: 500 horas;
  • 6.º semestre: 500 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Abaixo, você vai entender como funciona a duração de um curso superior!

Dependência de Disciplinas (DPs)

Várias disciplinas da matriz curricular de Jornalismo apresentam um pré-requisito que o estudante deve cumprir para a matrícula. Logo, caso seja reprovado em determinado conteúdo, saiba que deverá refazê-lo em algum momento durante o curso.

Assim, é importante seguir a grade curricular e alcançar um bom índice de desempenho para evitar que a faculdade de Jornalismo se atrase.

Uso de créditos

O sistema de créditos no ensino superior é um modo de contar as horas em que os estudantes cursaram ao final de cada disciplina. Dessa maneira, quando você termina o curso de Jornalismo, é necessário chegar a uma quantidade mínima de horas para conquistar o tão sonhado diploma.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Ampli é uma faculdade que oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento com reconhecimento do MEC. Aqui, você terá aulas com um corpo docente formado por professores mestres e doutores experientes em suas áreas de atuação.

Além disso, todos os nossos cursos de graduação são oferecidos na modalidade EAD — muito bom, concorda? Assim, são opções destinadas para o estudante que não tem tempo de frequentar o polo de ensino todos os dias e precisa conciliar a faculdade com outras atividades do dia a dia, como família, trabalho, etc.

Existem diversas vantagens do EAD para a sua formação. Podemos destacar:

  • flexibilidade de horário;
  • mensalidades mais em conta;
  • reconhecimento pelo mercado de trabalho;
  • desenvolvimento da autodisciplina;
  • acesso a mais recursos de aprendizagem.

Agora é com você!

Você descobriu quantos anos dura a faculdade de Jornalismo, agora é só investir na sua formação. Por isso, estude na Ampli para ter acesso a um ensino de excelência, mensalidades em conta e professores capacitados!

Gostou do conteúdo e quer estudar Jornalismo na Ampli? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo