Gestão da Qualidade EAD: saiba tudo sobre essa modalidade!

Empresas de diferentes setores necessitam de um ou mais colaboradores comprometidos com a melhoria contínua da cadeia produtiva, o que envolve desempenhar tarefas como identificar falhas, coordenar equipes e aperfeiçoar a relação com parceiros e fornecedores comerciais. Um curso para quem quer desempenhar essas tarefas é a faculdade de Gestão da Qualidade online.

Essa modalidade é uma opção e tanto para quem necessita de mais flexibilidade, além outras vantagens do ensino a distância. Mas como funciona uma faculdade EAD? Quais são os seus diferenciais? Neste post, mostraremos como é o curso de Gestão da Qualidade EAD. Confira!

Entenda como funciona o curso de Gestão da Qualidade EAD

O curso de Gestão da Qualidade a distância tem o objetivo de formar profissionais aptos para trabalhar no controle dos processos produtivos das empresas, atividades de gestão de equipes, auditoria, melhoria dos processos e modelagem.

Na Ampli, a graduação é oferecida no formato Tecnólogo e tem duração média de 1 ano e 6 meses. Assim, é uma boa alternativa para quem está em busca de uma faculdade de curta duração para ingressar no mercado de trabalho, aproveitando os benefícios de ter um diploma de nível superior.

Nessa modalidade de ensino, as aulas ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e, nesse local, você encontra vídeos, áudios e livros, tendo contato com professores, colegas de turma e tutores EAD. Logo, o fato de as aulas serem online não prejudica o seu aprendizado, pois a tecnologia é uma aliada.

Além disso, as matérias do curso de Gestão da Qualidade a distância são as mesmas que a de um formato presencial, e você estudará conteúdos como Gestão de Projetos, Processos Estocásticos, Qualidade e Sistemas de Produção, Ferramentas da Qualidade, entre outros.

Uma das vantagens do EAD é a flexibilidade de horários. Como você não precisa comparecer ao polo de ensino durante os 5 dias da semana, é possível organizar a própria rotina de estudos. Assim, consegue conciliá-la com o trabalho e a família, por exemplo.

Saiba as diferenças entre o Tecnólogo em Gestão da Qualidade EAD e semipresencial

Abaixo, você vai conhecer as diferenças entre o curso de Gestão da Qualidade EAD e semipresencial. Fique ligado!

Faculdade Gestão da Qualidade semipresencial

Na graduação em Gestão da Qualidade semipresencial, você deve comparecer à faculdade de uma a três vezes por semana para assistir às aulas, principalmente a parte prática. O restante da carga horária é cumprido no AVA.

As idas ao polo de ensino da instituição possibilitam que você também usufrua dos benefícios de um curso presencial, como o contato mais próximo com professores e colegas de turma. Assim, é possível tirar as dúvidas pessoalmente.

Já as aulas online ficam no AVA, onde também estão disponíveis todos os materiais referentes à graduação de Gestão da Qualidade EAD.

Esse formato de ensino é a melhor alternativa para quem deseja ter um curso superior no currículo, mas tem um dia a dia corrido, como trabalho, tarefas domésticas e filhos. Afinal, possibilita que os graduandos tenham mais liberdade em relação aos horários e ao ambiente em que vão estudar Gestão da Qualidade.

Faculdade Gestão da Qualidade EAD 100% online

Já nessa modalidade de ensino, você não precisa ir à faculdade durante a semana, pois não existem aulas presenciais. Elas acontecem de maneira 100% online e são gravadas pelos professores. Assim, é possível acessá-las onde quiser, no momento que for mais conveniente para você.

Ou seja, caso queira entender o conteúdo e assisti-lo mais de uma vez, basta voltar às aulas. É importante ressaltar que, aqui na Ampli, na graduação em Gestão da Qualidade EAD você terá todo o suporte de tutores EAD.

Eles são responsáveis por ajudar os alunos EAD durante a sua trajetória na faculdade, tirando todas as dúvidas e acompanhando o desenvolvimento da turma.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Ampli

Agora, vamos entender como funciona em detalhes o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Afinal, você precisa usar o portal para concluir o curso de Gestão da Qualidade a distância.

Esse local é muito interativo e tem diversas ferramentas que ajudam a potencializar o aprendizado. Além disso, você encontra também o Portal do Aluno, facilitando a sua vida acadêmica. Veja!

AVA

O AVA, como vimos ao longo do post, reúne tudo o que é importante para o desenvolvimento do seu aprendizado e a conclusão do curso. Além de funcionalidades, exercícios, apostilas, livros e algumas avaliações, existe uma biblioteca digital completa.

Logo, o aluno EAD pode usá-la para ler os livros recomendados pelos professores e estudar para as provas, tudo com a facilidade de consulta de onde estiver.

Portal do Aluno

Já o Portal do Aluno é responsável por facilitar a sua vida acadêmica. Nesse ambiente, você consegue conferir a sua frequência nas aulas, suas notas e seus cronogramas. Também é possível abrir solicitações de processos, como segundas vias, documentos, entre outros.

Como tudo isso pode ser resolvido de maneira 100% digital, não é necessário ir à secretaria da faculdade. Logo, uma das missões da Ampli é que você fique totalmente focado no curso.

A Ampli ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Se você está em busca de uma faculdade conceituada, renomada e que ofereça cursos de Bacharelado, Tecnólogo ou Licenciatura em diferentes áreas do conhecimento, saiba que a Ampli é a melhor alternativa.

Aqui, além de encontrar graduações na modalidade de ensino a distância, ainda é possível estudar pagando pouco. Isso porque as mensalidades são acessíveis e cabem no seu bolso. Confira valores e condições no link de inscrição!

Além disso, temos professores e tutores experientes, sempre à disposição para tirar as suas dúvidas e auxiliá-lo no seu desenvolvimento!

Agora é com você!

Agora que já entendeu como funciona o curso de Gestão da Qualidade EAD, venha para a Ampli! Aqui, você terá acesso a um ensino de excelência, tendo como foco o seu preparo para atuar no mercado de trabalho!

Gostou do conteúdo e quer cursar Gestão da Qualidade EAD na Ampli? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

*Sujeito a alterações

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo